Lista dos 30 melhores discos de rock pelo CIFRACLU

Autor Mensagem
FDG
Veterano
# jul/04
· votar


cade aqueles malucos q dizem:
"cade malmsteen?m. Angelo?Paul Gilbert???"

GuitarGirl
Veterano
# jul/04 · Editado por: GuitarGirl
· votar


Pessoal,
Faço parte da redação e gostaria de justificar nossa postura na seguinte matéria [url=http://www.cifraclub.com.br/notasmusicais/ler.php?id=1026.
]http://www.cifraclub.com.br/notasmusicais/ler.php?id=1026.
[/url]

A lista NÃO se trata dos 30 MELHORES discos de rock da história. Apenas destacamos 30 discos que fizeram história no rock (como diz o título). Cada década é representada por cinco discos.
É impossível agradar a todos, inclusive, muitos discos foram escolhidos não porque gostamos deles e sim porque sabemos que são importantes.
Cada um da redação tem uma opinião sobre os 30 melhores discos, assim como cada internauta tem a sua. Não foi só o Queen com seu genial Night at the Opera que ficou de fora. Outros grandes artistas também ficaram.

O Objetivo não foi eleger os 30 melhores discos como alguns estão dizendo, e sim dar um PANORAMA de 50 anos de rock através de 30 discos.

Sparkle
Veterano
# jul/04
· votar


GuitarGirl
Isso deu pra entender, o que naum deu foi como é que naum colocaram Techinical Dificulties do Racer X!?

niredsystalaringologista
Veterano
# jul/04
· votar


A lista esta fracona e a materia sobre os 50 anos tb. li muita coisa estranha la

Keef
Veterano
# jul/04
· votar


Pode cre, mto podre essa materia dos 50 anos do Rock. Eu nao consigo entender como alguem pode dedicar um paragrafo ao Nirvana, e apenas citar Beatles e Rolling Stones, principalmente o ultimo, q fez o molde do rock como conhecemos hoje. É de se ficar puto viu...

Rômulo
Veterano
# jul/04
· votar


GuitarGirl

Bem, peço desculpas pois foi eu q criei o topico:P

eu realmente confundi o titulo, mas depois entendi a proposta e realmente nao é os 30 melhoes e realmnete é muito dificil de agradar a todos... a lista me agradou sim, mas tb teve coisas que eu nao gostei, como coldplay.
há ainda quem pense que rock se resume a metal e suas variaçoes mas nao quero discutir isso.

bocao
Veterano
# jul/04
· votar


Só queria saber de que jeito Strokes e White Stripes fizeram história no rock...

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# jul/04
· votar


bocao
Bom, tiveramq ue enfiar de encherto nos nosso dias modernos, alguma banda que se destacou, q foi criada nesse nosso tempo.
Tem eles ué, de 2000 pra cá ahha.

Felipe_FJV
Veterano
# jul/04
· votar


so mt mais a lista æ q eu li q elegeu o Definitely Maybe do Oasis o melhor cd britânico d todos os tempos...:-p
por + q eu seja fã...fala sério essas listas æ!

edutoejam
Veterano
# jul/04
· votar


Irmao_Caminhoneiro_Shell


acho q é alguem da alternativa 1, 2, 3 e outros

edutoejam
Veterano
# jul/04
· votar


Apenas destacamos 30 discos que fizeram história no rock


e o que bob marley e bjork tao fazendo nessa lista???

Dogs2
Veterano
# jul/04
· votar


Bjork huahuahuahuahuahua

Zadh
Veterano
# jul/04
· votar


Bjork? Não é aquela cantora européia?

Rômulo
Veterano
# jul/04
· votar


Zadh

isso msm :)
recomendo que vcs ouçam Army of me e Pluto... essas musicas dão arrepio.

edutoejam
Veterano
# jul/04
· votar


Rômulo

até acho algumas musicas dela boas

mas o que ela tem a ver com rock?

hehe

maggie
Veterana
# jul/04
· votar


Vote que tipo de cara deve ter feito essa lista:

1 - Algum cara que se acha Indie
2 - Algum cara que se acha Cult
3 - Alguem que faz jornalismo e usa Cavanhaque
4 - Outro qual_____________________

huahuahuahua

Essas listas sempre dão polêmica

Rômulo
Veterano
# jul/04
· votar


edutoejam

rapaz... com relação ao disco "Debut" que ficou na lista realmente... ficou meio vago. agora, antes da carreira solo ela tocava no Sugarcubes, uma banda de pós-punk no final dos anos 80.. e ainda antes do Sugar, ela tocava no Kukl q é bem gótico e influenciado pelo sex pistols... eu acho que o contexto que björk teria no rock seria apenas essa parte...
mas tem umas musicas que björk fez que bem... sem comentarios!!! so espero que peguem:P

Human Behaviour
Army of Me

Daniel_Barreto
Veterano
# jul/04
· votar


Machine Head do Deep Purple

the_paranoid
Veterano
# jul/04
· votar


cade aqueles malucos q dizem:
"cade malmsteen?m. Angelo?Paul Gilbert???"


cade o fareri???? o beto guedes e o metal defender?????

