Legião Urbana

Autor Mensagem
Fallen_Angel
Veterano
# abr/04
· votar


Tuco_Hendrix
aí vai uma questão de gosto. Eu prefiro mais Legião, e tu prefere Raul. Eu gosto de muitas coisas do Raul Seixas, mas meu gosto vai mais pra Legião, como outra pessoa pode gostar de Titãs, ou outra de Paralamas, e etc..
FLW

Fencer
Veterano
# abr/04 · Editado por: Fencer
· votar


Essa estética gay não me diz nada. Não me emociona. E mesmo em se tratando de letras, acho um exagero elevar essa coleção de clichês depressivos - muito melhor explorados pelos verdadeiros Poetas do estilo - ao status de poesia.

Em suma, tedioso ao ponto de fazer o sujeito querer meter uma bala na cabeça.

Danielc
Veterano
# abr/04
· votar


Nunca no Brasil existira uma banda igual a Legiao

little_wolf
Veterano
# abr/04
· votar


LeandroDoria
Como já disseram, realmente sempre foi uma banda não tão rica instrumentalmente, c/ acordes fuderosos, solos destruidores e teclados atmosféricos! Mas eles sabiam encaixar bem a simplicidade das notas fáceis e instrumentos nas músicas, como em Perfeição. E sem contar q os shows eram bem mais ricos instrumentalmente por causa dos músicos contratados. Quem já ouviu Eduardo e Mônica ao vivo sabe do q estou falando. O Carlos Trilha manda umas levadas de jazz fodas no teclado. Solos dos guitarristas tb maneiros e tal.
É foda! Eu me amarro!


Legião Urbana ganhou meu respeito como banda completa quando passou a contar com "músicos de verdade" pra arranjo e acompanhamento (Carlos Trilha - arranjos e Fred Nascimento - guitarrista "de verdade"), vide os álbuns pós Quatro Estações. Sem contar os álbuns solos do Renato Russo Stonewall Celebration e Equilibrio Distante (mais um ponto pro Carlos Trilha).

Na minha opinião o Dado Villa-Lobos e o Marcelo Bonfá puxavam a banda pra trás. Mais uma razão para considerar Legião Urbana a melhor banda de todos os tempos, pois mesmo com instrumentistas (oficiais) medíocres, conseguiram ser A BANDA...

Bono
Veterano
# abr/04
· votar


snd
Você está coberto de razão cara!!!
O U2 é a melhor banda do planeta!!!
Ah o Legião era só legalzinho, porém com letras maravilhosas...

Dado Viciado
Veterano
# jan/05
· votar


Ah que merda, mta gente soh fala assim:

"Ai eu não gosto da banda mas gosto de algumas letras."

Affffff....... td mundo que fala isso eh pq não conhece e ouviu outra pessoa falar isso.

Se vc, msm que tenha uma opinião formada, escutar algumas musicas como, "Antes Das Seis""Se Fiquei Esperando Meu Amor Passar""Quase Sem Querer" e mtas outras irão ver que não se passa soh de músicas e sim de um estado de espirito, superior ao do Humano por isso mta gente acha ruim, pq? pq não intendem


haUhauahUAhuaHUah



Paguei mto pau agora
haUHAuhaUHAuhaUHAuhA

flws

AHAuhaUHAuhA

gustavo macaco
Veterano
# jan/05
· votar


to ouvindo tempestade agora

Dado Viciado
Veterano
# jan/05
· votar


LeandroDoria
O Carlos Trilha manda umas levadas de jazz fodas no teclado. Solos dos guitarristas tb maneiros e tal.


É isso aew, e quem disse que eles são mto fraquinhos eh pq nunca escutaram eles ao vivo, o Dado Villa-Lobos ele soh dedilha fiii o cara tem uma criatividade imensa, escutem 4 estações Ao Vivo pra comprovar...


É mto massa eles ao vivo, eles poem o publico pra pular e cantar msm cara, não tem dessa

Dado Viciado
Veterano
# jan/05
· votar


gustavo macaco

To ouvindo Sete Cidades

gustavo macaco
Veterano
# jan/05
· votar


soul parsifal

Dado Viciado
Veterano
# jan/05
· votar


SOLDADOS

lol

LeandroP
Moderador
# jan/05
· votar


A Montanha Mágica e Fábrica

gustavo macaco
Veterano
# jan/05 · Editado por: gustavo macaco
· votar


Dado Viciado

manda soldados pra mim?

lula_molusco
Veterano
# jan/05
· votar


nao gosto

Dado Viciado
Veterano
# jan/05
· votar


gustavo macaco

ble.....

