Plágios de trechos e/ou músicas inteiras

Autor Mensagem
Tuarelli
Veterano
# ago/04
· votar


Ah, em Burn do Deep Purple, o solo é, se nao me engano uma Fuga do Bach.

SoldierOfFear
Veterano
# ago/04
· votar


Tem um tema da "Sinfonia Do Novo Mundo" de Dvorak que aparece nos interlúdios de "FEar Of The Dark", assim como em "Woods Of The Elvenking" do Elvanking e em outra música que eu não lembro.
Não que seja plágio, tá mais pra uma coincidência, uma vez que é um tema comum de Blues.

Ah! O comecinho de "Tico-Tico no Fubá" parece com o de uma sonata de Beethoven.

sem contar os muitos trechos de temas eruditos postos em músias de me6al.

Guitar_Man
Veterano
# ago/04
· votar


isso nao é nada, agora nao me lembro bem, mas li na revista veja a uns dois anos atras uma suspeita de plagio no hino nacional, acho q era pq lembrava muito uma cançao de igreja da epoca dos portugueses por aqui! mais ou menos algo assim.

conte
Veterano
# ago/04
· votar


eh por isso q eu disse "certo plágio"
hehe

camila ribeiro
Veterano
# dez/04
· votar


O Mundo Dá Voltas (CPM 22) = Bullion (Millencolin)..ts..ts..ts..

Ana Melo
Veterano
# dez/04
· votar


Don't look back in anger (Oasis) e Imagine (Lennon): o piano da introdução da primeira é igual ao da segunda.
[i][/i]

essa qualquer um eh capaz de perceber... hauhauahuahu

tenho uma q pode ser soh coincidencia: o começo da musica Unwell - MatchBox 20, eh muito parecido com o começo de Vc Existe Eu Sei - bikini cavadão.

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# dez/04
· votar


Tuarelli

Se for assim, qualquer música do malmsteen é plágio do bach :p hehehe.

Todas as músicas de hardcore ou punk, são copias umas das outras, são todas iguais, bateria sempre aquele rítmo normal, só a letra que muda.
Claro que tem exeções. :D (SÓ NÃO SEI DIZER QUAIS HEHE).

Agora plágio nervoso foi quando eu entrei numa banda e eu tinha que tocar The Calling (Blerg), aí eu tive que tocar aquela Wherever you will go, a base é a MESMA COISA de (Será - Legião Urbana), é incrível como é idêntica.

caíto
Veterano
# dez/04 · Editado por: caíto
· votar


Fingi na hora rir dos Los Hermanos tem harmonia e melodia do refrão claramente chupada de Killing Moon do Echo and Bunnymen

spy2k
Veterano
# dez/04
· votar


eu tinha um link.. q tinha altos plágios do CBJR ...

sorte q eu tenho aki uma música...

black train jack - leap frog

hoje eu acordei feliz é totalmente CHUPADA dessa música... deprimente

Classic Roccker
Veterano
# jan/05
· votar


Tuarelli

é igual mas tocaram ele bem mais lento, é claro

MAGRO DO BONFA
Veterano
# jan/05
· votar


Tem mais uma: o ritmo vocal de It's now or never, do Elvis, é cópia da música italiana Ó Sole Mio.

yield
Veterano
# jan/05
· votar


Anthem for the year 2000 do Silverchair tem a batida identica ao começo de Tom Sawyer do Rush.

Come as you are do Nirvana o riff que ficou famoso e que todo mundo sabe tocar no violão, na verdade é de eighties do Killing Joke

Essa não chega a ser plagio, mas o solo do começo de The kid's aren't allright do Offspring deve ter sido "inspirado" por Heaven and Hell do Black Sabath

The Blue Special Guitar
Veterano
# jan/05
· votar


A Ainda é Cedo, do Legião, é parecida com a Gimme Shelter dos Stones...

