Dúvidas sobre Angra

    Autor Mensagem
    TuBãO
    Veterano
    # abr/04


    E ae povo,eu tenho duas dúvidas sobre o Angra,a primeira:
    porque eles se separaram,foi por quetão musical ou alguma briga entre eles??
    a segunda:
    a musica Unholy Wars presente no cd Live in São Paulo foi feita na formação antiga ou na atual??

    Valeu desde já!!!!

    caiohleal
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    TuBãO
    foi tanto por gosto musical quanto por briga pessoal

    unholy wars é a formação nova

    TuBãO
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    caiohleal

    valeu pela ajuda!!!!

    quitar_pusser
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    foi us caras tavam ficandu kada vez mais locus daí u kiko é rafael madaram eles cabarem u gato!!!

    e a unholes é du rebirth!!!

    thunderbreaker
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    o qconteceu????
    motos keria power metal e kiko dinheiro?????

    JediKnight
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    thunderbreaker
    rebirth vc acha q foi feito por grana?

    JediKnight
    Veterano
    # abr/04 · Editado por: JediKnight
    · votar


    double play!

    Cansoneiro
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    O que emporta, é que agora temos 2 bandas boas, shaman e angra. :-)

    JediKnight
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Cansoneiro
    Concordo!!!

    Sage Will
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Assim, eh q o Kiko kebrou o secador de cabelo francês do André, e ele ficou puto e falou q ia sair da banda..! Nessa, o Confessa e o Jesus num gostaram da atitude do Kiko d num pedir desculpas, e tb sairam da banda..!

    É, este assunto está velho mesmo mas não custa responder ao cara...

    A principal razão foi o fato de os caras não estarem vendo a cor do dinheiro, embora estivessem recebendo disco de ouro no Japão e outros países.

    Então, neste caso, a culpa é de quem?

    Do empresário deles na época: Antônio Pirani.

    Ah, ele ainda é o empresário do Angra.

    Nesta fase de separação, os caras (Matos, Confessori e Mariutti), tentaram alertar a parte restante da banda que algo muito estranho estava acontecendo... não acho outra palavra... algo como um roubo, para ser bem claro. As coisas estavam obscuras demais...

    Soma-se a esta podreira o fato de o clima na banda ainda não estar muito tranquilo, ocorrendo inclusive divergências musicais. Após o fraco aceitamento de fãs e mídia de Fireworks, André Matos queria voltar ao esquema do álbum Holy Lande Rafael prefiria as raízes do Angels Cry.

    A parte que saiu queria fazer um som mais direto mesclado a World Music, que veio a resultar no Shaman, e a parte que ficou pretendia explorar mais e mais técnicas complicadas, velocidade, etc. e que veio a resultar no Angra Nova Era.

    Não havia mais amizade e nem prazer de tocar junto. A banda havia se tornado, antes de qualquer coisa, um "negócio" para seus músicos.

    Como Kiko e Rafael queriam continuar com a banda, aliaram-se ao empresário obscuro e fizeram a proposta de continuar com a banda como um investimento, sem necessidade de haver afinidade pessoal entre eles. O esquema seria compor, cada um na sua, e reunirem-se para ensaios. Não haveria necessidade nem de encontrarem-se no estúdio já que cada um gravaria sua parte separadamente.

    Então, vc iria suportar ficar numa banda somente pelo dinheiro?

    Cada qual com suas razões...

    O final da história vc já sabe, né?

    Até+!

    Carlos Sesti
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    o rafael bittencourt num workshop na minha cidade disse q o resto da banda cansou deles e largou eles pra tras
    ...
    mas confesso cara, nunca pensei na hipotese de ter um novo angra por grana, agora fiquei em duvida...
    por isso teve concurso pra entra no angra, 3 caras da minha cidade participaram, um ficou em segundo, só perdeu pro Aquiles, ele tb era proibido de comentar qualquer coisa...

    mas realmente, pra faze uma banda por concurso (tipo é o tcham), so pode ser por grana, e nao por prazer e respeito ao publico...
    fiquei com raiva agora, tava ouvindo uma banda montada, mas montada msm, so por grana...


    mas tem tb a hipotese de eles terem feito por grana msm, e deu certo, saca, ai todo mundo ta curtindo...
    sei la...
    to bem em duvida!!!!

