Cazuza/ O tempo Nao Para

Autor Mensagem
Akan
Veterano
# jun/04
· votar


Comanche


cara com mais outras palavras assim faço uma musica da hora.

Tchés
Veterano
# jun/04
· votar


Manu....eu vi o filme do cazuza......achei muuuuuuuito loko...soh o que eu naum gostei foi que mostraram muito homem catando homem no filme...isso eh nojento manu

uhhuhua

mais fora isso o filme o muito bom sim.....apesar de ser brasileiro....ele destroi qualquer outro filme brasileiro.....

GrungeMan
Veterano
# jun/04
· votar


Comanche
394if2oi42wo@#%@#ewur ... -> Pronuncie isso. Teoricamente é uma palavra.
claro q nao.... palavra com numero e simbolo.... aonde isso ?

Comanche
Veterano
# jun/04
· votar


Akan
Não seja por isso, te dou outras >:

39@¨@¨#tgertsdfsdf85722#%@%3@%9876@#936
3u89rg9yt29508frgeyt
E claro, a famigerada : 9aiohfwouy345!!

GrungeMan
Para você vai uma especial :

904819054701571057³

Akan
Veterano
# jun/04
· votar


Comanche


Se essas são as palavras imagine as notas! hahahahahha


Valeu!!!

Edu_Duck
Veterano
# jun/04
· votar


Akan

Pode crer....

Uma vez eu li o Ney Mato Grosso falando q o maior amor da vida dele foi o Cazuza, e vice-versa....

aí, quem de vcs faria essas cenas de sexo com outro homem, como no filme????

eu ñ.

VRock
Veterano
# jun/04
· votar


O filme eh excelente! Um ótimo filme retratando a vida de um gênio da musica, as letras das musicas do Cazuza eram incriveis...pena q o q eh bom morre cedo!

Mas agora vou ser mal e vou contar o final do filme! NO FINAL ELE MORRE! =P

gxux
Veterano
# jun/04
· votar


"è tão estranho,
os bons morrem antes
assim parece ser."
(Renato Russo)

PEARL_JAM IN BLOOD
Veterano
# jun/04
· votar


que merda de pc!!!tive q faze otro e-mail!!!
Mais eu naum admiro soh pelo jeito de compor, mas tambem do jeito como ele era!!!tratava td mundo de igual pra igual!!!


isso eh o q mais me admira nele!!!ele era mago de td mundo!!!

gustavo macaco
Veterano
# jun/04
· votar


eu vi o filme, é do caralho.

eu li o livro da lucinha e li o preciso dizer que te amo, e ta bem parecido mesmo.

até as peças de roupa que ele usava nas fotos os caras reproduziram igualzinho, a camiseta que ele usa qdo canta smoke on the water com o barão, a roupa do show "o tempo não para" etc.

Akan
Veterano
# jun/04
· votar


VRock

Genio??????????? Então crie outra palavra muito superior pra definir os Genios de verdade como Ray Charles, R.Kelly ( americano), Charlin Chaplin, Spielberg... e tantos outros , até de diversas areas.



Genio Cazuza? Então o que dizer de Prince? Fica tu sabendo que esse ultimo, aí, aos 17 fez seu primeiro trabalho e tocou todos os instrumentos e fez todos os arranjos vocais e a produção de todas as faixas.... sendo considerado também um guitarrista e não um tocador de guitarra.

gustavo macaco
Veterano
# jun/04 · Editado por: gustavo macaco
· votar


Akan

aposto que vc não conhece 4 musicas do ray charles e só conheceu o cara esses dias qdo deu no jornal da globo que ele morreu.

e, como eu já disse antes, o fato dele e dos outros caras que vc citou serem genios (isso eu não nego) não significa que ele tb não seja. que falacia né amigao?

agora, teu exemplo de um bom guitarrista é o prince?

ahahahahahhahahahaahahahahahhahahahaahahahahahhahahahaahahahahahhahaha haahahahahahhahahahaahahahahahhahahahaahahahahahhahahahaahahahaahahaha hahhahahahaahahaahahahaahahahahahhahahahaahahaahahahaahahahahahhahahah aahahaahahahaahahahahahhahahahaahahaahahahaahahahahahhahahahaahahaahah

gustavo macaco
Veterano
# jun/04
· votar


Akan

me lembro da primeira vez a poucos meses atrás em que fui na casa de uma amiga e ela tinha o cd onde saiu a música o Segundo Sol e pedi a ela pra ver o encarte e ver a letra

vasta experiencia no assunto ein amigao? conhece o trabalho do cara há anos ne

porra larga a mão de ser ridiculo, o nando escreve bem sim, mas o que isso tem a ver com o cazuza?

parei de argumentar com vc filhao, va estudar a obra do cara primeiro.

