Autor |
Mensagem |
WormKrash Veterano |
# jun/04
minha ideia é fazer vestibular pra música esse ano, e pelo que vi, os testes de aptidão são basicamente apenas partituras. Qual seria a melhor maneira para ter um certo dominio até o fim do ano? Se for através de livros, qual vocês me recomendam? Toco contra-baixo
obrigado
|
Rei do Pogo Veterano |
# jun/04
· votar
tem a Bona! é bem simples!
|
Edson Sousa Veterano |
# jun/04
· votar
WormKrash
Procure método de solfejo, e tb teoria músical pode ser da maria luiza de matos priori
|
Teimoso Veterano |
# jun/04
· votar
WormKrash
Se é p/ o fim deste ano recomendo um professor.
Voce já toca contra-baixo a muito tempo?
|
WormKrash Veterano |
# jun/04
· votar
Teimoso
a 2 anos e meio.
Já tenho uma noção razoável de tempos, mas preciso ficar ligado.
O pessoal já vi que recomenda varios livros, nao tem alguma decisão unanime? ;)
|
derf Veterano |
# jun/04
· votar
WormKrash
tem um q a maioria dos professores de conservatorio indicam q eh bem simples e de otima dinamica q se chama POZZOLI, num sei se eh assim q escreve, da uma olhada e conversa na livraria...........
|
MacCa Veterano |
# jun/04
· votar
Compêndio de Teoria Elementar da Música - Osvaldo Lacerda - Editora Ricordi. Muito bom, em prático e completo.
|
LeandroP Moderador |
# jun/04
· votar
Pozolli
|
Rei do Pogo Veterano |
# jun/04
· votar
derf
LeandroPanucci
O pozzoli é somente rítimico, serve para saber o tempo de cada figura e não o nome das notas, mas é muito bom para aprender a dividir!
|
derf Veterano |
# jun/04
· votar
Rei do Pogo
mas o nome das notas ate na net ele acha, acredito q o mais dificil no estudo da partitura seja a divisao msm..... vc num acha naum??
|
WormKrash Veterano |
# jun/04
· votar
valeu pessoal, vou mexer uns pauzinhos aqui
|
MacCa Veterano |
# jun/04
· votar
O Osvaldo Lacerda explica ritmo, harmonia, melodia, modos, tofod os sinais e minúcias de que podem aparecer em uma partitura, ensina a ler todas as claves, fala sobre todos os tipos de instrumentos(de maneira superficial), tessituras, orquestra, além de ter um índice de
|
MacCa Veterano |
# jun/04
· votar
O Osvaldo Lacerda explica ritmo, harmonia, melodia, modos, tofod os sinais e minúcias de que podem aparecer em uma partitura, ensina a ler todas as claves, fala sobre todos os tipos de instrumentos(de maneira superficial), tessituras, orquestra, além de ter um índice de páginas e um que indica os itens um a um através de uma nuumeração.
|
PatyAngel Veterano |
# jun/04
· votar
Bona eh o melhor! explica tudo...eu soh tenho em clave de sole fá... mas deve ter em todas as claves!
|