    MetalDrummer
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    o que importa é que com essa separação, o brasil ganhou duas ótimas bandas...

    o mesmo acontece na alemanha com o helloween e o masterplan

    MKM
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    MetalDrummer
    "...o helloween e o masterplan."
    eskeceu do gamma ray aauhAUHUHa =)

    Ken Himura
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Pô, pelo que eu li, Tudo teve a ver com dinheiro e coisas que aconteceram logo após a turnê do Holy Land...

    o André estava descontente com algo relacionado aos lucros, que parece que não tava indo pra eles (os músicos)...então, durante às gravações do Fireworks, ele entrou com uma ação pra sair da banda, e os outros integrantes tentaram fazer a cabeça dele, e apressaram as gravações do cd pra que ele ficasse pronto logo...aí eles entraram em turnê...
    Segundo o Rafael, "Pequenas divergências pessoais se tranformaram em incompatibilidade total de gênios", e então André saiu da banda...e Mauriutti e Confessori fizeram o mesmo... o Rafael ficou pedindo pra que eles voltassem, enquanto o Kiko ficava cada vez mais marrento por essa e outras razões...e acabou dando nisso que vemos hj em dia...e pelo que parece, Rafael, Luis e Ricardo continuam amigos e ainda gravam músicas juntos...

    A Unholy Wars é da formação nova...

    Sage Will
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    É, apesar que se a grana rola ou não, o clima hoje é bastante satisfatório no Angra, de amizade e união mesmo, o que pode nos trazer bons discos e isso eu acho fundamental. Querem lucrar? Então deem uma razão boa pra isso superando-se sempre!

    caiohleal
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    nada a ver, teve uma seleção pra formar uma puta banda, mas da pra perceber q os caras são muito unidos lá dentro

    caíto
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    dá?

    flpmartin321
    Veterano
    # abr/04
    · votar




    conte
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    mas o q me dah raiva eh o pessoal falando q shaman e angra fazem musicas comerciais.
    o caramba, musicas comerciais eles naum fazem, nego axa q soh pq vez musiquinhas bunitinhas cmo rebirth, ja vai dizendo q eh pop.
    mas tb td tem um sentido comercial, aliás eles vivem de musica e precisam de grana neh

    caiohleal
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    tudo bem q eles ganham bastante dinheiro, mas merecem

    Rod_bass
    Veterano
    # out/05 · Editado por: Rod_bass
    · votar


    teve uma seleção pra formar uma puta banda

    Mas a formação clássica do Angra era muito melhor. Na minha opinião, em termos de músicos o Shaaman só perde nas guitarras, pois batera, baixo e principalmente no vocal o Shaaman é muito melhor! O diferencial do Angra tá na superprodução, o que Shaaman deixa a desejar se comparadas as bandas.
    Mas o importante é que ambas são boas, e o melhor de tudo, BRASILEIRAS!!!

    Carlos Henrique 2
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Mas o importante é que ambas são boas, e o melhor de tudo, BRASILEIRAS!!!

    Quer ver como este fórum é previsível ?
    Daqui a pouco surge alguém pra dizer que as duas não merecem ser chamadas de brasileiras só porque cantam em ianqueanês.

    Carlos Henrique 2
    Veterano
    # out/05
    · votar


    conte
    mas o q me dah raiva eh o pessoal falando q shaman e angra fazem musicas comerciais.

    Realmente.. os caras são tão comerciais que todo mundo conhece, toca direto nas radios e aparece quase todo domingo no Gugu e Faustão.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas sobre Angra