Autor |
Mensagem |
Fallen_Angel Veterano |
# abr/04
· votar
Tuco_Hendrix
aí vai uma questão de gosto. Eu prefiro mais Legião, e tu prefere Raul. Eu gosto de muitas coisas do Raul Seixas, mas meu gosto vai mais pra Legião, como outra pessoa pode gostar de Titãs, ou outra de Paralamas, e etc..
FLW
|
Fencer Veterano |
# abr/04 · Editado por: Fencer
· votar
Essa estética gay não me diz nada. Não me emociona. E mesmo em se tratando de letras, acho um exagero elevar essa coleção de clichês depressivos - muito melhor explorados pelos verdadeiros Poetas do estilo - ao status de poesia.
Em suma, tedioso ao ponto de fazer o sujeito querer meter uma bala na cabeça.
|
Danielc Veterano |
# abr/04
· votar
Nunca no Brasil existira uma banda igual a Legiao
|
little_wolf Veterano |
# abr/04
· votar
LeandroDoria
Como já disseram, realmente sempre foi uma banda não tão rica instrumentalmente, c/ acordes fuderosos, solos destruidores e teclados atmosféricos! Mas eles sabiam encaixar bem a simplicidade das notas fáceis e instrumentos nas músicas, como em Perfeição. E sem contar q os shows eram bem mais ricos instrumentalmente por causa dos músicos contratados. Quem já ouviu Eduardo e Mônica ao vivo sabe do q estou falando. O Carlos Trilha manda umas levadas de jazz fodas no teclado. Solos dos guitarristas tb maneiros e tal.
É foda! Eu me amarro!
Legião Urbana ganhou meu respeito como banda completa quando passou a contar com "músicos de verdade" pra arranjo e acompanhamento (Carlos Trilha - arranjos e Fred Nascimento - guitarrista "de verdade"), vide os álbuns pós Quatro Estações. Sem contar os álbuns solos do Renato Russo Stonewall Celebration e Equilibrio Distante (mais um ponto pro Carlos Trilha).
Na minha opinião o Dado Villa-Lobos e o Marcelo Bonfá puxavam a banda pra trás. Mais uma razão para considerar Legião Urbana a melhor banda de todos os tempos, pois mesmo com instrumentistas (oficiais) medíocres, conseguiram ser A BANDA...
|
Bono Veterano |
# abr/04
· votar
snd
Você está coberto de razão cara!!!
O U2 é a melhor banda do planeta!!!
Ah o Legião era só legalzinho, porém com letras maravilhosas...
|
Dado Viciado Veterano |
# jan/05
· votar
Ah que merda, mta gente soh fala assim:
"Ai eu não gosto da banda mas gosto de algumas letras."
Affffff....... td mundo que fala isso eh pq não conhece e ouviu outra pessoa falar isso.
Se vc, msm que tenha uma opinião formada, escutar algumas musicas como, "Antes Das Seis""Se Fiquei Esperando Meu Amor Passar""Quase Sem Querer" e mtas outras irão ver que não se passa soh de músicas e sim de um estado de espirito, superior ao do Humano por isso mta gente acha ruim, pq? pq não intendem
haUhauahUAhuaHUah
Paguei mto pau agora
haUHAuhaUHAuhaUHAuhA
flws
AHAuhaUHAuhA
|
gustavo macaco Veterano |
# jan/05
· votar
to ouvindo tempestade agora
|
Dado Viciado Veterano |
# jan/05
· votar
LeandroDoria
O Carlos Trilha manda umas levadas de jazz fodas no teclado. Solos dos guitarristas tb maneiros e tal.
É isso aew, e quem disse que eles são mto fraquinhos eh pq nunca escutaram eles ao vivo, o Dado Villa-Lobos ele soh dedilha fiii o cara tem uma criatividade imensa, escutem 4 estações Ao Vivo pra comprovar...
É mto massa eles ao vivo, eles poem o publico pra pular e cantar msm cara, não tem dessa
|
Dado Viciado Veterano |
# jan/05
· votar
gustavo macaco
To ouvindo Sete Cidades
|
# jan/05
· votar
soul parsifal
|
Dado Viciado Veterano |
# jan/05
· votar
SOLDADOS
lol
|
LeandroP Moderador |
# jan/05
· votar
A Montanha Mágica e Fábrica
|
# jan/05 · Editado por: gustavo macaco
· votar
Dado Viciado
manda soldados pra mim?
|
lula_molusco Veterano |
# jan/05
· votar
nao gosto
|
Dado Viciado Veterano |
# jan/05
· votar
gustavo macaco
ble.....
