Relação do Led com Pink Floyd

Autor Mensagem
Dogs3
Veterano
# jul/04


Eu fiquei sabendo que o Led Zeppelin odiava Pink Floyd num sei porque, e que o Jimmy Page geralmente usava uma camisa com os dizeres "I hate Pink Floyd".
Mas eu nunca fiquei sabendo o porquê do Led odiar tanto o Pink Floyd. Alguém sabe por quê?

ps.: esse tópico não é pra discutir qual é a melhor banda, e sim a relação entre elas. Se começar com esses negócios de X é melhor que Y eu fecho essa budega.

Sgt_Peppers
Veterano
# jul/04
· votar


eu não sabia q Led odiava Pink Floyd... eu sei q o The Clash q usava essa camisa do I Hate Pink Floyd...
o Rick Wright mesmo falava q escutava Led na época...

dessa eu nao sabia O_o

quitar_pusser
Veterano
# jul/04
· votar


pois é nuca me liquei nessa ai ñ!!!
mais acho q eram dois monstros do rock, e se quisessem brigar entre si q brigassem, o importan te é q eles faziam o q faziam, isso é o q faz eu adorar os dois!!!+)))))

FDG
Veterano
# jul/04
· votar


sei não,mas isso tdo indica q eh paiera!!eu acho q ninguém odiava ninguém!!!

inthelight
Veterano
# jul/04
· votar


que o Jimmy Page geralmente usava uma camisa com os dizeres "I hate Pink Floyd".
isso naum eh verdade naum cara, como disse o Sgt_Peppers o The Clash usava, o Jimmy Page não.

O Page falava mto pouco sobre as outras bandas da epoca, mas isso naum quer dizer q ele odiava elas.

Ele inclusive tocou com o David Gilmour em 1974, e os outros três do Led tocaram com o Gilmour no album do Paul McCartney, em 79 (ou foi 78?).

A unica coisa q eu ouvi no sentido de rivalidade foi uma entrevista da epoca do Division Bell, em q o Gilmour tava falando com o réporter no estudio de ensaio, dai a banda começou a tocar Whole Lotta Love e ele ficou irritado

Sgt_Peppers
Veterano
# jul/04
· votar


inthelight

eu to escutando essa música agora heauheauaeheauh....

mas bem q eu achei estranho.. mas pink floyd eu tenho certeza q os caras não tem nenhum ódio pelo Led Zeppelin, a mesma coisa o Led do Pink Floyd...

Marcelo Pereira Moll Mora
Veterano
# jul/04
· votar


Se os dois se odiavam eu naum sei, mas se sim era pq, sem duvida foram as duas grandes bandas de todos os tempos!!!

Grosskopf
Veterano
# jul/04
· votar


Eu acho que enganaram alguém, por que nunca escutei falar nessa história, e no que eu sei, nenhum integrante das duas bandas falaram mal da outra, eu sei que o pessoal do led não gostavam do pessoal dp Jethro Tull, mas do floyd eu duvido!

Dogs2
Veterano
# jul/04
· votar


Houve uma confusão.
É o cara do The Clash que odiava Pink Floyd.
Mas por quê?

Claudio Natureza
Veterano
# jul/04
· votar


por que o movimento punk odiava o som progressivo, que chamavam de conformistas, e o pink floyd era seu expoente.

JediKnight
Veterano
# jul/04
· votar


Se existe motivo prá odio, deve ser a disputa por mercado ... Led e Floyd ..monstros sagrados da música.

vernebr
Veterano
# jul/04
· votar


Eu não sabia dessa história, interessante.

inthelight
Veterano
# jul/04
· votar


é q os punks metiam o pau em todos os "dinossauros" do rock, com aquela historia de q o rock estava ficando sofisticado demais e tal. Eles odiavam floyd e Yes.

eu sei que o pessoal do led não gostavam do pessoal dp Jethro Tull
quem não gostava era o Plant, a rixa era entre ele e o Ian Anderson, o resto da banda naum se envolveu nisso.

