Autor |
Mensagem |
mari_pseudo_queen Veterano |
# abr/04
Como mta gnt deve saber na época da ditadura, mtos artistas brasileiros sofreram a censura do exército q passou a mandar no governo..O principal deles foi Chico Buarque q teve várias d suas músicas censuradas por serem d caráter comunista e talz..Mas ditadura tbm era burra e deixava passar músicas como "Apesar de Você", "Meu Caro amigo" etc.Outros artistas foram Gilberto Gil e Caetano Veloso...gil compôs a "Aquele Abraço" após ser preso pelo governo...A q o Caetano fez eu não lembro...Queria saber se alguém tem informações d outros artistas q sofreram com a ditadura...tbm isso aqui vai servir pro meu trabalho d geografia política....
|
picolé de agua do esgoto Veterano |
# abr/04
· votar
até o reginaldo rossi sofreu censuras
|
bocao Veterano |
# abr/04
· votar
Pelo que eu sei o Raul Seixas foi exilado, e foi pros EUA. Voltou dizendo que tinha trocado altas idéias com John Lennon. Mentira, obviamente.
|
Lizard King Veterano |
# abr/04
· votar
Raul Seixas voltou falando sobre conversar com John Lennon, possiveis composições com Jerry Lee Lewis e tal. Creio que seja verdade. Pelo que me lembro, a mulher dele, que morava nos EUA, confirmou tais acontecimentos, enclusive a hospedia em um beco de Nova Yorke, comendo com um Palhaço. Coisas de Raul Seixas.
|
Al Majíd Veterano |
# abr/04
· votar
Lizard King
Raul Seixas voltou falando sobre conversar com John Lennon, possiveis composições com Jerry Lee Lewis e tal. Creio que seja verdade. Pelo que me lembro, a mulher dele, que morava nos EUA, confirmou tais acontecimentos, enclusive a hospedia em um beco de Nova Yorke, comendo com um Palhaço. Coisas de Raul Seixas.
Exato!!!
|
maggie Veterana |
# abr/04
· votar
Até aquela "Pare de tomar a pílula" foi censurada.
|
baz Veterano |
# abr/04
· votar
Raul Seixas tem um ao vivo gravado que começa +/- assim:
"O célebre, o célebre... vocês sabem que existe o dicionário da censura...um dicionário dessa grossura... todo artista tem que receber um e nesse dicionário estão as palavras proíbidas. Povo, estudante, universidade e agora colocaram a palavra aranha... eu fui o percussor da aranha, depois de Deus é claro. Não é que, subi no muro do quintal..."
|
Rey Veterano |
# abr/04
· votar
Já no fim do govero militar, em 1984, o Chico veio com essa letra maravilhosa, um resumo da história do Brasil:
Vai Passar:
Vai passar
Nessa avenida um samba
popular
Cada paralelepípedo
Da velha cidade
Essa noite vai
Se arrepiar
Ao lembrar
Que aqui passaram
sambas imortais
Que aqui sangraram pelos
nossos pés
Que aqui sambaram
nossos ancestrais
Num tempo
Página infeliz da nossa
história
Passagem desbotada na
memória
Das nossas novas
gerações
Dormia
A nossa pátria mãe tão
distraída
Sem perceber que era
subtraída
Em tenebrosas
transações
Seus filhos
Erravam cegos pelo
continente
Levavam pedras feito
penitentes
Erguendo estranhas
catedrais
E um dia, afinal
Tinham direito a uma
alegria fugaz
Uma ofegante epidemia
Que se chamava carnaval
O carnaval, o carnaval
(Vai passar)
Palmas pra ala dos
barões famintos
O bloco dos napoleões
retintos
E os pigmeus do bulevar
Meu Deus, vem olhar
Vem ver de perto uma
cidade a cantar
A evolução da liberdade
Até o dia clarear
Ai, que vida boa, olerê
Ai, que vida boa, olará
O estandarte do sanatório
geral vai passar
Ai, que vida boa, olerê
Ai, que vida boa, olará
O estandarte do sanatório
geral
Vai passar
|
Fencer Veterano |
# abr/04
· votar
Talvez te ajude, mas London London foi composta pelo Caetano na época do exílio... Veio à tona novamente na versão do RPM dos áureos tempos...
While my eyes go looking for flying saucers in the sky...
|
Lizard King Veterano |
# abr/04
· votar
"Há muito tempo atraz, na velha bahia, eu imitava Little Richards e me contorcia. As pessoas se afastavem pensando que estava tendo ataque de epilepsiaaaa. No teatro vilha velha, velho conceito de moral, bosta nova pra universitario, gente fina, intelectual. E lá dentro do camarin, o maior abafamento, a mulherada se chegando, autos pratos suculentos, e do meu lado um hippie punk me chamando de traidor do movimento, vê se eu aguento! E uma decada depois, nego dizia que indecencia, era o mesmo feijão com arroz, e eu nao podia aparecer na televisão pois minha banda era nome de palavrão! Já dizia o Eclesiastes, a 2000 anos atraz, de baixo do sol nao há nada novo, não seja bobo meu rapaz. Mas nunca vi Bethoven fazer aquilo que Chuck Berry faz"
|
Lizard King Veterano |
# abr/04
· votar
texto de Raul Seixas!! ahahahahhaha
Raul Seixas é meu segundo pai!
|
mari_pseudo_queen Veterano |
# abr/04
· votar
Rey
Mto boa essa música mesmo...
Tinha esuqecido da tropicáilia...td aquele pessoal era contra os capitalistas...cara q época horrível...ateh meu pai foi torturado..
|