musica vs tecnologia

    Autor Mensagem
    Danielc
    Veterano
    # jun/04


    Pessoal o que vc´s vem achando sobre a musica e tecnologia, pois hoje temos muitos softwares que cifram musicas e geram tablaturas. Vc´s acham que esses recursos ou outros que temos ou estarao por vir virao a facilitar tanto que tirarao o talento musical?!!!!!

    Soulface
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Danielc
    Depende de cada um. OQ mais vejo hj em dia é neguinho pegando tab na internet e dizendo q é guitarrista, baixista, baterista, etc... A tecnologia deve servir como auxílio, e ser usada de maneira correta. E não algo q o torne dependente disso.

    Demolisher
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Danielc
    A tecnologia deve ser um complemento, com vistas a facilitar o trabalho do artista. O que se vê na mídia, é justamente o contrário disso, são pessoas às vezes sem nenhuim talento que, com o suporte de uma parafernália eletrônica se tornam estrelas sem saberem cantar ou tocar uma nota afinada sequer.
    Agora, quanto a tirar o talento musical, eu, particularmente, acho isso impossível, uma vez que, por mais complexos e futuristas que sejam os programas e equipamentos tecnolígicos, jamais poderão substituir o sentimento e a criatividade que são inerentes à alma do artista.
    Tenho dito!

    Danielc
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    concordo com vc´s entao os musicos sempre existirao?

    Demolisher
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Não dá pra imaginar um mundo sem músicos...

    Dr destino
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Danielc
    que tirarao o talento musical?!!!!!
    não acho isso, a tecnologia deve vir ao encontro da criatividade para que essa possa ser exposta de uma maneira mais fácil.

    entao os musicos sempre existirao?
    com certeza, afinal qual o computador que compõe sozinho ?

    inthelight
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    cara, talento musical naum acabará nunca, o amor à arte é inato nas pessoas, elas sempre procuram meios de expressar seus sentimentos. Se algum dia criarem computadores q componham musicas (o q não é impossivel), mesmo assim muitas pessoas sentirao necessidade de criar sua propria arte.

    Gabriel_Bp
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    com certeza, afinal qual o computador que compõe sozinho ?
    não me lembro aonde eu lí que um dos pioneiros da música eletrônica fazia músicas "matemáticas" com pcs...

    Dr destino
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    um dos pioneiros da música
    esse pioneiro era um computador ou um cara que o estava usando um para para fazer essas músicas "matemáticas" ?

    Danielc
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    digo as vezes muita tecnologia deixar tudo muito facil demais onde qualquer um tocaria um instrumento? vc´s concordam? (já li algo sobre isso na NET)

    inthelight
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    digo as vezes muita tecnologia deixar tudo muito facil demais onde qualquer um tocaria um instrumento? vc´s concordam?

    a tecnologia pode facilitar nesse aspecto, mas vai ser sempre um auxilio, ninguem vai tocar bem de verdade só pq um computador facilitou as coisas, tem q ter pratica, dedicação..

    E sobre o computador q compoe, é possivel sim, bastaria ele equacionar as escalas, como elas se relacionam com os acordes, etc, q ele criaria melodias agradaveis, mas nunca ia sair nenhuma obra prima, isso é certo.

    Diamond Dog
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Seguinte:

    "Máquinas poderão reproduzir as músicas, mas nunca poderão criá-las. Música ainda é uma arte"

    WormKrash
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Vocês se lembram dos Beatles? É, os Beatles. Os caras que furavam alto falantes pra conseguir distorção. Agora pensem nisso, e pensem que hoje é a coisa mais banal chegar numa loja de música e comprar uma pedaleira digital que além do próprio Distortion, tem Overdrive, Wah, Flanger, Chorus, Compressor, .... Não querendo menosprezar o exemplo dos Beatles, talvez até seja injusto com a minha comparação, mas comparem o som que eles conseguiam fazer com o som que uma banda "recente" consegue fazer. Pegue o primeiro album dos Beatles e compare, sei lá, com o Successor do Sonata Arctica por exemplo. A partir disso vemos uma grande evolução de técnicas, que o próprio Sonata Arctica usa as técnicas evoluidas dos Beatles e nem sabem disso, como vemos também agora a evolução das tralharadas, com sintetizadores, teclados, efeitos e o diabo a quatro.
    Quem ganhou com isso? Nós.
    E quem já ouviu, acho que pode concluir que não é por esse avanço tecnologico (estamos reclamando do que mesmo?) que o exemplo citado tem músicos menos ruins que os Beatles. Ou não gostam de ouvir bumbos na velocidade da luz, corais cantando os refrões e um monte de sintetizadores fazendo harmonia?

    Reforço que apenas dei exemplos, não tenho nada contra nenhuma banda citada, apenas a favor. Até porque acho que os caras "fodas" que ouvem só as podreiras, devem mais do que respeito a bandas como os próprios Beatle e Ramones. Mas isso já é outra historia ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a musica vs tecnologia