Rixas do Led:
Led Zeppelin x Baronesa Von Zeppelin (1968)

Jimmy Page vs Jeff Beck (Jeff falou q o Led I era copia do Truth, Jimmy Page jura de pes juntos q foi ele q compos Beck's Bolero)

Plant x Ian Anderson

Bonham x Deep Purple

Bonham x batera do Chuck Berry

Bonham x seguranças de um estadio onde teve um show do Led em 77

Peter Grant x todo mundo

Led x imprensa

DeFoDoN
Veterano
# jul/04
· votar


Peter Grant x todo mundo
Led x imprensa

essas duas saum as q mais ocorriam...hehehe
briga do peter com tdos...i do led tbm...hehehhe

Dogs2
Veterano
# jul/04
· votar


Também tinha Pink Floyd X Imprensa

O Pink Floyd quase nunca (ou nunca) dava entrevistas, nunca filmava nada deles, nunca tiraram fotos ou coisa parecida, eles eram muito misteriosos.
Aí a imprensa começou a dar declarações ácidas mesmo depois do The Dark Side Of The Moon só pra eles se manifestarem.

Agente Smith
Veterano
# jul/04
· votar


Que eu saiba quem usava a camiseta "i hate pink floyd" era o jonny rotten, dos sex pistols.

inthelight
Veterano
# jul/04
· votar


Agente Smith
o johnny roten odiava todo mundo. mas o carinha do clash usava sim. acho q era moda na epoca

Dogs2
Veterano
# jul/04
· votar


Agente Smith
Tá tá tá tá
Já consertei isso.

Agente Smith
Veterano
# jul/04
· votar


inthelightdessa eu num sabia. Sao uns fdps!hehehe brincadeira, gosto não se discute

stratopeido
Veterano
# jul/04
· votar


Plant x Ian Anderson

ate hj n entendi o motivo real dessa briga.. so sei q o plant afirmou algo do tipo.. "se essa neve toda fosse crack o jethro tull so fazeria turne aqui.." algo assim

inthelight
Veterano
# jul/04
· votar


Agente Smith
pior era o Sid Vicious com aquela camisa com a suastica. e o foda eh q ele nunca tirava ela.

stratopeido
eu tb naum sei direito, foi numa turne em 69, e por algum motivo eles se desntenderam.

Seu Madruga
Veterano
# jul/04
· votar


Agente Smith
finalmente alguem deu uma informação certa...

era o rotten quem usava camiseta de odio contra o floyd (mas segundo o gilmour, isso nao passava de maketing...ele conversou certa vez com rotten que disse que gostava do floyd...)

o clash é q que odiava o led...

vernebr
Veterano
# jul/04
· votar


inthelight
A história do Bonzo no show do Deep Purple é a melhor... quantas rixas!

Gianew
Veterano
# nov/12
· votar


A história do Bonzo no show do Deep Purple é a melhor... quantas rixas!

conta aew pa nois entao!

brunowebguitar
Veterano
# nov/12
· votar


Gianew
Acho que ele não vai poder nos contar... Tópico de 8 anos cara, se bobear esse cara nem lembra mais dessa história ai!!! Não faz isso velho, só upa tópico antigo quando for realmente necessário....

Gianew
Veterano
# nov/12
· votar


brunowebguitar

Nossa nem vi a data do topico,malz aew,mas pomara que ele veja isso e conte pra gente rsrs...

brunowebguitar
Veterano
# nov/12
· votar


Gianew
Haushaushaus Relaxa... Quem sabe ele não volta aqui e conta né???

Gianew
Veterano
# nov/12
· votar


brunowebguitar

Pomara mesmo,pois o Sr. Google nao me deu respostas...rsrs

brunowebguitar
Veterano
# nov/12
· votar


Gianew
Vish... Se não achou no Google então não existe mais!!! Hahahahaha

Lelo Mig
Membro
# nov/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Gianew

Vou contar a estória que eu sei:

Em 1976 Jonh Bohan foi completamente bebado nos bastidores de um show do Deep Purplede no "Nassau Coliseum" Long Island . Quando ele percebeu um microfone livre montado no palco, e antes que os roadies pudessem detê-lo correu para o microfone, o Deep Purple parou de tocar, porque se assustaram com o fato, e Bonham gritou no microfone: "Eu sou John Bonham do Led Zeppelin e só quero anunciar que lançamos um novo álbum: chama-se Presence e nossa!! o disco é dukaralho!!!. "

Blackmore, que têm um gênio ruim do kcete, nunca perdoou Bonzo por isso!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Relação do Led com Pink Floyd