Quero montar um estúdio. Por onde começar?

Autor Mensagem
rickydraus
Veterano
# jul/04 · Editado por: Moderador


Aê GALERA,ESTOU PENSANDO EM MONTAR UM ESTUDIO MUSICAL NA MINHA CASA E MAIS ESPECIFICO NA SALA!SÃO 25M QUADRADOS 5M....POR 4M....!!POR ENQUANTO A SALA TÁ NORMAL, PRECISO SABER COMO COMEÇAR ESSE PROCESSO DE TRANSFORMAÇÃO....
POR FAVOR QUEM SABE ALGO SOBRE,QUEN TEM ESTUDIO ME CASA,QUEM SABE ONDE POSSO AXAR UM MANUAL DE PROCEDIMENTOS...DICAS E ETC...O ASSUNTO É SERIO CARAS
FAVOR ME AJUDEM QUEM PUDER!!!!!
1-O QUE USAR PARA ISOLAR O SOM???
2-COMO COMPRAR OS EQUIPAMENTOS??VALE APENA PEDIR DE "SP"(À VISTA CONSEGUINDO ASSIM UM DESCONTO LEGAL) E PAGAR O FRETE POR TRANSPORTADORA????MINHA CIDADE TERESINA-PI CEP:64049-510

rickydraus
Veterano
# jul/04
· votar


dei a sugestão de pedir esses equipamentos por que na minha cidade os mesmos equipamentos chegam por um preço que não compensa mesmo colocando o frte por sedex!!!

ggenevro
Veterano
# jul/04
· votar


rickydraus
Primeiro de tudo vc deve procurar um engenheiro acústico pra isolar o Estúdio, pois, do contrário, os vizinhos vão começar a pentelhar.
Para este isolamento há várias possibilidades, desde Mantas de Fibra de Vidro, Madeiras, etc.

Quanto ao Equipamento, é outra história. Depende do que vc quer fazer.

Na revista Teclado e Audio N 70 tem uma reportagem "Construa um ESTÚDIO em sua casa com pouca grana"
Nos números 75, 77, 80, 82 e 87 tem mais orientações sobre montagem de Estúdio.

KISS
Veterano
# jul/04
· votar


1-O QUE USAR PARA ISOLAR O SOM???

Uma alternativa barata é colocar isopor (aquelas placas pra maquetes), você poderá encontrá-las em várias larguras. E por cima dessas placas, colocar caixas de ovo ou maçã. Para o chão você pode usar tapetes e no teto use o isopor e as caixas. Para colá-las, use uma cola a base de água. As portas e janelas também devem ser foradas, você pode fazer tabuas com isolamento (isopor e caixas) do tamanho da porta e colocá-las sempre q for tocar.

2-COMO COMPRAR OS EQUIPAMENTOS??

Depende de sua verba, se ela for média, compre equipamentos usados. Uma boa opção são os sites de leilão na internet. Ou então monte suas P.A's, uma marca que faz mesas e potências a um bom preço é a Watt Som (Ciclotron).

Espero ter ajudado

Obrigado

rickydraus
Veterano
# jul/04
· votar


ggenevro
valeu cara vou procurar essas revistas o quanto antes...

rickydraus
Veterano
# jul/04
· votar


KISS
cara valeu só pra ficar mais facil eu vou comprar tudo à vista!equipamentos e o isolamento acustico!!!
quanto custa +-o isolamento acustico feito com isopor?e com espuma??
quanto aos equipamentos caixas,mesas,amplif.,quero pedir tudo de uma só loja para assim dar um montante alto e eu conseguir pexinchar um desconto gordo!!
quais caixas usar para voz or exemplo??e de quantos watts para uma área de 5m por 4m?
sendo que as guitarras e o baixo cada um vai ser ligado em uma caixa diferente e especifica, ou seja não vão para mesa!!

rickydraus
Veterano
# jul/04
· votar


continuem falando ainda tenho muitas duvidas...

rickydraus
Veterano
# jul/04
· votar


aquelas meteoro QX200 para guitarra e baixo são boas?aguentam o tranco da batera numa area fechada de 5/4m???

