DEFININDO O NEW METAL

Autor Mensagem
glauber
Veterano
# jul/04


Olá, gostaria de saber quais são os critérios para se definir uma banda como "new metal", será q é a presença de um dj? ou a afinação dos instrumentos? me ajudem por favor...

guitarist from hell
Veterano
# jul/04
· votar


letras faladas/rap + metal
batida estranha...não sei explicar, mas slipknot e korn tem uma batida parecida, bem caracteristica do New Metal

edutoejam
Veterano
# jul/04
· votar


o que nao entendo é que chamam system of a dawn e link park da mesma coisa, e o som deles sao bem diferentes um do outro

Zadh
Veterano
# jul/04
· votar


O que acontece é que misturam o rap com o metal além de variarem entre climas lentos e calmos para rápidos pesados, o linkin park tem a mesma dinamica em todas as músicas...foi por isso que a febre do nu metal passou rápido.

Librelon
Veterano
# ago/04
· votar


Não compare as merdas de músicas q o linkin park faz com as músicas do system of a down, podem até chamar os dois d new metal, mas é como falar q elvis, o rei do rock, é igual nirvana, q tb é rock.

baz
Veterano
# ago/04
· votar


se slipknot e korn são new metal, mudvayne tb é ? e linkin park ? talvez pleymo que soa como o primeiro album do limp bizkit ? e machine head ? dry kill logic é new metal ? e soad ?

talvez tudo o que não soe como heavy, é considerado new metal...

acho que nsync é new metal

:)

crowley666
Veterano
# ago/04
· votar


considero o new metal a mistura de tres estilos:

punk (base simples q se repentem, naum tem solos)
rap (dj e muitas partes q saum cantadas como rap)
metal (duh! mas a unica parte do metal presente eh o peso, embora naum seja o mesmo tipo de peso de antigamente)

baz
Veterano
# ago/04
· votar


é não é o mesmo metal, talvez seja essa a explicação do "new" :P

canudo
Veterano
# ago/04
· votar


essas definiçoes sao tudo uma grande merda. Cada banda tem um som diferente e surge uma definiçao para aquele estilo musical, que há apenas naquele album. Acho o mais correto citar o album de uma banda como gosto musical.
Metal entao é uma palhaçada de infinidade de definiçoes: trash metal, speed metal, black metal, death metal, heavy metal, metal melodico, gotic metal,new metal,etc... Todas essa definicoes sao um CU!!!!!!!

Otanissassa
Veterano
# ago/04
· votar


canudo
Corrigindo, new metal NÃO É uma divisão d Metal. A mídia não especializada chamou isso aí d "metal" só pq algumas bandas são pesadas.

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


crowley666

gostei da sua definição.

Dr destino
Veterano
# ago/04
· votar


não é "Nu Metal" ?
já vi em alguns sites gringos escrito assim

edutoejam
Veterano
# ago/04
· votar


mas nao tem nada de metal, só tem guitarra grave bem distorcida

edutoejam
Veterano
# ago/04
· votar


canudo

essas definições sao importantes sim

se me falarem q tal cd eh de mew metal eu vou passar longe dele pq nao curto o estil :P

edutoejam
Veterano
# ago/04
· votar


canudo

essas definições sao importantes sim

se me falarem q tal cd eh de mew metal eu vou passar longe dele pq nao curto o estilo, entao nao vou perder meu tempo escutando :P

baz
Veterano
# ago/04
· votar


"nu" deve ser a forma coloquial pra "new", assim como "pra" e para "para"...

então o que é metal ?

obs: só metal, nada de heavy...

yield
Veterano
# ago/04 · Editado por: yield
· votar


Eu não acho o new-metal tão ruim como tanta gente aqui do forum. Hard-core do tipinho de blink, good charlote é muito pior.As letras são fracas, a batida sempre igual e um vocal amador. Isso é fato, não é opinião.

O pessoal mete muito o pau em algumas bandas sem conhecer nem 3 musicas .

Linkin Park é uma banda injustiçada na minha opinião. Tá certo que os cara tão rico pra caralho, vendendo um monte, entao nao sao tao injusticado assim. Mas ficaram com fama de bandinha comercial sem prestigio nem futuro nenhum. Linkin Park não é tão ruim. As letras são boas, o vocalista canta muito (canta muito mesmo) e tem umas melodias legais. Papa Roach e The Used tbm se salvam. Não são nenhum pink floyd ou pearl jam mais até que dá pra ouvi sim.

A tbm q se foda, não tem como convence alguem que tal som é bom ou ruim. Só ouvindo mesmo.... ou não

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


tudo que é novo assusta.

quem for bom irá permanecer, quem for criação de marketing vai sumir.

o roquenrol não dá muita chance pra enganador.

