Livro sobre Ozzy e Randy

    Autor Mensagem
    flavio
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: flavio


    NOVA YORK (Billboard) - O nome de Rudy Sarzo é conhecido há anos dos fãs do heavy metal e hard rock dos anos 1980. Afinal, ele integrou o Quiet Riot e o Whitesnake e hoje é o baixista do Dio.

    Mas é a fase durante a qual tocou com Ozzy Osbourne, em 1981 e 1982, que mais desperta a curiosidade dos fãs, porque nessa época o falecido guitarrista Randy Rhoads era seu colega de banda.

    Interessado em fazer um relato correto sobre esse período de sua carreira, Sarzo escreveu o livro "Off the Rails -- My Adventures in the Land of Ozz" (Saindo dos Trilhos -- Minhas Aventuras na Terra de Ozz), que será lançado em setembro pela Cherry Lane.

    "Eu tinha uma agenda que eu preenchia, como um diário", disse Sarzo à Billboard.com. "Tenho os detalhes sobre todos aqueles shows, principalmente porque meu contador da época me pediu para fazê-lo."

    "Eu conservava os registros de minhas viagens para fins de impostos. Tantas informações equivocadas sobre essa época são veiculadas na Internet... Muitas coisas foram canceladas e reprogramadas na época, especialmente depois do acidente."

    O dito acidente foi um dos mais trágicos na história do rock.

    Em 19 de março de 1982, Rhoads, que tinha apenas 25 anos de idade e era saudado como o próximo grande guitarrista de rock, embarcou num avião pequeno pilotado pelo motorista da banda (enquanto o resto do grupo dormia no ônibus), em Leesburg, Flórida. Ao subir, o avião bateu no ônibus e caiu sobre uma casa vizinha, matando Rhoads e duas outras pessoas.

    Relatar o acidente no livro foi um exercício doloroso, mas Sarzo espera que, com isso, consiga deixar o incidente para trás.

    "Ainda hoje é difícil falar sobre isso", disse ele. "Cada vez que eu relato o que aconteceu naquele dia, tenho que reviver tudo. É muito difícil. Essa é uma das razões pelas quais eu escrevi, para que não precise mais falar sobre isso."

    Mas o livro não focaliza exclusivamente a tragédia, já que Sarzo já estava na estrada com Ozzy Osbourne e Rhoads um ano antes disso.

    "Houve tanta alegria. Na realidade, até o momento do acidente, foi uma viagem repleta de alegria", disse ele. "Este livro não foi escrito apenas para Randy, mas também para os fãs. Este livro é para cada fã que já me perguntou 'como era Randy Rhoads, na realidade?', ou 'como era tocar com Ozzy?'. Não consigo responder em uma ou duas sentenças. Tive que colocar a resposta em muitos capítulos."

    O livro também vai incluir várias fotos inéditas da banda. E, embora Randy Rhoads só tenha tocado em dois álbuns de Osbourne gravados em estúdio ("Blizzard of Oz", de 1980, e "Diary of a Madman", de 1981), os fãs sempre se perguntaram se não existe demos ou outras jóias da época de Rhoads juntando poeira em algum arquivo.

    Sarzo esclarece: "Não, não existe nada. Hoje em dia todo o mundo carrega em suas turnês algum tipo de equipamento de gravação. Mas naquela época só tínhamos aqueles microcassetes. Os walkmans não gravavam, na época, pelo menos não os que tínhamos. Estamos falando de 1981 e início de 1982."

    Dreamchaser
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    flavio
    Ahahahha..abri um tópico antes do seu baseado nesse livro e no Ozzy como exemplo.
    Até que ponto a vida duma pessoa ser escancarada vale a pena?

    caiohleal
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    nossa, eu to louco pra ler esse livro, quando sair aqui vou ser um dos primeiros a comprar com certeza

    Dreamchaser
    Até que ponto a vida duma pessoa ser escancarada vale a pena?
    bom, ai eh um livro q fala realmente como o cara era, a pessoa Randy Rhoads, ñ soh o músico... isso para os fans (eu sou um fanatico pelo Randy) vão gostar muito disso, e uma das poucas pessoas q eu tenho vontade (se tratando de sonho) eh falar com o Rudy sobre o Randy... e parece q nesse livro vai ser contado todas as sacanagens q o Ozzy fazia com o Randy

    Sincero
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    caiohleal

    Ei o site da sua banda tá com vírus, o seu webmaster sabe disso?

    Isso pode dá problemas pra vcs, é melhor dar uma olhada

    Sumerrew
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    caramba, onde eu acho esse livro?

    Prog-metal
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Randy era tr00 .

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Livro sobre Ozzy e Randy