DEFININDO O NEW METAL

Autor Mensagem
Dennis Christian Nunes de Freitas
Veterano
# ago/04
· votar

Primeiro eu queria te dizer que vc pode até conhecer música, mas não conhece uma coisa mais importante, que é respeito, pois já começa o seu post ofendendo quem apenas deu uma opinião que se aplica a qualquer estilo musical.
Claudio Natureza

q boiola... os cara metem o pau, falam até o q nao devem, esculacham o Nu Metal, falam q sao os melhores e depois vem dizer q a gente onfende eles e tals... voces sao uns cuzoes mesmo, otarios!!!! nao tem argumentos, sao mto cabeças fechadas, doentes!!!

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar

.Dennis Christian Nunes de Freitas

cara, com esse nick de mauricinho, vc não merece nem resposta..rs

aliás, vc tem o maior nome de gay!

Peter Rocks
Veterano
# ago/04
· votar

Claudio Natureza
O kra tá certo ´^o... ninguem aki tem argumentos sérios.

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar

vc deveria ler primeiro os posts pra tomar partido. eu em nenhum momento falei que o nu metal é ruim, só disse que quem é ruim some.

como vou ter argumentos contra se eu sou a favor?

eu acho que vcs são meio doidos.

Scourge
Veterano
# ago/04
· votar

q boiola... os cara metem o pau, falam até o q nao devem, esculacham o Nu Metal, falam q sao os melhores e depois vem dizer q a gente onfende eles e tals... voces sao uns cuzoes mesmo, otarios!!!! nao tem argumentos, sao mto cabeças fechadas, doentes!!!

eh vc ta certo :/

Tipo, Claudio Natureza nao quis ofender, mas se vc fosse "defensor do new metal" vc entenderia minha revolta lol -.-, QUALQUER lugar se vc fala new metal nego ja vem quebrando o pau... esse tipo de comentário q vc fez eh totalmente nonsense....

Ruru
Veterano
# ago/04
· votar

tem um pessoal dizendo q tem rap no meio e pick ups...assim nao da!...pq system eh new metal entao?...
Só peço pra q ninguem chame System de new metal!

JazzMaster
Veterano
# ago/04
· votar

Não ouço e não curto New metal, mas já que algumas coisas viraram certeza, soh vou escrever como um sujeito que acompanha bastante o mundo da música:

New Metal foi um nome inventado por um jornalista, verdade seja dita, as bandas de new metal nunca gostaram de ter o nome metal associado ao seu som.Isso porque ,quer as pessoas desse fórum acreditem ou não, metal é sinonimo de música brega no mundo inteiro.

SoldierOfFear
Veterano
# ago/04
· votar

Só se for entre os Jazzistas que são a pior raça de músicos. Tocam um estilo que só eles gostam. Quem gosta de música de massa nem conhece. Quem gosta de música de verdade ri deles no seu mundinho. E ainda tem gente(jazzistas) que acha que Jazz é a "música erudita do século vinte". Dá um tempo.

JazzMaster
Veterano
# ago/04
· votar

SoldierOfFear
Filho, eu estou estudando pós-graduação em comunicação social, se vc quiser discutir Teoria da Comunicação comigo tudo bem , a gente discute, mas pelo oq eu já li de vc eu garanto que vc naum sabe nem oq eh Massa, pq massa naum eh um conceito q pode ser proclamado a torto e a direito, foi formulado, tem um limite, etc, etc, etc....
Para falar a verdade desde de 1947 ninguem do meio fala mais em cultura de massa e sim em Industria Cultural..

E quanto ao Metal, ele é sim considerado música brega no mundo todo.Aqui no Brasil durante muito tempo mpb foi considerada música de gente velha, música sem graça e eu gostava mesmo assim....
Dá um tempo vc ó! =)

SoldierOfFear
Veterano
# ago/04
· votar

JazzMaster
Cara, pouco me importa se vc é PhD em sei lá o quê. O fórum aqui é pra discutir música. Se eu quiser discutir física, biologia evolucionária? e ae? Vc vai ficar voando? Isso é apenas uma atitude falaciosa.

Nunca vi niguém chamar Metal de música brega (se bem que chamar um Krisiun ou Nile de brega, no mínimo insano), já jazz e mpb...

