Sobre registrar música; vale a pena registrar desta forma?

    Autor Mensagem
    Wsrodrigues
    Membro Novato
    # mai/15


    Atualmente estou sem condições de registrar minhas musicas, não só financeiramente, como também não sei ainda escrever melodias em partituras para registro, nem quem faça isso por mim. Portanto, para eu registrar alguma composição minha eu gravo o áudio completo (no celular mesmo), escrevo a letra e salvo no Google Drive com data e tudo.
    Minha duvida é a seguinte: Se, por acaso, alguém tentar “roubar” uma música minha, através deste registro de arquivamento no Google Drive eu posso recorrer a justiça provando que a melodia é minha?

    AtalaBukas
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    Wsrodrigues
    Minha duvida é a seguinte: Se, por acaso, alguém tentar “roubar” uma música minha, através deste registro de arquivamento no Google Drive eu posso recorrer a justiça provando que a melodia é minha?


    Acho improvável, mas não creio que seja impossível, talvez observando as datas de postagens. Mas tomar cuidado nunca é demais. Como garantir que, só porque você gravou tal melodia, ela não pode ser de outra pessoa? Nunca sabemos as artimanhas que alguém pode se utilizar pra abocanhar uma música. Onde você mora? Registrar músicas não custa mais que vinte reais, indo na Biblioteca Nacional, no Rio, ou na Funarte, em São Paulo. Você pode registrar somente a letra, se for uma música vocal. Agora, se for instrumental, a partitura é a forma mais eficiente para garantir que a música é sua e nada mais.

    Wsrodrigues
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    o problema não é o preço, são musicas com letras e instrumentais, minha dificuldade mesmo é escrevê-las em uma partitura, coloando nela a parte da bateria, do violão, das cordas e os vocais ainda por cima.

    Wsrodrigues
    Membro Novato
    # mai/15 · Editado por: Wsrodrigues
    · votar


    "Você pode registrar somente a letra, se for uma música vocal. Agora, se for instrumental, a partitura é a forma mais eficiente para garantir que a música é sua e nada mais."


    E se eu registrar a letra e salvar a melodia no Google Driver? Seria melhor assim?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Sobre registrar música; vale a pena registrar desta forma?