Blues e jazz daum pau no rock?

Autor Mensagem
Doutor_Polemica
Veterano
# dez/03


se vc for ver, falando das melhores bandas de rock (metallica, iron, dream thather, zeppelin etc) ainda assim o rock estalonge de ser taum rico quanto esses dois outros estilos. blues e jazz e improvisação o tempo todo. solos fodas o tempo todo (q mnaum devem nada ao de rock) enquanto no rock as musicas mesmo as mais elaboradas so teem um minuto, dois de solo. e o resto e mole, mas blues naum. e foda o tempo todo! e muito mais trabalhado! o q cs acham?

conte
Veterano
# dez/03
· votar


discordo..
os solos de rock sao tao dificeis qnto os de blue e jazz, normalmente sao mtissimos mais rapidos, e tb podem durar um bom tempo , tem bandas de rock q a guitarra ,baixo e bateria naum páram (rock progressivo).

caiohleal
Veterano
# dez/03
· votar


eu acho q os dois tem razão

John Andrade
Veterano
# dez/03
· votar


Parem com isso...

Acho o seguinte:
nenhum é mais foda que outro.
Acho que o cara que estuda Jazz e Blues acaba tendo uma visão mais ampla do instrumento. Quer tocar rock, toque, mas estudar outros estilos é importante.

O Melhor guitarrista de Rock da Atualidade: Jeff Beck, é um bluesman !!! se vc diz que é guitarrista de rock e num conhece Jeff Beck ou Blackmore (influênia clara de Erudito) ou Jimi Hendrix (influencia de Blues), sinto muito, mas tá no ramo errado.

plebeu
Veterano
# dez/03
· votar


acho q dificuldade nao quer dizer nada cara... jazz normalmente tem uma harmonia mais rica, vários acordes dissonantes o que dá muito mais possibilidades no hora dos solos... fora que usam varios instrumentos de sopro... essa é minha opiniao... mas acho que transformar o rock em algo academico é oficializar a transgressao...

naka
Veterano
# dez/03
· votar


tipo em termo de abundancia acho jazz é mais , mto guitarristas depois d cansarem de faser a mesma musica durante anos migram pro jazz

Eduardo Ardanuy
Veterano
# dez/03
· votar


Isso é que gera aquela treta toda Rock X Jazz...
Pelo amor de Deus, não vamos começar aqui tb!!!!!
Cada estilo tem suas peculiaridades e não cabe a gente ficar falando o que é melhor....

rntdestroyer
Veterano
# dez/03
· votar


Doutor_Polemica
Concordo com vc o Blues é pai do Rock pô.

naka
Veterano
# dez/03
· votar


destroyer esse negocio de "pai" nem conta + hj em dia... o rock pego tanta influencia esse tempo que vc n pode generalisa e fala q o blues é pai do rock

conte
Veterano
# dez/03
· votar


axo q me expressei mal, eu naum quis dizer q solos de rock sao melhores e mais dificeis, eu quis dizer q sao tao bons qnto os de jazz e blues:
...os solos de rock sao tao dificeis qnto os de blue e jazz...
foi o q eu disse lah

Anthony_Kiedis
Veterano
# dez/03
· votar


Isso depende do gosto!!!

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# dez/03
· votar


Na minha banda eu fico solando 5 minutos seguidos, eu compús um solo de 16 minutos para tocar aqui em casa eaUhaeuaeHu. Pra passar o tempo sabe.

fernando canuto
Veterano
# dez/03
· votar


Música, meu amigo, não é burocracia é sentimento, é emoção e se o blues e jazz fossem tão espetacular tocava a alma das pessoas e o Rock e outros gêneros como o R&B fazem isso!!!

Cadê o jazz? Cadê o blues? Você quer matemática. O mundo que transceder. O mundo quer arrebatamento dos sentidos.

Isso que digo os números provam!!! Não sou dono da verdade, pois, a verdade não se deixa aprisionar!

Tripa Seca
Veterano
# dez/03
· votar


em hardcore, punk e etc com certeza..

maggie
Veterana
# dez/03
· votar


Aproveitem pra curtir os três: Blues, Jazz e Rock.

LOW Fl
Veterano
# dez/03
· votar


Doutor_Polemica
Eu não vejo uma distância tão grande do Jazz para o Rock, a maioria do pessoal acha que tem um abismo entre eles.

naka
Veterano
# dez/03
· votar


geralmente jazz quem gosta ja tem 1 conhecimento de musica.

John Andrade
Veterano
# dez/03
· votar


fernando canuto
é emoção e se o blues e jazz fossem tão espetacular tocava a alma das pessoas

Affe... quem entende e conhece esses estilos consegue entender.