Akan
Veterano
# ago/04
· votar

JazzMaster

Mas, também não é por que tu fazes "pós" disso ou daquilo que tu es bom e que quem nunca estudou isso não saiba o que queira dizer exatamente "massa", fica tu sabendo que quem é bom já nasce feito e quem quer se fazer não pode... No geral o que se estuda nas faculdades são pensadores e tantos outros que pensavam, que raciocinavam, que esperimentavam, que comparavam realidades diversas tentando fazer paralelos e debaixo da egide da analogia ou conhecimentos comparados. E eles não fizeram faculdade!( também, não estou dizendo que não se deva fazer, pois eu quero muito fazer publicidade e propaganda e cinema, mas isso não garante que eu seja bom e seja conhecedor de nada, isso de ser bom vai pelo talento de cada um)

Nada haver que estudar isso ou aquilo garanta algo que é mais importante: Talento!

Me fala que faculdade tem tantos homens e mulheres de midia nesse país... me fala que faculdade fez o Sivio pra sacar tanto de vendas, de marketing... me fala se ele tem pois graduação nisso de comunicação, me diz isso! Me fala se a chefe de toda a grade de programação da band, Marlene Mattos tem pos gradução nisso ou naquilo, ela agora que está estudando publicidade e propaganda... ela agora, depois de ter inventado a " Xuxa " que se tornou o maior fenomeno de marketing de todos os tempos na america latina, por isso que digo: Quem é bom já nasce feito e quem que se fazer não pode!

JazzMaster
Veterano
# ago/04
· votar

SoldierOfFear
Filho óbivio q o fórum é de música, mas é vc q fica falando em Cultura de massa isso, Cultura de massa aquilo, e vc ainda não disse oq é massa...
Agora vc pode falar oq vc quiser, como eu posso tb...
Vc é metaleiro?
Ótimo, mas pertencer a qualquer grupo é uma atitude massificada, pq massa não é a maioria da população, e sim um grupo de pessoas onde a individualidade foi deixada de lado...
Outra , eu gosto de muita coisa de metal, muita mesmo, mas o metal está associado a atitudes extremas, a pessoas vestidas de roupa apertadinha,gritinhos, homens de maquiagem e etc, etc, etc, e é considerada por muita gente música datada, ultrapassada...
Esse é o falso metal?
Talvez seja...
Quem pensa assim é massa?
Talvez sim, mas foi por isso q as bandas de New metal nunca quiseram ter seu nome associado ao Metal, e foi isso q eu disse....

Agora quem quiser viver num mundo de faz-de-conta, onde o grande lobo mal Nu-metal, tentar acabar com o pobre , puro e indefeso Metal, roubando o seu tão sagrado nome...
Pode viver, tem maluco para tudo...rs...

SoldierOfFear
Veterano
# ago/04
· votar

Pai, se vc for utilizar a palavra "massa" em todos os posts contra mim eu vou parar por aqui. Já admiti meu erro no outro post e substituí o termo "cultura de massa", que eu só utilizei uma vez, por "indústria cultural", como vc sugeriu.

Eu não sou o "metaleiro", ou o "Manowar Metal Glatiator", ou seja lá o que for. Não fico por aí dando uma de malzão pra pertencer a um grupo, sequer tenho amigos que gostam de metal. Então não sou "massa".

E vc continua querendo atacar minha falta de conhecimento no seu curso de graduação em vez de falar de música.

Akan
Veterano
# ago/04
· votar

SoldierOfFear

Já ti defendi aí, velhinho e não foi nada mal, pois falar e não provar é a mesma coisa que não dizer nada e eu provei. Vou com tua cara, velhinho!

Slipknot669
Veterano
# set/04
· votar

MEU O NEW METAL NÃO VAI SUMIR TÃO CEDO...VAI SE ACOSTUMANDO... PQ AO INVEZ DE APARECEREM BANDAS DO METAL Q VC CURTE...TÃO SURGINDO BANDAS DE NEW METAL, PQ QUEM GOSTA DE VELHO É MUSEU, FRANCAMENTE... É MAIS FACIL O METAL ANTIGO SUMIR LOGO LOGO (JA DEMOROU PRA SUMIR NÃO SEI PQ)... E VC'S SÓ CONHECEM BANDAS Q APARECEM NA TV...VC'S SÃO MTO MIDIA... VAI COMPRAR CD CARA... TENTA OUVIR O Q NÃO PASSA NA RADIO...E VC VAI VER Q NEW METAL...NAUM TEM NADA A VER COM RAP... E PRA QUEM CURTE NEW METAL OU PUNK: MARIOSLIP@HOTMAIL.COM...MEU MSN