Akan
Veterano
# jun/04
· votar


gustavo macaco

Não é exemplo de bom guitarrista, mas que ele era base e solo, isso pra dizer que ele não era figurante. Não exemplo, apenas estava comparando os dois.


E, claro, que só conheço umas duas musicas do Ray Charles, porem depois que vi que foi o cara que criou o Soul, um estilo que está em muitas musicas que conheço e que são mais atuais, so posso dizer que esse sim é um cara iluminado.



porra larga a mão de ser ridiculo, o nando escreve bem sim, mas o que isso tem a ver com o cazuza?



Tem haver que o Nando usa de metaforas, lugar desconhecido do Cazuza.


Fica sabendo que peguei esse livro do Cazuza de que tanto tu falas e só não joguei ele pela janela por ser de um amigo meu que ainda vai saber diferenciar as coisas.

[i][/i]

gustavo macaco
Veterano
# jun/04
· votar


Tem haver que o Nando usa de metaforas, lugar desconhecido do Cazuza

Para começar a conversar, se você quer falar em lingua portugesa empregue-a corretamente. O verbo "haver" se refere à existência, e no caso a expressão correta seria "a ver".

Agora, dizer que o Cazuza não empregava metáforas é não conhecer 1/100 de sua obra. Se você tivesse lido uma página do livro que quase atirou pela janela você saberia o que estou dizendo. E se você leu (e sabe o que é uma metáfora), encerro aqui minha discussão.

Lembrando ainda que saber usar metáforas não qualifica ninguém como um bom compositor ou poeta. O Cazuza era sentimental e ácido. Sabia fazer chorar e sabia socar o estômago.

E, claro, que só conheço umas duas musicas do Ray Charles, porem depois que vi que foi o cara que criou o Soul

É isso aí amigão, continue pensando com a cabeça dos outros. Assim você vai longe.

yvo
Veterano
# jun/04
· votar


vi o filme anteontem... achei bom pra cacete...

Akan
va tomar uma Dr. Pepper, comer um donuts e fumar um Marlboro. acho que com isso vc consegue pelo menos ser americano de aparencia (deve ser o seu sonho, pelo visto)

LeandroP
Moderador
# jun/04
· votar


Akan

Americano é gênio sim; na arte de empurrar as coisas, pintar de vermelho e azul e vender aos trancos e barrancos. Não é desprezando a música americana, eu amo o blues de paixão, gosto de rock pacas e me divirto muito ouvindo um soul. Agora como você define Noel Rosa (conhece?), João Bosco, Chico Buarque, Raul Seixas?????

Será que apenas estes que citei não tem nada que seja melhor do que um Get Up! Music! Get Up! Music!

Ou você acredita também que o refrão do Red Hot Chili Peppers: Give The Way, Give The Way, Give The Way Now! foram eles que fizeram?

VRock
Veterano
# jun/04 · Editado por: VRock
· votar


Akan

Cara...para pra analisar as musicas do cara primeiro...eh logico q todos os outros caras q vc citou eram geniais isso eh LÓGICO, pq o Cazuza naum pode ser um desses? No minimo vc eh um dakeles caras q escuta uma musica do cara que naum gosta e logo sai falando q eh uma merda sem estudar a banda...

Então o que dizer de Prince? Fica tu sabendo que esse ultimo, aí, aos 17 fez seu primeiro trabalho e tocou todos os instrumentos e fez todos os arranjos vocais e a produção de todas as faixas.... sendo considerado também um guitarrista e não um tocador de guitarra.

Cara...isso num ker dizer nada, ateh um amigo meu jah fez isso qd tinha 16 anos e as musicas do cara naum saum akilo q se possa dizer de o apse da musica...E outra coisa, pq vc entaum se eh tão "genio" naum citou o JIMMI HENDRIX? q era a mesma coisa q tuh fala do Prince de solo/base!

agora traduz essa tua frase aew cara:

"sendo considerado também um guitarrista e não um tocador de guitarra".

Como assim, um guitarrista naum toca guitarra? Entaum na verdade um guitarrista toca bateria eh isso q vc quis dizer?