King Joey Jordison IV
Veterano
# jan/05
· votar


naum sei se alguem ja falou aqui da "wasting love" que lembra muito uma musica de marc feer se naum me engando.

lvbox
Veterano
# jan/05
· votar


naum sei quem plagiou quem mas tem:
Go to hell do megadeth x Enter sandman do Metallica

Thisa
Veterano
# jan/05
· votar


Da piranha, vadia, nojenta da Michele Ornelas:

ME deixa em paz = Bring Me To Life(Evanescence)

Cara é muito parecido, O começo com piano aí vai entrando a guitarra de pois o resto, igualzinho... Na músik a guitarra (inclusive solos), saum muito parecidos ... É tudo muuuito parecido. A letra é diferente mas começa mais lentinho como na Musik do Evanescence. Tomei uma raiva moprtal dessa mulher por causa de sua voz irritante, sua pose idiota, e seu plágio sem criatividade horroríveloso. >:(

rattlesnake
Veterano
# jan/05
· votar


A musica sobre São Paulo do Supla(nem sei o nome) copiou a melodia toda da musica Teenage Kicks, um classico da banda punk irlandesa Undertones. Só muda a letra, pq assim o Supla ia ser muito cara de pau

yield
Veterano
# jan/05
· votar


Como que chama mesmo, as musicas que não são plagio, mas sim tem a batida retirada de outra musica. Como American bad ass do Kid Rock que tem a batida de Sad But True do Metallica ? E como que chama trechos de musicas inseridos em outras, como Sing for the moment - Eminem em que o refrão na verdade é de Dream on - Aerosmith ??

Sem querer abusar da boa vontade alheia, mas a ultima duvida : A batida de Bitter Sweet Symphony do Verve é deles mesmos ou foi retirada de alguma musica classica?

guitarist from hell
Veterano
# jan/05
· votar


http://www.anti-plagio.blogspot.com/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/53827/

a noiva do bono
Veterano
# jan/05
· votar


o nickelback se alto plagio eles tem duas muisicas igualzinhas e so escuta
how you remind me e someday a bateria é gemea

freedom call
Veterano
# jan/05
· votar


Don't look back in anger (Oasis) e Imagine (Lennon)
poutz é identico eu ate confundo

MutchoMatcho
Veterano
# jan/05
· votar


Muitíssima semelhança entre os grandes do southern rock !
a Free Bird do Lynyrd Skynyrd x Highway Song do Blackfoot,

e eu naum conferí, mas é quase ctz que a primeira a ser lançada foi a do Lynyrd !

MutchoMatcho
Veterano
# jan/05
· votar


não muito nas partes lentas, mas coloca na metade das músicas e escuta os solos e aquelas paradas que a bateria dá e fica a guitarra solando.

sem_grana_pra_guitarra
Veterano
# jan/05
· votar


Tuarelli
Onde vc viu plágio em Paranoid??

Dado Viciado
Veterano
# fev/05
· votar


Carai,,, esses dias eu tava escutando Ramones,, a musica chama-se I Don't Care ... Eh i mto igual a Que País É Esse Da Legião Urbana!!

soh agora que eu fui perceber!!

Carlos_Henrique
Veterano
# fev/05
· votar


Onde vc viu plágio em Paranoid??

hehehehehehe, realmente a intro de Paranoid lembra muito aquele riff de Dazed and Confused do Led (do minuto 1:04 ao 1:12), mas apenas lembra, não é copia.

Carlos_Henrique
Veterano
# fev/05
· votar


E como que chama trechos de musicas inseridos em outras, como Sing for the moment - Eminem em que o refrão na verdade é de Dream on - Aerosmith ??

hehehehehe.. acho que isso nem pode ser chamado de plagio, é como um copy/paste, o cara pegou a intro e o refrão e "colou" no rap dele, acredito eu que com a permissão da banda.

Carlos_Henrique
Veterano
# fev/05
· votar


Uma vez vi em um site desses do tipo "eu odeio..." onde acusavam o André Matos (na época do Angra) de ter plagiado músicos erudidos em alguma de suas música, eu lembro que uma dela era o Angels Cry, no final do solo, apartir do minuto 4:13. Não me lembro quem foi o plagiado, mas é fato que quando ouvi esta música pela primeira vez, este trecho não me pareceu estranho.

Carlos_Henrique
Veterano
# fev/05
· votar


Já li também em algum lugar que a intro de Stairway To Heaven é plagio de uma música mexicana.

Krist Novoselic
Veterano
# fev/05
· votar


EU escutei a musica q dizem q Kurt copiou e fez Smells like,,,, não copio nada,,, a musica n é a mesma

só porque começou alí em F.... nem olhei bem, mais achoq nem é igual...tem algumas notas trocadas..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Plágios de trechos e/ou músicas inteiras