Autor |
Mensagem |
Crash Veterano |
# mar/04 · Editado por: Moderador
Quais os melhores jazzistas na opiniao d vcs?
|
Dionysus Veterano |
# mar/04
· votar
Charles Mingus, mas eu so meiu suspeitto pra falar, prq eu sow baixistta...heheheh...
|
Max Veterano |
# mar/04
· votar
george benson e barney kessel...tem o pat metheny q e curto tb!
|
joaozitorossi Veterano |
# mar/04
· votar
Crash
huaeheuaheuhaeuaehuaehuaehaeae...cara idiota...
|
BlindmaN Veterano |
# mar/04
· votar
acho q eh o www.blindman.fotolog.fot.br na alta
|
Crazy Batera Veterano |
# mar/04
· votar
Bob Marley ... eu curtia o som dele...
|
bocao Veterano |
# mar/04
· votar
Kerry King.
Zuera, eehhe. O cara mais próximo do jazz q eu curto eh o Stevie Ray Vaughan. Não entendo muito da bagaça, mas Riviera Paradise eu acho q eh Jazz puro.
|
picolé de agua do esgoto Veterano |
# mar/04
· votar
é o bira!
|
JazzMaster Veterano |
# mar/04
· votar
Po jazzista msm....o meu preferido é o Wes Montgomery ,mas isso pq ele foi muito importante pra guitarra que é o instrumento q eu toco, e o primeiro jazz q eu toquei foi desse cara.......,mas tem muitos....
|
Harvey Veterano |
# mar/04
· votar
o melhor eu não sei, mas curto pat metheny, miles davis, john coltrane, wes montgomery e john scofield.
|
Fencer Veterano |
# mar/04
· votar
Primeiro... essa coisa de melhor não existe, ainda mais em jazz.
Segundo... quando falamos em jazz estamos falando de, no mínimo, duas coisas diferentes: a corrente mais fusion, do virtuosismo instrumental, inversões harmônicas, e ritmos esfacelados e a outra corrente, mais tradicional, dos grandes crooners e das big bands.
Particularmente eu prefiro o jazz quando uma mulher o canta com aquela voz suave e os gemidos... é extremamente sexy esse clima anos 40, filme de máfia. Nessa linha fico com as antigas Julie London e June Cristy, as modernas Diana Krall, Jane Monheit e Holly Cole, e a melhor delas, a Jessica Rabbit, do desenho.
|
Crash Veterano |
# mar/04
· votar
picolé de agua do esgoto
Bira huahuahuahu
|
CIRO Veterano |
# mar/04
· votar
oscar peterson...
|
brunoepronto Melhor participante de jam Prêmio FCC violão 2008 |
# abr/04
· votar
Fencer
Disse tudo.
Crash
Isso de melhor realmente nao existe, mas curto mto Miles Davis, John Coltrane, Charlie Parker, Mahavishnu Orchestra, George Benson, Weather Report, só pra citar alguns.
|
maggie Veterana |
# abr/04
· votar
move
|
maggie Veterana |
# abr/04
· votar
Fencer
Já corrigido.
Gosto dos mais novos, mas tento escutar de tudo, de Diana Krall e Norah Jones a John Coltrane.
|
Alex Pires Veterano |
# abr/04
· votar
Não dá pra dizer os melhores...Tem os que eu mais gosto.
Charles Christian, Miles Davis, John McLaughlin(Da Mahavishnu Orchestra), Coltrane, Chick Corea(Apesar de ser um pouco mais fusion mais tá valendo), Wes Montgomery, George Benson...Tem mais uma centena deles mais é que agora deu branco.
Eu gosto mais da vertente instrumental do jazz, principalmente dos anos 70 pra frente. Tem muita coisa bacana.
|
caíto Veterano |
# abr/04
· votar
lula_molusco
olha que babacão.
O cara que eu curto mais é o Charlies Mingus.
|
Al Majíd Veterano |
# abr/04
· votar
John Coltrane, Miles Davis, Czifra, Chick Corea, Yo Yo Ma, Bill Evans...etc......
|
crowley666 Veterano |
# abr/04
· votar
Max
impressão minha ou vc fico um bom tempo sem postar?
Crash
num conheço muitos, pra falar a verdade, num conheço nenhum, mas gosto de ouvir
|
mari_pseudo_queen Veterano |
# abr/04
· votar
Eh deixa eu ver...Keith Jarret, Chick Corea, Wes Montgomery(grande guitarrista...), aquela cantora..Nina Simone(ela na verdade canta jazz e blues eu acho...bom ela veio no free-jazz aqui no rio)..Bom tem um monte..gosto mto d jazz...
|
LeandroP Moderador |
# abr/04
· votar
Fencer
... podes crer!
|
Tuarelli Veterano |
# set/04
· votar
Vcs saberiam me dizer se tem um nome próprio aqueles jazz românticos, década de 50, do tipo "Just Friends" (Charlie Parker)?
E se possível, me indiquem outras músicas/músicos do gênero.
Grato,
Tuarelli.
|