PEARL_JAM IN BLOOD
Veterano
# jun/04
· votar


Akan
Cara primero analisa uma musica do CAZUZA direito e dp tu veras o qto de especial tem nela!!!
Cara antes eu tb odiava as musica do NIRVANA e dp q peguei "HEART SHAPED BOX" e traduzi ela ai eu percebi q tb naum era apenas uma coisa simples e tosca q nem eu achava antes!!!
Intaum analise as letras direito antes de sai falando mal do cara, brow!!!

gustavo macaco
Veterano
# jun/04
· votar


Akan
Tem haver que o Nando usa de metaforas, lugar desconhecido do Cazuza

amigão, a tua piscina tá cheia de ratos.

LeandroPanucci

poe o cartola e lupcinio nessa listinha ai tb :-)

mari_pseudo_queen
Veterano
# jun/04
· votar


AkanComo jah disseram aí...acho q foi o macaco..o pai do cazuza era um dos poucos sócios gnt boa q a som livre jah teve...e mil perdões..mas ele tem talento..num eh q nem o dylon q o papai pod manter ele na linha quando ele quiser...

PEARL_JAM IN BLOOD
Veterano
# jun/04
· votar


fELIPE dYLON coisa passageira!!!
Daqui a um tempo esse bostinha vai pro lixo pois o papai num vai te mais dinheiro pra sustenta!!!
Jah o CAZUZA era batalhador, ia atras do q qeria!!!
Por ex: Qdo o CAZUZA comessou a fazer mto sucesso ele viu q naum era isso q ele qeria!!!Ateh no filme mostra ele quebrando o cd de ouro do BARAO VERMELHO e flando q num era isso q ele qeria!!!
Moral: Faca oq vc gosta, e naum oq vc eh obrigado a fazer!!!

Akan
Veterano
# jun/04
· votar


gustavo macaco


Pois, fique com o seu "genio" que eu fico com um de verdade, no caso o Ray Charles, que digo: Criou um estilo... vai tu ou eu criar um!!!! Deve ser muito facil... e não só criar, mas ser seguido por muitos e muitos e ser consagrado com vários premios, em varias epocas, com varias gerações de cantores... faz isso!


Cazuza fez o que?

Akan
Veterano
# jun/04
· votar


VRock


"sendo considerado também um guitarrista e não um tocador de guitarra".


Quero dizer com isso: O tocador de guitarra toca guitarra, mas não cria, copia, não faz algo relevante criando... tem muitos tocadores de guitarra no brazil...



O guitarrista é aquele que cria, que se expressa por seus proprios sentimentos, faz do som da guitarra a maneira de com se expresa

Akan
Veterano
# jun/04
· votar


VRock


E quanto ao teu amigo que tocou todos os instrumentos e tal... ele ganhou que tipo de reconhecimento pela critica, pelas pessoas... o que ele teve de repercusão... comparar assim, tá dificil!

Akan
Veterano
# jun/04
· votar


PEARL_JAM IN BLOOD


Já fui com sua cara!!!!!!!!!!!!! Gostas de Nirvana?


Falou bem de Nirvana, falou dez... agora falamos algo interessante!!!!!!!!!

Akan
Veterano
# jun/04
· votar


gustavo macaco


Ver essa metafora do Nando Reis:


Corre a lua...pq longe vai?


Ou então:



"Dos cegos do Castelo me despeço e vou"

gustavo macaco
Veterano
# jun/04
· votar


Akan

E quanto ao teu amigo que tocou todos os instrumentos e tal... ele ganhou que tipo de reconhecimento pela critica, pelas pessoas... o que ele teve de repercusão... comparar assim, tá dificil!

O CPM e o Dylon tem um grande reconhecimento da crítica.

Ver essa metafora do Nando Reis

E daí? O nando é bom, mas isso não desqualifica o cazuza. O mundo é grande amigão, qto mais gente talentosa melhor.

no caso o Ray Charles, que digo: Criou um estilo

O Ray Charles era bom, mas vc só sabe disso pq viu no jornal da globo. Enquanto vc continuar pensando com a cabeça dos outros eu não posto mais.

Akan
Veterano
# jun/04
· votar


gustavo macaco


E como eu poderia saber que ele tinha criado um estilo se não fosse pela materia do Jornal?

gustavo macaco
Veterano
# jun/04
· votar


Akan

E como eu poderia saber que ele tinha criado um estilo se não fosse pela materia do Jornal?

putz, sem comentarios.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cazuza/ O tempo Nao Para