KISS
Veterano
# jul/04
· votar


rickydraus

O isolamento com isopor deve sair em torno de 50 reais, já com espuma, se ela for própria pra isso (ex. sonex) sai bem mais caro.
Já que você quer tudo de uma loja, segue uma sugestão, vá para uma capital (se for Sampa melhor ainda) e compre em uma boa loja. Pra vocal você pode usar uma caixa com um tweeter e um falante de 12 ou 15. no site da selenium você encontra uns esquemas pra PA. Você pode montá-las, sai mais barato do que comprar uma PA na loja. Pra guitarra e baixo você deve usar amps de 50 a 200 wats. num estudio.

Espero ter ajudado.

bach
Veterano
# jul/04
· votar


http://audiolist.cjb.net/

da uma pesquisada nesse site, com certeza tem mta coisa la!

rickydraus
Veterano
# jul/04
· votar


KISS
cara quer dizer então que (uma) caixa acustica por exemplo da staner a vs-400 de 200w rms com falante de 12, segura beleza três microfones com um volume para cobrir batera,guitarras e baixo??????

rickydraus
Veterano
# jul/04
· votar


....bach
KISS

amigos me indiquem boas lojas para compras e contatos pela net!!!lojas que tenham um bom site,com descriçao de produtos, preços, detalhes e etc

rickydraus
Veterano
# jul/04
· votar


KISS
o que é melhor amplificador ciclotron DBK 2000 500w rms ou AMPLIFICADOR STANER PA 2000 512w RMS???????

rickydraus
Veterano
# jul/04
· votar


KISS
cara me diz os procedimentos de como fazer isso: no site da selenium você encontra uns esquemas pra PA. Você pode montá-las, sai mais barato do que comprar uma PA na loja.
depois de estar no site como faço para montar uma caixa e o q é mesmo essa PA que vc fala??????

bach
Veterano
# jul/04
· votar


rickydraus

www.gangmusic.com.br

KISS
Veterano
# jul/04 · Editado por: KISS
· votar


rickydraus

Ai vão algumas lojas:

ABC Musical (Já comprei com eles)
Site: www.abcmusical.com.br
e-mail: abcmusical@abcmusical.com.br

www.focusmusic.com.br
www.foxtrot.com.br

Tipow se no site não tiver muita informação sobre os produtos, manda um e-mail pede mais detalhes. Veja as lojas que cobrem oferta. Negocia bastante que você pega um bom desconto

Espero ter ajudado

rickydraus
Veterano
# jul/04
· votar


KISS
cara me diz os procedimentos de como fazer isso: no site da selenium você encontra uns esquemas pra PA. Você pode montá-las, sai mais barato do que comprar uma PA na loja.
depois de estar no site como faço para montar uma caixa e o q é mesmo essa PA que vc fala??????

KISS
Veterano
# jul/04
· votar


rickydraus

Olá amigo

Sai mais barato sim montar uma PA. Infelizmente eu não entendo muita coisa sobre como montá-las, mas tem gente aqui no Forum que saberá te ajudar ou então procure alguém que trabalha com som (tente até em lojas de som automotivo).

P.A é o sistema de som direcionado ao público, ampliando o som. Você pode reparar em alguns shows tem grandes caixas ao lado do palco, são as PAs. A sua será menor, já que é destinada a um estudio, você vai utiliza-la apenas para vocal.

KISS
Veterano
# jul/04
· votar


rickydraus

Não recomendo os amps da Ciclotron, já toquei com alguns e não gostei. Acho que você deveria montar as PAs mesmo. Já as mesas dessa marca são boas.

Recomendo uma coisa, faça as PAs amplificadas, pois nesse caso não é necessário usar pontência, você vai precisar somente da mesa de som.
Procure alguem que trabalhe com som, para que possa entender melhor como funciona.

