EM&T (Escola de Música e Tecnologia)

    Autor Mensagem
    tr3s
    Veterano
    # mai/11


    Oi galera do FCC.
    Gostaria de saber se com os cursos da EM&T (Escola de Música e Tecnologia), e com dedicação, eu posso virar um profissional, eu digo, viver disso (como se fosse um curso de faculdade).
    Eu estou no primeiro semestre da faculdade e estou em duvida se devo continuar, começar EM&T junto, ou largar a faculdade e me dedicar somente a música.
    Música é uma coisa que eu gosto desde criança, comecei a tocar violão com 7 anos.
    Deixem suas opiniões aí, por favor ;)

    Multi de Alguém
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    tr3s
    Depende mais de você do que do curso.
    Concluindo o curso, o que você ganha, além de tudo o que aprendeu, é apenas um diploma para colocar no seu currículo. Depois, você tem é que correr atrás e contar com um pouco de sorte.
    Não é lá muito diferente de se fazer uma faculdade.

    Btardelli
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Você REALMENTE quer que um forum decida a SUA vida?

    tr3s
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Btardelli
    NÃO, quem vai decidir a minha vida sou eu, eu só quero uma ajuda para decidir isso, para saber se realmente vale a pena...
    se não for pra ajudar não atrapalha

    Multi de Alguém
    Mas eu digo, na EM&T o curso é bom mesmo, os professores de lá dão oportunidades para os alunos, como que é ?

    Valeu !

    Multi de Alguém
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Btardelli
    Em que espécie de bolha você vive?

    tr3s
    Bom, os detalhes eu já não sei.
    Mas é uma escola conhecida. Provavelmente é um peso no currículo.
    No mais, vai de você ter oportunidades, conhecer as pessoas certas, nas horas certas...

    Brown ardanuy
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    tr3s
    iae mano blz?
    Bom, eu estudo la no IG&T, em junho eu vou pro modulo 2.
    o q eu posso te dizer da escola.. bom vamos ver:
    excelentes professores, a escola é muuuito séria, e tem um conforto legal, as salas la são isoladas, um amp pra cada um, e 5 alunos por turma, o legal é que la vc conhece bastante gente "famosa", e ai vc arruma varios contatos, mas se vc vai ficar bom ou não, depende de você, eu to pensando ainda se quero msm fazer facul, mas acho que isso so o tempo dira, se vc se esforçar e conseguir uns trampos bons nao vejo necessidade de fazer facul, porem, cada um é cada um neh...

    Btardelli
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    tr3s
    Multi de Alguém
    nao queria ser mau enterpretado...
    porém, como vcs ja deveriam ter percebido, grande parte dos membros desse forum, nao sao proficionais e nem vivem de musica! a maioria toca ou por hobie ou tem um 2º trabalho, ou seja nao vao poder te ajudar...
    nao me leve a mal, falei apenas o que eu penso...
    abç

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    a escola é boa
    quanto a viver de música, tudo depende de você, a escola te ajuda a ter uma base, mas se você não "der pra coisa" não tem escola que te arruma

    tocar instrumento e viver dele é igual a qualquer profissão, tem que ter seus contatos, trabalhar bem, ter visão de mercado
    ter o pé no chão, sair de qualquer curso de música achando que vai ser famoso e ter uma vida confortavel logo de cara é tão utópico quando terminar um curso de arquitetura achando que será o novo Niemeyer

    tr3s
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: tr3s
    · votar


    Opa, vlw galera pela ajuda...
    Aí vai mais uma pergunta...
    Vamos supor que eu largue a faculdade e me dedique à música...
    Eu gosto muito de guitarra, bateria, teclado, e de cantar...
    Quais são os cursos adequados e completo pra eu fazer lah na EM&T ?
    E ainda teria que fazer aqueles cursos de produção musical, edição e tal, especialização na guitarra, bateria, teclado, etc, pra ficar mais completo.
    Obs: de preferência, até 1500 reais por mês.
    E ainda teria que fazer aqueles cursos de produção musical, edição e tal, especialização na guitarra, bateria, teclado, etc, pra ficar mais completo.

    tr3s
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: tr3s
    · votar


    prós e contras da minha idéia...
    ???
    Tenho que mostrar as vantagens e tudo mais pra convencer minha mãe.
    xD

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    tr3s

    você comentou que toca violão desde os 7 anos
    durante esse tempo foi mais de hobby ou você já ganha uma grana com isso: aulas pra iniciantes, barzinhos, festa de aniversário...?
    teve bandinhas de garagem, tocou no colégio, festa do caqui..?
    já leva a sério o violão tendo aula particular já tendo um tempo de estudo todo dia ou toca só quando dá na telha?