LeandroPanucci

Nossa animal, A montanha mágica,

haUAhAUHau

O natal eu passei escutando Fábrica no 4 estações Ao Vivo!!!

ahUahAUHahaUH

Lord_Mackenzie
Veterano
# jan/05
· votar


As pessoas que não curtem legião dizem que o instrumental é uma merda e que R. Russo não passava de uma bicha brega sentimental. Algumas dessas afirmações até são verdadeiras como o domínio limitado dos músicos em seus devidos instrumentos e do gosto sexual e cultural do vocalista. No entanto, nada disso desmerece o fato de que, indiscutivelmente, Legião Urbana foi a banda brasileira mais idolatrada até o momento, em um nível que nenhuma banda hoje em dia sonharia alcançar.

Lord_Mackenzie
Veterano
# jan/05
· votar


Legião Urbana revolucionou o rock brasileiro e sobre isso não há o que se discutir.

Dado Viciado
Veterano
# jan/05
· votar


concordo,,,,....

LeandroP
Moderador
# jan/05
· votar


Quem me dera o Legião ainda existisse... quem me dera....


Por sorte ainda pude ver o último show que eles fizeram em Sampa (Ginásio do Ibirapuera)... cheguei lá e estavam na primeira música... Mais do Mesmo!

gustavo macaco
Veterano
# jan/05
· votar


que foda ver os cara ao vivo ein

Lord_Mackenzie
Veterano
# jan/05
· votar


Queria ter estado lá no último show dos caras. Renatão doidão esquecendo as letras e pedindo pro público lembrar, o instrumental tosco de Dado e Bonfá, Geração Coca-Cola tocada em violões do jeito que foi feita, a despedida de Renato da vida...

São tantas emoções... ;___;

killerman666
Veterano
# jan/05
· votar


já vi o pessoal discutindo sobre varias bandas mas nao me lembro de ter visto nada sobre legiao aqui...

vc deve frequentar isso aki td dia

LeandroP
Moderador
# jan/05
· votar


Ele esqueceu a letra de Índios. Antes de tocar ele disse que sempre esquecia a letra, daí ele pediu a ajuda do público, mas o público foi na dele e ele errou a letra... então ele deu umas risadas e o show rolou na boa... eu consegui pular a grade e quando estava trepando (no bom sentido) no palco, um segurança me puxou e me indicou o caminho he he he... mas tudo foi numa boa... não teve treta e mesmo com o pessoal querendo pular a grade, os seguranças trataram todos muito bem... acho que essa foi uma exigência do Renato... ele odiava que seus seguranças usassem a violência, ainda mais com o seu público.

Me lembro que paguei $40 u.r.v por um ingresso de pista.

Dado Viciado
Veterano
# jan/05 · Editado por: Dado Viciado
· votar


40??? td isso??

nao era td isso nao


era?

gustavo macaco
Veterano
# jan/05
· votar


LeandroPanucci

eu tenho esse disco cara

como é que se diz eu te amo, ele faz isso na hora que vai cantar indios

e qdo va kmandar so por hoje, na hora da receita, ele manda um PAROOOU e pede pra galera gritar

Lord_Mackenzie
Veterano
# jan/05
· votar


LeandroPanucci

Cara... Você deve sentir orgulho de ter sido um mortal que frequentou este ritual sagrado.

Dado Viciado
Veterano
# jan/05
· votar


na hora da receita, ele manda um PAROOOU e pede pra galera gritar

nussssss... mto emocionante Os Anjos Ao vivo veeeeiiiiioooooo

Lord_Mackenzie
Veterano
# jan/05
· votar


LeandroPanucci

Sem querer ofender na parte do mortal /o/

gustavo macaco
Veterano
# jan/05
· votar


verdade, eu falei so por hoje, mas é os anjos :s

LeandroP
Moderador
# jan/05
· votar


Dado Viciado

era sim... 40 u.r.v para a pista e 20 u.r.v. para arquibancada (que se tivesse mais de 20 pessoas era muito)

gustavo macaco

Tem disco deste show? Não sabia....

Lord_Mackenzie

Cara, eu não tinha a grana.... acho deveria ter uns 16 anos na época.... meu pai chegou em casa a noite a disse: toma aí o dinheiro, vai lá curtir o som...

Nossa.... eu saí correndo de casa, peguei um ônibus pro Terminal Bandeira e fui feito um louco... quando cheguei, um cambista me ofereceu o ingresso e na hora de eu entrar, o cara da roleta deu uma embassada, mas liberou.... Tava escrito na minha cara: se ele não deixar eu entrar eu mato ele he he he... foi inesquecível... fi sozinho:(....:)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Legião Urbana