KISS
Veterano
# jul/04
· votar


rickydraus

Pega meu MSN:
abner_kiss@hotmail.com.br

The Hellraiser
Veterano
# jul/04
· votar


Uma alternativa barata é colocar isopor (aquelas placas pra maquetes), você poderá encontrá-las em várias larguras. E por cima dessas placas, colocar caixas de ovo ou maçã.

É isso ae... Se puder colocar aquelas espumas no lugar das cartelas de ovo fica estéticamente melhor... hehe

Soulface
Veterano
# jul/04
· votar


rickydraus
SÃO 25M QUADRADOS 5M....POR 4M....!!
Mas hein??? hehehehehehe

Falando sério agora... não tem muito a ver com o equipamento de estúdio, mas se vc colocar todo o isolamento acústico e considerando a região onde vc mora, eu acho q um ar condicionado tb será indispensável hein!
Pra vc fazer um estúdio em casa, com certeza vcs vão qrer passar hrs e hrs ensaiando, e sem ar condicionado em um lugar assim ninguém aguenta.
E mesmo se vc for alugar esse estúdio, seria uma boa pra assegurar a preferência do pessoal.

The Hellraiser
Veterano
# jul/04
· votar


Soulface
Sim, isso é importante... Mas se o cara tiver com pouca grana acho que uns ventiladores resolvem (resolvem nada)... huauhauha

LokobasS
Veterano
# jul/04
· votar


Nos estudios q tem por ae eles usam isolamento por espuma neh????ah...e seis sabem qual eh akele programa q o pessoal usa pra editar a musica la no pc na salinha depois???vow montar um estudio aki em ksa tambem... 5x5 e mais uma salinha por 4x2...pra por as coisa de edição... mas tow pretendendo ter um estudio fodaum...equipamento eu ja tenho..(uma batera da pearl com 4 pratos 3 tons o surdo o bumbo kxa e tchimbal...)mini microfones pra batera... 5 amp. marshalls
microfone pro cantor...e o pc pra edição... soh preciso mesmo do isolamento...eu num sei qual eh o melhor..pra num dar problema nenhum ja q gastei um poko nesses equipamentos..

rickydraus
Veterano
# jul/04
· votar


The Hellraiser
valeu kras...
o ar condicionado com certeza é a té obrigatorio senão os equipamentos esquentam muito.....
KISScara vê só o meu esauborges.oliveira@bol.com.br
se vc puder me manda algo que explique como funciona essas PAs.....abraço valeu..

MICHAELLC
Veterano
# jul/04
· votar


o ar condicionado com certeza é a té obrigatorio senão os equipamentos esquentam muito.....

senão tu ferve tambem hehehh

edegard
Veterano
# jul/04
· votar


tbm to kerendo monta um aki!
vou forrar o teto com madeira e jogar isopor (dakele maiso grosso) por cima!
vou colocar tapete no chao e espumas so nas paredes em volta (pq essa porra é cara memo)

Agora equipamento é q embassa!

LokobasS
Veterano
# jul/04
· votar


Quanto q sai pra forrar com as espuma dahora nakela sala de 5x5???tudo...teto...paredes e borracha no chaum..

KISS
Veterano
# jul/04
· votar


LokobasS

Depende muito do que você vai usar, as espumas normalmente são caras, já vi sonex por cerca de R$ 30,00, sendo que ela é vendida em pequenas placas.
Procura gente especializada em montagem de estudios, já que é pra investir uma boa grana, faça algo pra ficar bom. Porque se não for bem feito, o som pode vazar ... ai já era ...

PS: Isso no seu caso, que quer algo mais profissional e ta afim mesmo de investir alto.

Claudio Natureza
Veterano
# jul/04
· votar


pô, só pra montar um peazinho de 400 watts eu fiz um orçamento e deu 3.200,00, e só equipamento paia.

assim tá difícil.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Quero montar um estúdio. Por onde começar?