Cazuza/ O tempo Nao Para

Autor Mensagem
caíto
Veterano
# jun/04
· votar


yvo
aí sangue, tu mora na leite leal, em laranjeiras?

yvo
Veterano
# jun/04
· votar


caíto

nem cara, moro na lagoa (epitacio pessoa)

Edu_Duck
Veterano
# jun/04
· votar


Grodash

hummmmm.... heheheh

Akan
Veterano
# jun/04
· votar


henrique prado

Desconheço em q esse filme me ajudaria... li o livro sobre as letras de musica dele e não vi nada de excepcional como vejo nas biografias dos genios americanos da música.


Não vi e nem estou aí pra esse filme.



Pra mim Cazuza tem coisas mais ou menos, e a maioria clichês.



Fico com a sonoridade, construção e harmonias americanas.



Depois que soube que Ray Charles foi o criado de um dos maiores estilos de música que é o Soul, eu vou admirar alguns "mitos" brazucas? Tô Fora!!!

Grodash
Veterano
# jun/04
· votar


Vi o filme!!
muito massa!
Tirando as partes de sexo homem com homem

LeandroP
Moderador
# jun/04
· votar


Akan

É isso aê cara!!!

Ganhou uma lata de feijão!!!

henrique prado
Veterano
# jun/04
· votar


Akan
Cra, cada um com seu cada um!!!
eu acho ele um dos maiores compositores(se naum o maior) compositor da decada de 80!!!
mais se vc num acha problema seu!!!
Pra mim ele me inspira qdo vo compor minhas proprias musicas!!!
E jah q eu so brasileiro mano pau-no-cu dessa americanaiada!!!
Eu pelos tento me consolar com o q tem de bom dah musica brasileira!!!
E banda estrangeira ou Australiana ou Inglesa!!!

gustavo macaco
Veterano
# jun/04
· votar


Akan

pra um cara que acha que letra não tem nada a ver com musica sua opinião não me surpreende.

na boa, eu tenho esse livro (preciso dizer que te amo) e ele é mto foda. tem os manuscritos originais das letras, as versões inicias, poemas não musicados de qdo ele era adolescente, etc. mto bom mesmo.

as letras do cara eram fantasticas, além das obvias o tempo não para, ideologia, exagerado e codinome, escutem tb estas:

todo amor que houver nesta vida
mal nenhum
down em mim
assassinato da flor
eu queria ter uma bomba
brasil

gustavo macaco
Veterano
# jun/04
· votar


Depois que soube que Ray Charles foi o criado de um dos maiores estilos de música que é o Soul, eu vou admirar alguns "mitos" brazucas? Tô Fora!!!

que tem a ver uma coisa com a outra? o cara não pode admirar o ray charles, o otis redding, a billie holliday, e o cazuza?

esse teu raciocinio é uma grande falácia, uma coisa nnao exclue a outra.

Edu_Duck
Veterano
# jun/04
· votar


Grodash
Tirando as partes de sexo homem com homem

credo, tem isso msm no filme????

Grodash
Veterano
# jun/04
· votar


Edu_Duck
tem mais cena de sexo homem-homem do que homem-mulher...

Akan
Veterano
# jun/04
· votar


Edu_Duck


Ele fez durante muito tempo, até quando pôde, o estilo pegador( com mulheres), com noitadas e tal pelos bordeis pra disfarçar... mas, depois com os primeiros sinais da doença e depois de muitas internações ele assumiu do q realmente gostava... era muito disfarce na area e se fudeu!!!!

Akan
Veterano
# jun/04
· votar


Eu li as partes mais importantes do livro de letras dele e ele não tinha nenhuma composição só dele... pensando bem tinha uma (?)... Mas, só deixando, claro, q gosto muito de Malandragem, pq a Cassia cantava e ele nunca gravou, se fosse ele cantando, penso que não gostaria....


Vcs sabiam que ele era filho do Presidente da Som Livre, que na decada de Noventa era a gravadora mais poderosa do Brasil?


Imaginem muitos daqui com uma ajuda dessas!!!!

gustavo macaco
Veterano
# jun/04
· votar


Akan

se informe antes de falar besteira. o pai dele nunca o ajudou, alias ele nem acreditava no talento do filho. eu ainda não assisti ao filme, mas acredito que deva mostrar. no livro "só as mães são felizes" isso fica bem claro.

henrique prado
Veterano
# jun/04
· votar


gustavo macaco
mostra sim!!!
e ele num era presidente, era diretor!!!
qdo a musica do barao foi regravada pelo CAETANO o pai dele nem acreditou q era o filho q tinha composto a musica!!!
o pai naum acreditava no potencial do CAZUZA, mais o CAZUZA se superou e consiguiu alcancar p seu objetivo q era gravar o cd!!!