Vc num é acostumado a ouvir esse tipo de som, por isso não sente. Música num é só letra não fio.

Blues e Jazz num é matemática. muito pelo contrário, é o estilo que agente tem mais libredade pra tocar.

yvo
Veterano
# dez/03
· votar


nao da pra comparar os estilos...

fernando canuto
Veterano
# dez/03
· votar


Mas, dizer que o blues e jazz dá pau no Rock é bravo!

Claro, são estilos diferentes. E, pq, esse cara que colocou esse tópico não argumenta melhor.

Gostaria Jonh Andrade que então, vc atentasse pra isso, o que é razoável![i][/i]

John Andrade
Veterano
# dez/03
· votar


fernando canuto
Mas, dizer que o blues e jazz dá pau no Rock é bravo!

realmente. é estupidez

Gostaria Jonh Andrade que então, vc atentasse pra isso, o que é razoável

Mozart num tem letra. então num é música ?
Bach num tem letra. então num é música?
John McLaughlin num tem letra. então num é música?

Baba Cósmica tem letra. então por isso são mais musicais que Beethoven ?

Gosto muito de ler e escrever. mas quando falo de música, realmente dou muito mais importância para a parte instrumental do que pra letra, pois é onde os caras realmente se expressam

Num estudo música há quase 10 anos pra vim aqui e falar besteira.

pagode alto astral
Veterano
# dez/03
· votar


o cara fez um tópico pra duelar estilos , acho que ele ta merecendo um Metal Defender aqui.

Guilherme_88
Veterano
# dez/03
· votar


Bom... ambos são mto bons, mas na tem como querer comparar estilos diferentes....
Falow

phenomenon
Veterano
# dez/03
· votar


O jazz é a própria liberdade. O rock tem uma fórmula q pode ser sempre aplicada para fazer uma música. para mtos, o rock é repetitivo. Metal Defender, por exemplo, domina todos os estilos e generos musicais.

meiomundo
Veterano
# dez/03
· votar


Que papo mais sem sentido. Cada um curte o que prefere e estamos conversados. Não tem melhor ou pior.

Coisa rara, vou discordar do amigo John Andrade quando diz que onde os caras realmente se expressamé na música. Tudo faz parte da expressão artística, seja através das palavras, da música, das cores, da expressão corporal. E imagino que nenhuma tenha preferência sobre outra. Claro que a preferência existe e não tem qualquer problema.

John Andrade
Veterano
# dez/03
· votar


Meu ponto de vista é esse:

Os caras se expressavam com a música (notas musicais e ruidos) há muito tempo...
depois surgiram as óperas, onde começou a ser incorporada a voz na música formal.

A letra de musica veio a ser incorporada à partir das poesias (outra forma de arte) aí juntaram tudo.

Musica=musica
poesia=poesia

A Letra é uma forma de expressão sim. mas a música em si não precisa necessariamente de uma letra pra expressar algo.

John Andrade
Veterano
# dez/03
· votar


Não defendo Blues, nem Jazz...

Mas já vi muito roqueiro bom dizendo:
Sempre toquei rock e blues, depois resolvi estudar um pouco de Jazz pra abrir a cabeça.

Acontece muito isso. Conversem com os roqueiros que tão aí.

Olha por exemplo o VERN:
Guitarrista de Metal, etc... vcs conhecem.
Ele num gravou Manhattan ?
Ele num tem cabeça aberta?

então !!! ao invés de discurtir e conhecer um só, porque não fazem como ele e como muitos outros caras bons por aí.. vão estudar !

John Andrade
Veterano
# dez/03
· votar


O Guitarrista TOP do momento:
Steve Morse (minha opinião)

Toca blues, jazz, Country, barroca, etc... e é o GUITARRISTA DO DEEP PURPLE... Rockeiro... manjô ?

meiomundo
Veterano
# dez/03
· votar


John Andrade
Aí eu concordo contigo.

pagode alto astral
Veterano
# dez/03
· votar


Isso que o John Andrade disse tá muito certo.
Quem é bom , profissional mesmo , não tem grilo quanto a estilos. Os dois exemplos aí mostram bem isso : Steve Morse e Vern.
Sendo que o Vern tocal metal paulada mesmo e tb vai no Dream Theater , Fusion , etc.
Esses dias vi um show com Steve Morse na guitarra . Ele acompanhava um cantor de blues. Isso é profissionalismo e ecleticismo musical(dentro de uma linhagem boa é claro, não vamos tb achar que o Morse ou o Vern vão sair tocando pagode desses comerciais ).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Blues e jazz daum pau no rock?