Mensagem Subliminar sobre o Pink Floyd.

Autor Mensagem
Danilo Ricardo
Veterano
# set/05


* Pink Floyd - Na música "Empty Spaces", quando executada ao contrário percebe-se a voz de Roger Waters falando : "Congratulations, You have just discovered the secret message. Please send your answer to 'Old Pink', Care of the funny farm, Chalfont..."( " Parabéns, Você descobriu a mensagem secreta. Por favor envie sua resposta para o Velho ' Pink' , aos cuidados da engraçada fazenda , Chalfont..."). - FONTE: ONG Mensagem Subliminar.

Ed_Vedder
Veterano
# set/05
· votar


Que coisa não?

Cabeça De Balde
Veterano
# set/05
· votar


Mania de ficar acreditando nessas coisas.

Danilo Ricardo
Veterano
# set/05
· votar


O Enigma de Publius

O Enigma trata-se de um provável quebra-cabeças que teria sido montado pelo Pink Floyd nos últimos discos, havendo um possível prêmio para aquele que o descobrir. O Enigma mobiliza milhares de pessoas em todo o mundo.

O início de tudo foi a seguinte mensagem postada no newsgroup (um grupo de discussão) dos fãs do Pink Floyd na Internet.

My friends, You have heard the message Pink Floyd has delivered but have you listened? Perhaps I can be your guide, but I will not solve the enigma for you. All of you must open your minds and communicate with each other, as this is the only way the answers can be revealed. I may help you, but only if obstacles arise. Listen. Read. Think. Communicate. If I don't promise you the answers would you go. -Publius

Segue a tradução:

Meus amigos, vocês ouviram a mensagem do Pink Floyd, mas vocês a compreenderam? Eu posso ser seu guia, mas não vou resolver o Enigma para vocês. Todos vocês devem abrir suas mentes e comunicar-se com os outros, pois esta é a última maneira de revelar as respostas. Eu poderei ajudá-los mas apenas se surgirem obstáculos. Ouçam. Leiam. Pensem. Comuniquem-se. Se eu não prometer a vocês as respostas vocês irão. - Publius

Publius, codinome da pessoa que enviou esta (e depois muitas outras) mensagem, não pode ser descoberto, pois usa um acesso anônimo para postar as mensagens. A princípio a mensagem não gerou grande repercussão, mas aos poucos foram surgindo fatos que provavam haver um componente da banda ou ao menos um componente da equipe que auxilia a banda por trás do enigmático Publius.

Em uma das mensagens seguinte Publius informou que iria provar que era real no dia 18 de julho de 1995. Neste dia, em um show do Pink Floyd transmitido pelo sistema Pay Per View, em um imenso painel de luzes colocado à frente do palco surgiram as palavras "Enigma Publius". A partir daí o Enigma deixou de ser apenas assunto de alguns internautas fãs da banda e ganhou as páginas das maiores revistas e jornais de música do mundo.

Mais tarde as palavras Enigma e Publius surgiram em reedições dos álbuns da banda, confirmando que Publius realmente é alguém que possui acesso praticamente irrestrito ao material da banda. O Pink Floyd nega, porém, qualquer envolvimento.

IronMan DCLXVI
Veterano
# set/05
· votar


Q bosta, hein ?

Lombriga 30
Veterano
# set/05
· votar


Danilo Ricardo
fonte.

jeff lynne2
Veterano
# set/05
· votar


um dia eu tava escutando Echoes do Pink Floyd ,tá tudo bem nada de estranho.Então quando a musica acabou eu coloquei ela de novo porque ela era muito boa e de repente na hora do solo de teclado eu ouço um barulho estranho. Então eu aumento o volume e escuto uma frase mais ou menos assim:
-Haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaabundabundabundalele.
Bizarro não.

Kirk_Hammett
Veterano
# set/05
· votar


alguem explica resumidamente o q estah acontecendo?

M S Garcia
Veterano
# set/05
· votar


que legal. e agora?

