Autor |
Mensagem |
William Lopes Veterano |
# jan/05
· votar
Nunka ouvi thalion e por isso naum tenhu como falar da banda, mas symphony x eh prog aki e em qualquer lugar q vc for (ate na china).
Se vc q um bom exemplo ouça The odyssey ou Divine wings of tragedy.
Naum concordo q quem ouviu DT ja ouviu tudo, existem varias outras boas bandas progressivas:
- Symphony X
- Planet X
- Liquid Tension ( Dt sem vocal e com outro baixista )
- Queensryche
- Time Machine
- Pain of Salvation
- Event
- Ayreon
- Ring Of fire ( naum tenhu certeza se eh progressivo )
- Conception
Rock progressivo tem Yes, Rush e ate msmo algumas musicas do Queen.
|
Mark GG Veterano |
# jan/05 · Editado por: Mark GG
· votar
Threshold
Banda de Prog.muito boa!!!!
http://www.thresh.net/
|
sgrillo Veterano |
# jan/05
· votar
Cara quer ouvir um instrumental fudido, ouve LIQUID TENSION, é a mesma banda do DREAM THEATER menos o Myung... precisa falar mais alguma coisa
|
Carlos_Henrique Veterano |
# jan/05
· votar
Blind Guardian, progressive metal ?
|
Carlos_Henrique Veterano |
# jan/05
· votar
Para o autor:
A melhor banda de prog metal que tem é indiscutivelmente Dream Theater. Mas há outras boas tb como Symphony X (que já citaram), Shadow Gallery, Ark, Magnitude 9, e outras.
|
vinny Veterano |
# fev/05
· votar
[b]Mark GG[
bha cara. heae blz? so o vinny e curto muito metal. scutei 1 musica dos caras do Threshold. o prog dls e d grand qualidade. pow meu. curto esse tipo d som mas na consigo muita coisa. tenho Dream, Symphony, Pain of Salvation, Tourniqueit, Liquid, Evergrey e Queensryche. quero mais coisa. c acaso tu tiverdes alguma coisa pdmo c troca blz? eu uso o email refrigeracaoerechim@via-rs.net q e mais facil d baixar. c acaso tu c interessa me responda, Valeu? e muito prog metal na veia. Dream Dream e Dream. petrucci e cia!!!!
|
vinny Veterano |
# fev/05
· votar
William Lopes
Bha cara to vendo q tu curte prog mesmo. tao e assim. eu tbm curto. mas tenho dificuldade em consegui musica. tenho symphony, pain, dream, queens, ayreon, liquid, tourniqueit, khallice, e algumas otras coisas. a gnt podia c troca gumas coisas. blz? eu uso o email refrigeracaoerechim@via-rs.net q e mais facil pra eu baixa as musica. c tu c interessa me respond. VALEU!!
|
lvbox Veterano |
# fev/05
· votar
Dream Theater
Symphony X
Evergrey
|
metal hell 2 Veterano |
# set/05
· votar
abstract shadows , banda brasileira mto boa!!
|
squee Veterano |
# set/05
· votar
Akashic (brasileira)
At Vance, essa banda eh muito fodqa
|
spacegh0st Veterano |
# set/05
· votar
Dream Theater
Liquid Tension Experiment
Transatlantic
Rush
Yes
Pink Floyd
é o que tem de melhor...
|
Autumn Wishes Veterano |
# set/05
· votar
ouça :
Dream Theater
Symphony X
Pain of Salvation
Fates Warning
Ark
|
squee Veterano |
# set/05 · Editado por: squee
· votar
Dream Theater
Symphony X
Pain of Salvation
Fates Warning
Ark
Planet X
At Vance
Akashic
Ayreon
Liquid Tension Experiment
Essas são as mais fodas e as melhores
|
Valefort Veterano |
# mai/06
· votar
bom acho que vcs esqueceram uma boa tambem
Kamelot.. esse ultimo cd deles fiko mt massa
PS: Não tenho certeza se eh Prog mesmo pq eu nao manjo nada de diferenciar isso
mas axo q eh sim
|
_DoX_ Veterano |
# mai/06
· votar
Blind Guardian e Kamelot num são não viu...pelo menos tenho certeza eu ^.~
|
kapetanovic Veterano |
# mai/06
· votar
|
niredsystalaringologista Veterano |
# mai/06
· votar
a q eu mais curto é dt, depois symphonhy (numa rotulação mais maleável eh prog)
|
Fritz_mkvl Veterano |
# mai/06
· votar
Alan_Domingues
Prefiro ouvir de onde eles tiraram a influência.
YES !!!!!!!!!!!!!
Amém.
|
Vander Wylde Veterano |
# mai/10
· votar
Alan_Domingues Vc não considera Symphony X Prog Metal ? Vc considera o q ?
Bom minhas dicas são Symphony X (Excelente banda, muita boa mesmo), e uma que estou começando a conhecer que se chama Pagan's Mind.
Flw
|
Prog-metal Veterano |
# mai/10
· votar
Vander Wylde eu cancelei meu cadastro uns dias atrais, mais tive que reativar pra falar isso : porque diabos tu ressuscitou um topico da era era paleozoica pra falar merda ? Symphony X é uma das minhas bandas preferidas (conheço a discografia inteira), mais pra mim num tem nada de Prog. Prog pra mim é DT e Rush .
|
Alan_Domingues Veterano
|
# mai/10
· votar
Vander Wylde
Opa amigo,
Tudo bom.
Não vejo influência alguma de rock progressivo no som do SX. Portanto considero outro "rótulo". Lembrando que fazer música em 7/8, 5/4, 6/8 não diz nada em termo de prog. É outra vibe o Prog Metal. Outro contexto bem diferente do SX.
Abraços
|
Jim Marshall Veterano |
# mai/10
· votar
Elegy Fates Warning.
Abraço,
See ya !
|
Vander Wylde Veterano |
# mai/10 · Editado por: Vander Wylde
· votar
Prog-metal Amigão seguinte, se você reativou só pra vir dar uma de bonzão era melhor ter deixado inativo. 1º - Só pq o tópico era antigo eu não podia postar ? É isso que tah falando ? Então acho que você tem que pesquisar um pouco mais a respeito de foruns. 2º Perguntei na moral pro Alan_Domingues o que ele considerava o som do Symphony X 3º Você se achou o bonzão pq conhece a discografia dos caras ? Parabéns 4º Cada um tem o direito de achar uma coisa, e eu considero Prog e ai ? Vai ficar bravinho e pedir pra me tirarem do forum por isso ?
Valew Alan_Dimingues por responder na moral.
|
SK8Boy Veterano |
# mai/10
· votar
Dream Theather é a principal.
Outras boas são: Queensrych, Shadow Gallery e Fates Warning.
Do Brasil: Khallice e Destra
|
Sr. Gasmo Veterano |
# nov/11
· votar
Thread reborn!
Eu sempre achei Dream Theater algo bem chato, por isso acabei nunca me interessando muito por metal progressivo, até que conheci algumas bandas que achei interessantes. A última delas me impressionou bastante, falo do Madder Mortem. Achei genial essa coisa de misturar melodias de jazz em alguns momentos, com bases de guitarra pesadas e a voz extremamente poderosa da vocalista, isso sem falar no baixo, algo bem perceptível na música Changeling do penúltimo álbum.
|