Características do Metal

Autor Mensagem
Christofer Johnsson
Veterano
# jun/04
· votar


¬¬

VRock
Veterano
# jun/04 · Editado por: VRock
· votar


Características dos metais:

Condutibilidade: de eletricidade, calor, vibrações.

Ductibilidade: a capacidade de se transformar em fios.

Maleabilidade: possibilidade de deformar-se, sem que se quebre ou trinque, até o ponto de uma fina lâmina.

Elasticidade: característica apresentada por alguns metais que faz com que, depois de serem pressionados por uma força, voltem à sua forma de origem.

Tenacidade: resistência à tração.

A natureza pode nos oferecer cerca de 70 metais puros.

Unidos a outros elementos formam os compostos. Os mais comuns são os óxidos.

Quando dois ou mais metais são fundidos juntos temos uma liga.

O aço é uma liga de ferro + carbono.

O latão é uma liga de cobre + zinco.

O bronze é uma liga de estanho + cobre.

O objetivo ao se preparar uma liga é obter um composto com características mais eficientes do que os elementos que lhe deram origem.

São chamados metais nobres aqueles que não são atacados por ácidos ou sais, não se oxidam, são raros na natureza e permanecem sempre puros.

O Ouro, Prata e Platina são classificados como metais nobres.

Tanto a prata quanto o ouro são moles para o uso em peças de adorno, pois podem ser facilmente danificados por riscos e deformações.

Para se utilizar esses metais, é preparada uma liga que os torna mais duro.

No caso do ouro, a liga mais utilizada é a 750 (a mesma de 18 quilates).

Isso significa que nessa liga:

750 partes são de ouro puro (999)

250 partes são de outros metais - prata e cobre

Uffa...acho q agora esta tudo esclarecido!!!

flpmartin321
Veterano
# jun/04
· votar


VRock
putz ... num adianta falah neh...

Leandro
Veterano
# jun/04
· votar


VRock
Blz! Já podem fechar o tópico!

MetalDrummer
Veterano
# jun/04
· votar


Bom, voltando ao tópico...eu acho que cada metal seja ele tradicional, death, thrash, melódico, gótico etc tem suas características...

flpmartin321
Veterano
# jun/04
· votar


MetalDrummer
CLARO

LeandroP
Moderador
# jun/04
· votar


VRock

Você conhece mesmo de metal. É isso aê cara! he he

VRock
Veterano
# jun/04
· votar


Hehehe!!!

bach
Veterano
# jun/04
· votar


caracteristicas do heavy:

power chords abafados, solos geralmente em escala eolia, timbre de guitarra grave com bastante punch, batera com bumbo duplo, baixo o mais cru possivel só com um compressor, vocal la nas alturas...

yvo
Veterano
# jun/04
· votar


cara existe tanto tipo de metal... power metal, metal tradicional, metal melodico, progressivo, etc... sao varios ritmos, varias batidas na bateria, varias progressoes etc... nao tem mto como caracterizar o metal em geral...

Leandro
Veterano
# jun/04
· votar


Ainda acho q a explicação do VRock foi a melhor...

Christofer Johnsson
Veterano
# jun/04
· votar


CLASSIFICACAO DEFINITIVA SOBRE O METAL

METAL = MUSICA BOA!!!!!!!
nao tem como negar

NEW METAL = COCÓ DO DONO DA MTV

niredsystalaringologista
Veterano
# jun/04
· votar


bocao
São condutores de eletricidade.
LeandroPanucci
Será que vamos tirar um 10 ? ? ?
Diamond Dog
Tem valência zero na carga.
Christofer Johnsson
metal = possui forma definida com brilho e magneticamente estavel
pelo - foi isso q meu prof d quimica disse




ahehahhehahhehah. engasgei

pera ae! valencia zero na carga? isso num ta erradio naum?

edutoejam
Veterano
# jun/04
· votar


Heavy Metal clássico: Black Sabbath, AC/DC

eu considero Black Sabbath e AC/DC como bandas de HardRock

nos anos 70 era tudo hardrock porem tinha bandas muito pesadas para a época, caso do sabbath, deep purple, zepplin... foram eles os principais influenciadores da galera q realmente consolidou o Heavy Metal nos anos 80.


agora, ao meu ponto de vista:

Heavy Metal - origem do HardRock, algumas pessoas dizem q a diferença entre esses dois estilos é que o heavy é mais agressivo, rapido e simples do que o hardrock, que por sua ves possui sempre melodias mas acessiveis aos ouvidos.

Black, Death - Só acho q muda o vocal e o tema das músicas, o vocal de black eh gutural e as letras geralmente relacionadas a demonios, blabla, etc. O death tem aquele vocal no estilo "gollum" dos senhor dos anéis, hehehe, rasgado ao extremo. Quanto ao arranjo das misica nao vejo muita diferença, sempre bateria rapida e base de guitarra agressiva e marcante na música.

Thrash - ADORO!! veio do Heavy Metal, seu apogeu foi nos anos 80, sao bandas como Metallica, Kreator, Artillery, Exodus... parece heavy metal, porém muito mais agressivo, atualmente as bandas do estilo perdem um pouco esse rótulo por misturarem outras características as musicas.


power metal - as bases compostas de riffs arpejados, a bateria na paupera, sem respirar.



agora quando ao mundo melódico:

existem milhares de ramificações pois cada banda tem sua particularidade, porém sao todas com forte influencia de música erudita.



...metal mústico, symphonyc black metal, doom progressivm, neo classic metal... blabla. Esses rótulos deixam qualquer um maluco, o melhor é só chamar de metal mesmo.

desculpem pelo tamanho do texto :)
abraço a todos

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Características do Metal