SuiciderHell
Veterano
# set/05
· votar


AHSuSAHhASUhaSuAHuashsA...

_BLACKMORE_
Veterano
# set/05
· votar


jeff lynne2

hahahahahahaha

Barret Martin
Veterano
# set/05
· votar


mandei e não deu em nada.

fernando tecladista
Veterano
# set/05
· votar


ninguem vai falar nada aqui sobre o do magico de oz

Computer Phantom VIII
Veterano
# set/05
· votar


Legal.

maggie
Veterana
# set/05
· votar


ninguem vai falar nada aqui sobre o do magico de oz
Tem tudo aqui.

Fritz_mkvl
Veterano
# set/05
· votar


O prêmio é um bilhete dourado para visitar a fantástica fábrica de chocolates.

Birth of the Wicked
Veterano
# set/05
· votar


Merece um doce.

Ringo
Veterano
# mar/06
· votar


Danilo Ricardo

Ô LOKO MEU !
Vou começar a escutar todos os cds do Pink Floyd de tráz para frente...

Ringo
Veterano
# mar/06
· votar


jeff lynne2

Só rindo mesmo !

Fullmetal
Veterano
# mar/06
· votar


Essa é clássica.

Carlos Henrique 2
Veterano
# mar/06
· votar


sim, os caras resolveram brincar e gravaram uma frase o puseram ela de traz pra frente
o que há de anormal nisso?

Ringo
Veterano
# mar/06
· votar


Carlos Henrique 2

Vc acha isso uma simples brincadeira para mexer com o imaginário das pessoas e fãs ou existe mesmo algo intencional... ( pode até ser um tipo de " jogada de marketing " ) ?

Carlos Henrique 2
Veterano
# mar/06
· votar


Ringo
( pode até ser um tipo de " jogada de marketing " ) ?

Graças a todo o alvoroço que fazem em torno de algo tão bobo

Blue Jazz
Veterano
# mar/06
· votar


Birth...

Cuidado ao juntar doce + Pink Floyd...
... aí sim, vc vai ouvir mensagem vinda até de Júpiter.

Rachmaninoff
Veterano
# mar/06
· votar


Prefiro escutar os discos da Xuxa de trás pra frente:

- "Six six six" - de Marquei um X
- "Com Lúcifer não se brinca" - de Ilariê
- "Eu sou o Diabo, vocês vão morrer" - de Meu Cãozinho Xuxo

Yeah.

Rock Charles
Veterano
# mar/06 · Editado por: Rock Charles
· votar


Mania de ficar acreditando nessas coisas.
(2)



-Haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaabundabundabundalele.
Bizarro, não?


hauhauhauheuhuerhashaushrsuauhsuhasuhuaseuhua

Eric Clapton
Veterano
# mar/06
· votar


Eu já coloquei o cd "Dark Side On The Moon" e o filme "O Mágico De Oz" para rodarem juntos e tive uma das mais interessantes descobertas e vi que toda a lenda era de verdade.

Ringo
Veterano
# mar/06
· votar


Rock Charles

Olha... quero crêr que nada acontece por acaso...obra do destino...encruzilhada da vida...tudo perfeitamente amarrado...vozes do além...conversando com espíritos....

Sei lá, algo diferente acontece quando coloco para rodar SAUCERFULL OF SECRETS....

M.Knopfler
Veterano
# mar/06
· votar


Eu já coloquei o cd "Dark Side On The Moon" e o filme "O Mágico De Oz" para rodarem juntos e tive uma das mais interessantes descobertas e vi que toda a lenda era de verdade.

qualquer dia vou fazer isso tb... eu achei um texto na net contando toda a relação do cd com o filme... simplesmente fantástico

pacman jp
Veterano
# mar/06
· votar


M.Knopfler

post o link dessa parada ai...
sei da parada, mas da relação da letra, eu ainda nuam perquisei a fundo...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mensagem Subliminar sobre o Pink Floyd.