Supertramp
Veterano
# jul/04
· votar


Afff... Esqueceram do Dark Side of the moon?

Jonas Bassfeld
Veterano
# nov/04
· votar


meu deus cade LED?

math_960
Veterano
# nov/05
· votar


aonde estão Ten do Pearl Jam, Appetite For Destruction do Guns N´ Roses, The Number of The Beast do Iron Maiden, Black Album do Metallica, Highway To Hell do AC/DC...?

math_960
Veterano
# nov/05
· votar


Ah e tbm faltaram IV do Led,Dark Side Mom do Pink Floyd...

PagoderoSatanico
Veterano
# nov/05 · Editado por: PagoderoSatanico
· votar


Desenterrou esse tópico, hein brother? Mas, aproveitando a deixa, e já que ninguém mencionou isso na época.. essa desculpa de que a lista foi feita para dar um panorama da história do rock é furadíssima. Por ela, estilos como rock progressivo, heavy metal e hardcore nunca existiram. Dos anos 80, uma lista que visasse a dar um panorama da época teria de escolher só um entre Smiths e The Cure, por exemplo, e substituir o outro por Metallica ou Iron Maiden, de forma a ter um disco representando o pós-punk e outro representando o metal. Uma lista que inclui um estilo mas não o outro não apresenta panorama de porra nenhuma, a não ser da cabeça enviesada e possivelmente preconceituosa de quem a fez. Como toda lista, aliás. Só o que não dá pra engolir é desculpa esfarrapada. "Panorama do rock", sei.

pink_floyd
Veterano
# nov/05
· votar


ahahahahahahahah maior piada do ano ..
cada o
_____________
Led V
Black in back
Dark side of the moon
Close to the Edge
crime of the century
Jump
____________
ahahahahahaha

Coldplay ???
Muse ???
Black Rebel Motorcycle Club ???
Radiohead ???
Primal Scream ???
Massive Attack ???
Björk ???

ahahahahaha tudo feitopor quem não entende nada de Rock ....
so de não ter os acima q ja citei nao é lista de nada ...........

googoo liberato
Veterano
# nov/05
· votar


velvet underground, beach boys, rolling stones, beatles, sex pistols, david bowie, clash, neil young, smiths, cure, pixies, new order, primal scream e radiohead tão perfeitos


o debut da bjork é muito bom, mas ficou forçado. até prefiro o homogenic.
massive attack tambem. gosto mto, mas poderia ter coisa melhor, tipo portishead.
white stripes também.. MUITO forçado. nem o melhor disco deles é.
brmc, pqp, é legal e tal, mas nem vem também.
esse do strokes é o máximo, mas tambem nao merece..
o do coldplay eu até colocava se fosse o parachutes.
e muse???????????????? muse é mto chato (me perdoe qm gosta, tenho ódio msm). principalmente esse disco. se fosse o showbiz eu até aceitava um 150o. lugar.

PunkRock_Thata_Hc
Veterano
# mar/07
· votar


droga num vi ela

toty
Veterano
# abr/07
· votar


patia que la paria!!!!! que lista horrivel essa lista parece que foi algum trabalho de escola que o professor falou:
_ va na biblioteca e me escreva o nome de 20 banda de rock e atencao nao precisar conhecer nenhuma delas heim pedrinho!!!
_ ta bao pro..
No dia serguinte eis que chega predrinho!
KI BOSTA HEIM PEDRO PARACE QUE VOCE SO OUVE DISCO DA XUXA!!!!
nossa que pada sem gracça que eu escrevi !!!hehehe
mas que uma bosta , isso é!!!!!!!!

jimmy vandrake
Veterano
# abr/07
· votar


GuitarGirl


Pena que o tópico é velho e não sei que fim deu de vc, mas por favor mude seu nick para Kity Girl ou qualquer outra coisa, e por favor vc e os demais da equipe que fizeram esta porcaria, vão fazer outra coisa da vida vcs não entendem nada de Rock, definitivamente este não é o mundo de vocês. Evitem fazer o que vcs não sabem, expor tão pouco conhecimento pode ser altamente prejudicial a carreira de vcs, além da credibilidade de empresas que se propõem a ser especializadas em Rock.
É por estas razões que as rádios estão cada vez menos rock e o rock tá cada vez pior.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lista dos 30 melhores discos de rock pelo CIFRACLU