| Autor | Mensagem | 
| Felipe_ls Veterano
 | # abr/03 

e ae pessoal td blz?

indo direto ao assunto, eu estou querendo comprar um livro q ensine a ler partituras, mas eu naum conheço nenhum livro bom então alguem pode me dizer um livro bom e se possivel aonde posso encontra-lo?

vlws...

| 
| Johnny Veterano
 | # abr/03 · votar

Teoria da Música - Bohumil Med
 Quarta Edição
 É um livro super completo!

| 
| REGITROMPA Veterano
 | # jan/06 · votar

Você pode comprar o bona e o livro de teoria musical. Esse dois livros você encontra em livrarias daquelas grandes, não daquelas que você encontra em cada esquina tábom!

| 
| Brunorocker Veterano
 | # jan/06 · votar

REGITROMPA

pare de responder tópicos mortos, to te avisando isso pro seu bem, qualquer hora vc pode ser banida por floodagem.

| 
| effenberg Veterano
 | # jan/06 · Editado por: effenberg · votar

Putz não vi a data do tópico, até editei hehe

| 
| Thio Veterano
 | # jan/06 · votar

Felipe_ls
 Cara, não sei exatamente o que você quer, ou se quer tudo num geral, tudo possível num geral, digo, mas o "Treinamento Elementar para Músicos" do Paul Hindemith é o melhor que já vi. Cada exercício, se estudado corretamente, vai te proporcionar muitos insights. São de uma riqueza prática e teórica fora do comum.

| 
| CurTu MeTaL e NaO o DemOn Veterano
 | # jan/06 · votar

É interessante ver topicos antigos, os assuntos são muito melhores...na maioria das vezes o assunto é serio, é como se fossem ''topicos construtivos'', hehehe..infelizmente hoje o forum tah lotado de topicos inuteis e idiotas, e os assuntos serios acabam indo pra baixo! =\

| 
| REGITROMPA Veterano
 | # jan/06 · votar

Eu concordo! Os tópicos antigos me desperta mais interesse. Eu me cadastrei nesse site para falar aprender ensinar música, e eu não me inporto se o tópico é ''velho'', o importante é a música.

| 
| xita5200 Veterano
 | # abr/13 · votar

Olá amigo,

olha há um livro específico sobre como ler partituras que se chama:  Notação musical - A secreta linguagem da música.

A versão impressa há neste site: Notação musical - A secreta linguagem da música

|