Como posso registrar as musicas da minha banda?

    Autor Mensagem
    Jonas França
    Veterano
    # mai/04


    opq kras eu queria obter mais informações, sobre os procedimentos que se deve ter para o registro de musicas proprias... como fazer para poder se conciderar o "dono do som " mesmo...

    inthelight
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    tem um topico sobre isso, naum sei aonde... Mas vc registra no cartorio ou na Biblioteca Nacional, só precisa da partitura da melodia principal

    Akan
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Primeira coisa é tu registra a letra ( se quizer algo de imediato e barato) isso é feito no cartorio de registros... daí você terá um primeiro passo...


    Já pra registra a melodia vc terá que fazer a partira das musica e registrar essa partira.


    Pra mais informação procura no busca que tem algo sobre isso e que foi respondido por uma amiga minha daqui do forum que é cantora e compositora e que já registrou muitas musicas, sendo que ela é iniciante também e tem sempre dicas legais... ela registrou as músicas dela na Universidade Federal do Espirito Santo, onde ela mora, e eles fizeram a partitura pra ela...


    Hoje custa cerca de 18 reais pra fazer as duas coisas de cada musica, em alguns lugares... mas, legal tu pesquizares... até estou querendo saber também, pois tenho minhas musicas pra registrar e quero uma opção que me de garantias e que seja barato... a questão é ter o direito de propriedade autoral garantido.

    maggie
    Veterana
    # mai/04
    · votar


    Veja aqui como registrar as músicas

    Jonas França
    Por favor antes de postar um tópico novo dê uma olhadinha na busca.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Como posso registrar as musicas da minha banda?