GAMMOTH
Veterano
# ago/04
· votar


Minha opinião é que nunca deveriam ter colocado a palavra "METAL" no nome do estilo. Nada contra o estilo, mas acho que possuir guitarras distorcidas não dão merecimento ao nome que existe desde os anos 70 e vêm crescendo e evoluindo até hoje.

Ao meu ver, poderia ser tachado em algumas bandas como "New Pop", e outras como "New Hardcore", ou algo parecido. As músicas não são para meu gosto, mas não são ruins. Mas geralmente não existem frases e riffs!

edegard
Veterano
# ago/04
· votar


bom, entao... é... hamm... qdo? é.... foda-se!

lula_molusco
Veterano
# ago/04
· votar


definir? ----> Merda

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


qual é molusco, não precisa esculachar..rs

edegard
Veterano
# ago/04
· votar


nao é merda naum...

TASIVA
Veterano
# ago/04
· votar


;\ mas um?

GuitarHouse
Veterano
# ago/04
· votar


som bastante pesado, misturado com vocalizacoes tipicas de rap, uso de pickups, porem sem a virtuose tipica do genero metal.

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


lula_molusco

tu faz melhor?

Zafa
Veterano
# ago/04
· votar


Acho q nao deveria titular esse estilo de New Metal, nao tem nada de metal pode ser ate New mas metal? acho q naum

Dennis Christian Nunes de Freitas
Veterano
# ago/04
· votar


Zafa
Acho q nao deveria titular esse estilo de New Metal, nao tem nada de metal pode ser ate New mas metal? acho q naum

e isso é ruim??? se fosse desse jeito como ces tao falando, nao ia ter rock, pois os "bluezeiros" nao iam gostar e elvis ia tá morto 50 anos antes de nascer... :/ .. polemico isso...

Scourge
Veterano
# ago/04 · Editado por: Scourge
· votar


quem for bom irá permanecer, quem for criação de marketing vai sumir.

o roquenrol não dá muita chance pra enganador.


***retardado detected***criação de marketing? enganador? ......

korn ta na estrada faz + de 10 anos, eh new metal, não sumiu, feliz? mudvayne ta na estrada faz uns 7-8 anos, não sumiu, feliz? slipknot ta na estrada faz 9 anos, não sumiu, feliz?

considero o new metal a mistura de tres estilos:

punk (base simples q se repentem, naum tem solos)
rap (dj e muitas partes q saum cantadas como rap)
metal (duh! mas a unica parte do metal presente eh o peso, embora naum seja o mesmo tipo de peso de antigamente)


definição de quem ouve 2 musicas e acha que sabe oq ta dizendo ^^

punk : não entendi direito oq vc kiz dizer, mas, se for oq eu entendi, (musicas simples, facil de tirar), vc ta generalizando...espero q vc nao teja kerendo dizer q os TODOS instrumentistas do new metal sao fraquinhos ^^, pq afinal existem Ryan martinie(baxista do mudvayne), Chad Gray(baterista do mudvayne), Joey Jordinson (baterista do slipknot), etc ^^

Rap : Aih eh oq todo mundo q acha q sabe de new metal acha...slipknot soh tem rap marcante no primero cd; mudvayne,korn, rammstein, coal chamber, static-x, tem uma presença insignificante de rap -.-, rap = linkin park & cia

Metal : Eh oq vc disse msm :)

No final das contas....eh como o baz disse se slipknot e korn são new metal, mudvayne tb é ? e linkin park ? talvez pleymo que soa como o primeiro album do limp bizkit ? e machine head ? dry kill logic é new metal ? e soad ?

talvez tudo o que não soe como heavy, é considerado new metal...

acho que nsync é new metal

:)


A definição enw metal n faz sentido nenhum -.-, se alguem me apontar uma semelhança entre mudvayne e linkin park ganha 1 premio secreto LOL

ps : puta merda sempre q eu falo de new metal acaba saindo um livro LOL

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


Scourge
quem for bom irá permanecer, quem for criação de marketing vai sumir.

o roquenrol não dá muita chance pra enganador.

***retardado detected***criação de marketing? enganador? ......

korn ta na estrada faz + de 10 anos, eh new metal, não
sumiu, feliz? mudvayne ta na estrada faz uns 7-8 anos, não sumiu, feliz? slipknot ta na estrada faz 9 anos, não sumiu, feliz?


Primeiro eu queria te dizer que vc pode até conhecer música, mas não conhece uma coisa mais importante, que é respeito, pois já começa o seu post ofendendo quem apenas deu uma opinião que se aplica a qualquer estilo musical.

segundo, eu não disse que a banda a ou a banda b é enganadora e criação de marketing, apenas disse que se alguma banda é isso, como muitos aqui falam que Linkin Park é, não irá durar muito.

e antes que eu me esqueça, pena que seu pai não te botou primeiro numa aula de boas maneiras, antes de pagar aulinhas de música pra vc.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a DEFININDO O NEW METAL