Daniel Laterza
Veterano
# set/04
· votar

é muito foda tentar deifinir que genero é uma música.. quanto mais uma banda!
mesmo porque hoje como o mundo é globalizado pra caralho isso se reflete na música... na minha opinião a maioria das bandas q são formadas hj em dia sofrem muitas, mas muitas influências e por isso sofrem conseqüentemente alterações nos estilos musicais...
new metal pra mim é tudo que é novo no quesito heavy metal.. se levar ao pé da letra o nome do estilo e o significado.. é o metal.. novo! o que há de novo no metal.. logo estariam incluídos todas essas bandas melódicas.. sonata, strato, iced, heloween etc.. em oposição ao classic metal q eu consideraria algo do tipo.. black sabbath, iron maiden, metallica.. bom! daí eu acho que definir new metal num é uma coisa que uma pessoa vai definir!! generos demoram anos e mais anos pra serem fixados.. tanto é que rotular disturbed em um estilo musical é praticamente impossível.. quem já ouviu os dois álbuns (down with the sickness e believe) sabe do que eu tô falando..
acho que minha conclusão é que uma banda ou outra não tem estilo.. e sim a música em sí que elas fazem possui cada uma um estilo.. bom.. acho prepotência de qlqr um aki tentar definir oq os generos são.. vmo espera o tempo nos dizer! diz aí auhauh
flw []'z

_Prog_Drummer_
Veterano
# set/04
· votar

pega uma música de mano e coloca um BOSS DISTORTION

Alessandra
Veterano
# set/04
· votar

Nossa, quantos egos inflamados por aqui, até aprece discussão sobre evanescense...
New Metal também é musica, mas não lembro onde eu li "Que o CD novo do Linkin Park tão agressivo quanto o CD da Eliana".

Desde que não discutam sobre o "Dogão é mau..."

Cody
Veterano
# fev/05
· votar

New Metal surgiu no meio dos anos 90 com a junção de algumas vertentes em ascenção no cenário musical norte-americano, principalmente.
Primeiro temos o Funk Metal, e como principal representante, o Faith No More. Com o baixo e uma bateria bem atuante.
Temos também o que chamamos de New School do Hardcore. Esses caras provenientes de uma nova cena underground, tentam variar a mesmice do Hardcore e partem pra um som mais "repicado", com contratempos e riffs mais grooveados.
Depois vem o Industrial que trouxe uma base eletrônica importante pra ser adaptada ao new metal..
O hip-hop entra como fator-chave em algumas bandas, e teve como contribuição a incersão de dj's, samplers e vocais...
Daí.. Bom.. Daí teve um cara chamado Ross Robinson que ficou muito impressionado com o som de Roots do Sepultura e sua mistura de ritmos e quis fazer isso com bandas americanas. Ele sacou esse movimento e surgiram bandas como: Limp Bizkit, Korn, From Zero, Otep, Slipknot, Mudvayne, Papa Roach etc, etc, etc..
Dae o new metal veio a tona...
Claro q isso comercial.. Mas teve a sua origem no limo.. E depois da febre vai continuar no limo... Resta observar q banda vai cair na onda da vez e qual vai continuar de boa com seu trabalho..

Rodrigo Bash
Veterano
# mar/05
· votar

se ser metal eh ser brega... eu sou brega pra caraleo.!

eu como um amante do new metal... odeio o filho da puta que colocou rap e dj no rock... do new metal eu soh gosto do peso e variação de riffs....

o q tiver rap e dj... alem de musicas brincadas como sugar de sindrome of down... eu odeio... eu desejo a morte de quem sujou o nome do metal com raps e djs.... foda-se!

falsidade na casa do caralho... Bridge on de cu eh rola... morra fred dust...

link park pop style ... nunca serah metal... nem new nem old nem o carai...

John Johns
Veterano
# mar/05
· votar

definir? ----> Merda(2)

Pandegas
Veterano
# mar/05
· votar

Rodrigo Bash
musicas brincadas como sugar de sindrome of down

Se seus 2 neuronios fizessem contato melhor, ia ver que ele usa esse vocal ironico por causa da letra da musica, que é óbvio que você nao entendeu.

Stairway to heaven
Veterano
# mar/05
· votar

não é "Nu Metal" ?
já vi em alguns sites gringos escrito assim

Tipo tem gente que ao invés de falar "you too" fala U2,you fala "u",etc...
Ah ow pera aí!!Que diferença que faz?É ruim de qualquer maneira...

brunoborba
Veterano
# jul/10
· votar

esse scourge tira mt onda e fala mt merda
--'
chad gray nao eh batera,eh vocal(o batera eh matt)

e rammstein eh industrial metal
nunca foi new
BURRO!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a DEFININDO O NEW METAL