metal melodico

Autor Mensagem
Vern
Veterano
# abr/04
· votar


Sage Will

Imago Mortis é DOOM METAL
Tuatha é tipo um FOLK METAL ou METAL SELTA

Não é Metal Melódico nem aqui nem na china cara.

Dragonheart é Blind Guardian CHUPADO

Dark Avender era mais Metal Tradicional até 2000 não sei agora.

E anexe DOOM METAL a bandas tipo PARADISE LOST.

Outra coisa. SYMPHONY X é METAL MELÓDICO SIM. Tem pitadas de rock progressivo mais não é 100 % como no caso do Dream Theater.

Imnomine

Vintersong METAL MELÓDICO ????????????? de onde tu tirou isso ?

Nossa galera, vamos manerar ae com as viajens por favor. Eu sei que tem muita informação na net hoje, mais caiam na real. Escutem as bandas para não falarem besteira.

100 +

Vern
Veterano
# abr/04
· votar


/\
.|

lblack
Veterano
# abr/04
· votar


Sage Will

e já ouviu where the dragons fly?

flpmartin321
Veterano
# abr/04
· votar


Vern
hey cara, vamos comecar a discutir se symphony x eh prog ou melodico denovo???
hahahhahahahahha
mas num a boa cara... eh PROGRESSIVO...

Tony Topete
Veterano
# mai/04
· votar


É tudo música isso que importa.

Vern
Veterano
# mai/04
· votar


flpmartin321

Veio não é. Já ouviu Rock Progressivo ????? Então. Symphony X é Metal Melódico. Não é Metal Progressivo. Tem pitadas de Rock Progressivo. É só comparar Dream Theater com Symphony X. Escuta um disco do DT e outro do Sym X. Totalmente diferente. Sym x tem tudo de Metal Melódico, refrões chicletes, batera tum pa tum pa. E nada de focar o Rock Progressivo na raiz no som, é apenas influência.

Progressivo mal e porcamente falando é DOIDERA.

crowley666
Veterano
# mai/04
· votar


flpmartin321
me fala uma musica em q o prog esta realmente presente, ateh agora eu soh ouvi musicas q soam mais pro melódico

thunderbreaker3
Veterano
# mai/04
· votar


Vern
desde quando dragon eh a banda do jhansi chupada? num viaja
vale adicionar after forever therion e nightwish na lista do doom o dark era heavy d 1 tempo p ca sumira o vocal deles pegou uns bug na garganta dream num eh fusion?
prog eh no estilo blind guardian glory opera bla bla bla

gunsnzeppelins
Veterano
# mai/04
· votar


Das q eu curto só Angra e Rhapsody.

flpmartin321
Veterano
# mai/04
· votar


Vern
cara... vc curte o som deles???

Dark Avenger
Veterano
# mai/04 · Editado por: Dark Avenger
· votar


Vern
Symphony X eh METAL PROGRESSIVO com certeza!!Rock progressivo não necessariamente eh so doideira....tem muitas musicas do Pink floyd q não são loucas e num eh por causa disso q Pink floyd vai deixar de ser rock progressivo.
Editado:
Symphony X nem tem as caracteristicas q realmente caracterizam o metal melodico:musicas aceleradas com muito bumbo duplo,vocais mais agudos(alguns lembram falsete mas não são),2 guitarras(geralmente uma fazedo o riff na tonica e a outra na terça).....essas são algumas caracteristicas q o Symphony X não tem e na minha opinião são as principais do metal melodico.

flpmartin321
Veterano
# mai/04
· votar


Dark Avenger
Symphony X eh METAL PROGRESSIVO
TO CONTIGO!

Vern
desencana velho! a gente vai fika nessa discussao pra sempre e num vamu chegah numa conclusao o importante eh que os caras mandam bem pra caramba e eu curto pra caramba tbm!!!
é isso aih!!!
alias seu video do DT tah bem loko c toka pacaraio parabens!
............





mas q eh progressivo eh!! haahhahahahahah zuera!

LightSpeedDash
Veterano
# mai/04
· votar


black dragon é do luca turilli, nao do rhapsody

tem musicas do rhapsody em gp3 no mysongbook.com...