    porque se você levou isso na brincadeira até agora, vai soar estranho para sua mãe, tanto quanto chegar e dizer que quer viver dançando ballet

    também não adianta você se entupir de cursos: instrumentos, produção, estudio... se você não tem vivencia e não sabe qual é o rumo do seu trampo
    se você tocar bem e cair na estrada acompanhando alguem famoso, teu estudio vai mofar e seu seu pc e programas ficaram desatualizados e você também

    você só vai saber microfonar um ampli valvulado para uma gravação se você já usou algum e aprendeu tirar timbre dele do mais vai seguir um esquema pronto que se não der certo você não sabe o que testar

    só vai ter pratica com software de gravação se começar gravando tuas músicas em casa

    no resumo pra alguem comentar pra ti se vale a pena, você precisa comentar qual teu nivel de entrosamento com música

    tr3s
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    fernando tecladista

    Foi mais como hobby, mas já ganhei (pouca) grana fazendo pequenos shows, pouca mesmo, insignificante.
    Nunca dei aula pois não manjo muito de teoria.
    Sim, já toquei em aniversário.
    Não, nunca toquei em bar.
    Tive uma banda no colegial, ganhei um "campeonato" no cursinho.
    festa do caqui ?!?!
    Eu tocava todo dia, mas agora por causa da faculdade só de vez em quando.

    Não seria estranho para a minha mãe, pq eu desde os 5 anos insistia pra começar a tocar guitarra. E faz um tempo faço alguns comentários sobre isso.

    Se eu começar cursos, vou levar a sério, me dedicar bastante tempo, pq é disso que eu gosto. Quando eu tinha tempo eu chegava do colégio e ficava tocando o resto do dia.

    Bat Barakah
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    tr3s
    Dá uma olhada nesse tópico:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/259086/

    pode te ajudar! ;)

    JKPage
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Cara, na minha visão, têm que se ter sempre uma sergunda opção para tudo. Se você não der certo como guitarrista profissional, vai ter uma profissão certa e já encaminhada, bem melhor do que levar uma patada anos luz e voltar atrás denovo, perdendo mais tempo da tua vida. Como todos sabemos, viver de música é difícil, e viver da música que você gosta é mais difícil ainda, visto que hoje se vende mais a imagem do que a qualidade. Foi me baseando nisso que eu hoje, faço paralelamente a faculdade de Música e de Engenharia Civil, em dois turnos diferentes. Bom, pelo menos para mim está sendo fácil dar conta dos dois.

    Bilelo
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    tr3s

    Cara, eu estudo lá na EM&T e acho a escola maravilhosa.Mas tudo depende de vc.Se vc se dedicar as chances de conseguir virar um músico profissional é bem maior.O meu professor(Alex Rodriguez) disse que quem faz EM&T tem bastante chance de arrumar emprego dando aula de música porque a reputação da escola é muito boa(nível de conservatório), mas o curso ñ é reconhecido pelo MEC.

    MiguiM
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    olha cara, eu estudo numa escola de música que as apostilas são as da EM&T. É um material muito bom, são muitas as apostilas. Cada uma você faz em seis meses, acho. Comecei esse ano nessa escola, to terminando a primeira apostila.

    Olha cara, te digo uma coisa, o material é muito fera mesmo, e se você dedicar muito, vai aprimorar muito em tudo. Só que é o seguinte, hoje em dia, na música, pra ganhar grana, tem que ser sertanejão ou modinha colorida, pelo menos no Brasil. Acho que você devia se dedicar a ambos. Se você for apto para seguir carreira musical, ótimo. Mas também não é por isso que você vai abandonar seu curso de direito, engenharia ou seja lá o que for, e deixar de ganhar uma grana preta.

    tr3s
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    JKPage

    Estou procurando uma faculdade de música...
    O problema é que tem as provas de habilidade, e que tem que ser pública, pq daí não teria problema com a minha mãe e talz...
    Você conhece a Unesp ? Sabe se é bom lá ? como que eh ?

    Bilelo

    Legal !
    Mas eu não estava afim de ser professor (sei que as coisas nunca são exatamente como a gente quer)...
    Queria trabalhar com música, tipo estúdio, produção musical, sei lah, mais na prática mesmo.

    MiguiM

    O material lá é muito bom mesmo...
    Se eu fizesse só música eu iria me dedicar bastante, mas se eu fizesse engenharia com música, dái já ficaria cansativo, mas que dá tempo, dá...
    Só a grana que vai ficar apertada.

    tr3s
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Encontrei uma amiga hoje na faculdade, ela me disse que está fazendo 2 faculdades (particular).
    Mas ela ta acabadona de estudar...
    Tá fazendo farmácia e jornalismo...

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    tr3s
    O problema é que tem as provas de habilidade,
    na verdade não é "o problema", você não se torna um profissional somente em 4 anos de faculdade
    esse é o motivo do teste de aptidão, ter um mínimo para continuar daquele ponto

    esse um dos motivos de acima eu te perguntar sua vivência musical

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a EM&T (Escola de Música e Tecnologia)