LeandroPanucci
Nossa animal, A montanha mágica,
haUAhAUHau
O natal eu passei escutando Fábrica no 4 estações Ao Vivo!!!
ahUahAUHahaUH
|
Lord_Mackenzie Veterano |
# jan/05
· votar
As pessoas que não curtem legião dizem que o instrumental é uma merda e que R. Russo não passava de uma bicha brega sentimental. Algumas dessas afirmações até são verdadeiras como o domínio limitado dos músicos em seus devidos instrumentos e do gosto sexual e cultural do vocalista. No entanto, nada disso desmerece o fato de que, indiscutivelmente, Legião Urbana foi a banda brasileira mais idolatrada até o momento, em um nível que nenhuma banda hoje em dia sonharia alcançar.
|
# jan/05
· votar
Legião Urbana revolucionou o rock brasileiro e sobre isso não há o que se discutir.
|
Dado Viciado Veterano |
# jan/05
· votar
concordo,,,,....
|
LeandroP Moderador |
# jan/05
· votar
Quem me dera o Legião ainda existisse... quem me dera....
Por sorte ainda pude ver o último show que eles fizeram em Sampa (Ginásio do Ibirapuera)... cheguei lá e estavam na primeira música... Mais do Mesmo!
|
# jan/05
· votar
que foda ver os cara ao vivo ein
|
# jan/05
· votar
Queria ter estado lá no último show dos caras. Renatão doidão esquecendo as letras e pedindo pro público lembrar, o instrumental tosco de Dado e Bonfá, Geração Coca-Cola tocada em violões do jeito que foi feita, a despedida de Renato da vida...
São tantas emoções... ;___;
|
killerman666 Veterano |
# jan/05
· votar
já vi o pessoal discutindo sobre varias bandas mas nao me lembro de ter visto nada sobre legiao aqui...
vc deve frequentar isso aki td dia
|
LeandroP Moderador |
# jan/05
· votar
Ele esqueceu a letra de Índios. Antes de tocar ele disse que sempre esquecia a letra, daí ele pediu a ajuda do público, mas o público foi na dele e ele errou a letra... então ele deu umas risadas e o show rolou na boa... eu consegui pular a grade e quando estava trepando (no bom sentido) no palco, um segurança me puxou e me indicou o caminho he he he... mas tudo foi numa boa... não teve treta e mesmo com o pessoal querendo pular a grade, os seguranças trataram todos muito bem... acho que essa foi uma exigência do Renato... ele odiava que seus seguranças usassem a violência, ainda mais com o seu público.
Me lembro que paguei $40 u.r.v por um ingresso de pista.
|
Dado Viciado Veterano |
# jan/05 · Editado por: Dado Viciado
· votar
40??? td isso??
nao era td isso nao
era?
|
# jan/05
· votar
LeandroPanucci
eu tenho esse disco cara
como é que se diz eu te amo, ele faz isso na hora que vai cantar indios
e qdo va kmandar so por hoje, na hora da receita, ele manda um PAROOOU e pede pra galera gritar
|
# jan/05
· votar
LeandroPanucci
Cara... Você deve sentir orgulho de ter sido um mortal que frequentou este ritual sagrado.
|
Dado Viciado Veterano |
# jan/05
· votar
na hora da receita, ele manda um PAROOOU e pede pra galera gritar
nussssss... mto emocionante Os Anjos Ao vivo veeeeiiiiioooooo
|
# jan/05
· votar
LeandroPanucci
Sem querer ofender na parte do mortal /o/
|
# jan/05
· votar
verdade, eu falei so por hoje, mas é os anjos :s
|
LeandroP Moderador |
# jan/05
· votar
Dado Viciado
era sim... 40 u.r.v para a pista e 20 u.r.v. para arquibancada (que se tivesse mais de 20 pessoas era muito)
gustavo macaco
Tem disco deste show? Não sabia....
Lord_Mackenzie
Cara, eu não tinha a grana.... acho deveria ter uns 16 anos na época.... meu pai chegou em casa a noite a disse: toma aí o dinheiro, vai lá curtir o som...
Nossa.... eu saí correndo de casa, peguei um ônibus pro Terminal Bandeira e fui feito um louco... quando cheguei, um cambista me ofereceu o ingresso e na hora de eu entrar, o cara da roleta deu uma embassada, mas liberou.... Tava escrito na minha cara: se ele não deixar eu entrar eu mato ele he he he... foi inesquecível... fi sozinho:(....:)
|