| Autor | Mensagem | 
| WormKrash Veterano
 | # jun/04 

minha ideia é fazer vestibular pra música esse ano, e pelo que vi, os testes de aptidão são basicamente apenas partituras. Qual seria a melhor maneira para ter um certo dominio até o fim do ano? Se for através de livros, qual vocês me recomendam? Toco contra-baixo

obrigado

| 
| Rei do Pogo Veterano
 | # jun/04 · votar

tem a Bona! é bem simples!

| 
| Edson Sousa Veterano
 | # jun/04 · votar

WormKrash

Procure método de solfejo, e tb teoria músical pode ser da maria luiza de matos priori

| 
| Teimoso Veterano
 | # jun/04 · votar

WormKrash
 Se é p/ o fim deste ano recomendo um professor.

Voce já toca contra-baixo a muito tempo?

| 
| WormKrash Veterano
 | # jun/04 · votar

Teimoso

a 2 anos e meio.
 Já tenho uma noção razoável de tempos, mas preciso ficar ligado.

O pessoal já vi que recomenda varios livros, nao tem alguma decisão unanime? ;)

| 
| derf Veterano
 | # jun/04 · votar

WormKrash
 tem um q a maioria dos professores de conservatorio indicam q eh bem simples e de otima dinamica q se chama POZZOLI, num sei se eh assim q escreve, da uma olhada e conversa na livraria...........

| 
| MacCa Veterano
 | # jun/04 · votar

Compêndio de Teoria Elementar da Música - Osvaldo Lacerda - Editora Ricordi. Muito bom, em prático e completo.

| 
| LeandroP Moderador
 | # jun/04 · votar

Pozolli

| 
| Rei do Pogo Veterano
 | # jun/04 · votar

derf
 LeandroPanucci
 O pozzoli é somente rítimico, serve para saber o tempo de cada figura e não o nome das notas, mas é muito bom para aprender a dividir!

| 
| derf Veterano
 | # jun/04 · votar

Rei do Pogo
 mas o nome das notas ate na net ele acha, acredito q o mais dificil no estudo da partitura seja a divisao msm..... vc num acha naum??

| 
| WormKrash Veterano
 | # jun/04 · votar

valeu pessoal, vou mexer uns pauzinhos aqui

| 
| MacCa Veterano
 | # jun/04 · votar

O Osvaldo Lacerda explica ritmo, harmonia, melodia, modos, tofod os sinais e minúcias de que podem aparecer em uma partitura, ensina a ler todas as claves, fala sobre todos os tipos de instrumentos(de maneira superficial), tessituras, orquestra, além de ter um índice de

| 
| MacCa Veterano
 | # jun/04 · votar

O Osvaldo Lacerda explica ritmo, harmonia, melodia, modos, tofod os sinais e minúcias de que podem aparecer em uma partitura, ensina a ler todas as claves, fala sobre todos os tipos de instrumentos(de maneira superficial), tessituras, orquestra, além de ter um índice de páginas e um que indica os itens um a um através de uma nuumeração.

| 
| PatyAngel Veterano
 | # jun/04 · votar

Bona eh o melhor! explica tudo...eu soh tenho em clave de sole fá... mas deve ter em todas as claves!

|