Akan
Veterano
# jun/04
· votar


gustavo macaco


Eu li isso sim no livro, q tem as letras dele que o pai não acreditava no talento dele, mas um carinha que conhecia o poderoso pai dele e sabia que o filho dele tinha condições de gravar algo fez todos os esforços, pois claro que sendo ele filho de quem era traria posição para ele próprio, daí indiretamente o pai, com o nome e poder, ajudou, sim, ao Cazuza...


O nome de alguem também ajuda vc... um sobrenome conta muito.

The Blue Special Guitar
Veterano
# jun/04
· votar


foi o primeiro filme nacional que gostei...vale a pena, exceto as cenas de viadagem...

LeandroP
Moderador
# jun/04
· votar


Akan

Não é isso que faz alguém bom ou ruim.

O guitarrista David Creamer, que já foi músico do Miles Davis, teve muitos alunos e nem todos foram "grandes" músicos. Um deles é Joe Satriani. Então só pra entender a coisa, oportunidade quando se tem e não se pega, não vale nada!

O Cazuza viu, foi e pegou (pra não dizer vidi vini vici). Do jeito que escreve, parece que está comparando ele com o Felipe Dylon.

Pela profundidade do que escreveu, já vi que só sabe nadar no raso. Existem vária maneiras de interpretar o Cazuza, cada um entende da maneira que alcança!

GrungeMan
Veterano
# jun/04
· votar


pooow ..... hj eu vi o filme..... realmente mto roox !...
mas acho q poderia ter mais imagens dele mesmo .. soh mostra uma parte do rock n rio e qdo termina o filme, umas cenas dele ... acho q deveria ter mais...mas é mto bom o filme !!...

Akan
Veterano
# jun/04
· votar


LeandroPanucci


Vc ver e entende as coisas como lhe parece melhor, se vc quiser chamar laranja de maçã quem sou eu pra dizer o contrario.

maggie
Veterana
# jun/04
· votar


Akan
claro que sendo ele filho de quem era traria posição para ele próprio

Mas isso não exclui o fato de que ele era talentoso.

Akan
Veterano
# jun/04
· votar


maggie


Ele tinha talento sim, porém depois de morto ficar bem melhor do realmente era, isso é q não aguento.

maggie
Veterana
# jun/04
· votar


Akan
Esse endeusamento ocorre também com Renato Russo, Kurt Cobain, Jim Morrison...

gustavo macaco
Veterano
# jun/04
· votar


agora me falem se isso não é genial:

"Eu quero a sorte de um amor tranquilo

Com sabor de fruta mordida

Nós na batida, no embalo da rede

Matando a sede na saliva

Ser teu pão, ser tua comida

Todo amor que houver nessa vida

(...)

Pra poesia que a gente não vive

Transformar o tédio em melodia

Ser teu pão, ser tua comida

Todo amor que houver nessa vida"

Akan
Veterano
# jun/04
· votar


Correr a lua... pq longe se vai? ( Nando Reis )



Basta essa.

GrungeMan
Veterano
# jun/04
· votar


Nando Reis realmente tb é mto foda ... mas o Cazuza fazia as composições mais pro lado da critica social , o nando reis é mais pro lado da melodia e das letras romanticas ....

Akan
Veterano
# jun/04
· votar


GrungeMan

Nanda Reis domina as metaforas de uma forma animal... me lembro da primeira vez a poucos meses atrás em que fui na casa de uma amiga e ela tinha o cd onde saiu a música o Segundo Sol e pedi a ela pra ver o encarte e ver a letra... putz! Quando contei a pouca quantidade de versos dessa música fiquei supreso como o Reis pode escrever tão pouco e dizer tanto. Isso é genialidade.

Comanche
Veterano
# jun/04
· votar


Vocês são ridiculos.
Ficar comparando quem faz a letra melhor que a do outro

Basta essa então :

"Minha verdade não é a sua verdade" - Bruce Lee

Akan
Veterano
# jun/04
· votar


Comanche


Qual a palavra que nunca foi dita, diga!!!!

Comanche
Veterano
# jun/04
· votar


Akan
394if2oi42wo@#%@#ewur ... -> Pronuncie isso. Teoricamente é uma palavra.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cazuza/ O tempo Nao Para