CIRO
Veterano
# mai/04
· votar


nao sei se eh melodico
eu li uma entrevista com o tecladista do Nightwish e de acordo com ele e todos os integrantes da banda, é realmente metla melódico...ele disse apenas q era metal melódico com vocal feminino...

flpmartin321
Veterano
# mai/04
· votar


crowley666
cara seilah... tipo uma q eh MUITO PROGRESSIVA é awakenings... pega ela e me fala

Vern
Veterano
# mai/04
· votar


Dark Avenger

Quando falo loucura não é em pulsação e em tempos fora do 4/4 e sim em termos de COMPOSIÇÃO e não a formula de bolo que o Sym X usou em seus discos. E outra coisa, o Sym X usa sim muita levada de Metal Melódico e vocais altos (que não necessariamente é MM) porem se fosse assim o Angra seria o que ?

flpmartin321

Gosto de Sym X e ouço. Não falo isso porque não gosto não, muito pelo contrário

Vern
Veterano
# mai/04
· votar


E outra coisa mesmo eu falando isso não deixarei de escutar e curtir a banda e nem por isso estou deneguindo a imagem da banda para você. Não é porque é uma BANDA DE METAL MELÓDICO que ela vai ser ruim, pelo contrário se fosse assim as bandas de Melódico não fariam tanto sucesso. Só falo pelos aspectos musicais já que eu faço faculdade de produção fonográfica e não analiso como um mero ouvinte e sim como um mero PRODUTOR.

C ya

flpmartin321
Veterano
# mai/04
· votar


Vern
entao discussao encerrada velho... eu adoro, ouço bastante, acho otimos musicos etc e tal... vc tb , o outro lá tb e acabou eh isso ae!

Val_fdm
Veterano
# mai/04
· votar


eu acho o som do nightwish legal...apesar de não ser muito fã de rock melodico....

Val_fdm
Veterano
# mai/04
· votar


eu acho o som do nightwish legal...apesar de não ser muito fã de rock melodico....

Dark Avenger
Veterano
# mai/04
· votar


Vern
Cara essa discursão num vai levar a nada,mas comparar Sym X com Angra eh lasca...num tem NADA a ver....o Sym X so tem algumas levadas um pouco mais rapidas,e num tem nada a ver com metal melodico.

Vern
Veterano
# mai/04
· votar


Dark Avenger

Na moral para mim já morreu, se num tem nada haver azar o teu cara. Você é Fã dos caras nunca vai admitir. E rotular de Metal Melódico não é coisa ruim não, é porque não está mais em modinha e evidencia. Eu comparo o que ouvi (todos os CD's da banda) e falo e vou continuar falando.

100 +

Dark Avenger
Veterano
# mai/04
· votar


Vern
Cara eu adoro metal melodico e progressivo(principalmente Sym X....eu conheço muitas musicas mesmo,num sou fã de uma musica não) e acho q o importante eh curtir mt.Essa discursão como eu ja disse num vai levar a lugar nenhum apesar de eu continuar achando q eh metal progressivo.
Flw

WormKrash
Veterano
# mai/04
· votar


aprecie o Brasil de qualidade que ninguem conhece:

Uirapuru
HeavenFalls
Glory Opera
e uma banda de Black q

WormKrash
Veterano
# mai/04
· votar


aprecie o Brasil de qualidade que ninguem conhece:

Uirapuru - melodico
HeavenFalls - vocal feminino :P
Glory Opera - progressivo (som extremamente tecnico)
Wizards (creio nao ser brasileiro, mas ouvi comentarios, e do mais tb achei bom)

e uma banda de Black massa é Mactätus

tudo feito na nossa terrinha \m/

WormKrash
Veterano
# mai/04
· votar


ah, outra coisa... apenas uma sugestao (nao me interpretem mal): como Chuck Schuldiner (Death) já disse, um dos pontos que mais enfraqueceu o metal foi dividir ele em prog, gotico, melodico, thrash, death, black, e por aí afora. entao tirem a primeira palavra e deixem só metal, sendo assim tanto iron maiden como cannibal corpse

Vern
Veterano
# mai/04
· votar


WormKrash

A culpa não é das bandas e sim da midia que ROTULA as bandas. Eu rotulo pelo que ouço e não pelo os que os outros falam ou revistas e zines e etc... Para mim desde um Dimmu Borgir até um mais alegre como Blind Guardian é tudo Heavy Metal. Porem criaram rotulos e hoje nem quando o Death nasceu iria mudar a forma de rotular as bandas. Como eles mesmos começaram com o Death Metal.

flpmartin321
Veterano
# mai/04
· votar


Vern
Pô Vern, já que o Symphony x deu tanta discussao aqui vc podia aproveitar e gravar um video deles pra gente ver hein!!!
ia ser bem legal, tipo um SEA OF LIES

hahahah falow!!!

Vern
Veterano
# mai/04
· votar


flpmartin321

Só os solos porque as bases terei que tocar com guita 7 cordas trasnpondo e tal. Eu posso até colocar um CAPO e tal mais perdi o meu. Eu gravo uns solins ae.

Vern
Veterano
# mai/04
· votar


Bem esse video gravei em Julho do ano passado, mais gravo outros ae. É que esse já está pronto então só upei,

http://eltongruber.sites.uol.com.br/alan-sym.avi

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a metal melodico