Musicas de estudio X musicas ao vivo

Autor Mensagem
Grodash
Veterano
# mar/04


ai pessoal, vcs preferem musicas de estudio ou ao vivo???
Na grande maioria eu prefiro ao vivo, por conta da guitarra ter mais distorção, o baterista destroi muito mais, e o berro mais exagerado nos vocais e as musicas ficam muito locas, algumas eu quase chego a atingir o orgasmo, mas e vcs???
obs. usei a busca e não achei nada

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# mar/04
· votar


Estudio.
Principalmente das que eu gosto que são realmente podres ao vivo, e no estudio tem um peso descomunal

Mudhoney, Bad Religion, Offspring.

Ao vivo meio que perde a graça.
Claro, ouvindo de cd.

Se eu to no show isso muda.

Tripa Seca
Veterano
# mar/04
· votar


Live & Loud, banda boa faz melhor ao vivo.

Pegue um cd do Rush, que tenha uma versão ao vivo, e outra de estudio, e comparem.

Sir Nightfall
Veterano
# mar/04 · Editado por: Sir Nightfall
· votar


tem musicas de estudio principalmente as mais trabalhadas q nao ficam legal ao vivo pq os caras da banda as vezes incluiram elementos orquestrados ou 2 ou 3 guitarras a mais, corais e coisas do tipo, mas nao que fique ruim ao vivo, simplesmente fica uma outra versao, por exemplo o LIVE do blind guardian, seria impossivel eles fazerem o mesmo do estudio mas ficaram otimas as versoes ao vivo

the_paranoid
Veterano
# mar/04
· votar


as studio normalmente sao mais lentas, mas sao perfeitas neh... mas tb naum tm improviso... sei lah depende

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# mar/04
· votar


Gosto mais ao vivo pq aí vc vê se a banda é realmente boa, no estúdio tem Pro Tools pra maquiar os erros.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# mar/04
· votar


Não se a banda for ruim por natureza que nem as que eu gosto eheh.
Nem o Pro Tools salva G.G Allin.

Soulface
Veterano
# mar/04
· votar


ServeTheServants
Mas pelo menos no estúdio, ninguém vê as "cagadas" dele né!

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# mar/04
· votar


Bom, ai vc tá certo ahaha.
Mas elas não influenciam o som, portanto tá valendo eheh.

Soulface
Veterano
# mar/04 · Editado por: Soulface
· votar


ServeTheServants
Ele tomava laxante antes de subir no palco?

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# mar/04
· votar


Olha, ele tomava tanta coisa.
Ob, heroina, cocaina, whisky, canfora, esperma, sangue ... sei lá ... o cara era totalmente maluco. Acho que laxante não era nada ahah.

Soulface
Veterano
# mar/04
· votar


o cara era totalmente maluco.
Maluco sou eu. akilo lá é aberração!

Jean
Veterano
# mar/04
· votar


Estudio

marcioazzarini
Veterano
# mar/04
· votar


Ao vivo... sempre aparecem lances diferentes

Climzirus
Veterano
# mar/04
· votar


Ao Vivo tbm!!

Duppy
Veterano
# mar/04
· votar


Algumas musicas perdem a qualidade ao vivo, pq tem arranjos demais, pq alguem nao ta inspirado ou pq alguem ta muito chapado... mas se for pra escolher entre ouvir uma musica em CD perfeita ou ouvir em um show não tão boa assim, mas com todo o feeling... fico com a segunda....

Dr destino
Veterano
# mar/04
· votar


ao vivo, pois mostra como o som da banda é de verdade, e não aquele som "maquiado" do estúdio

caíto
Veterano
# mar/04
· votar


ao vivo, pois mostra como o som da banda é de verdade, e não aquele som "maquiado" do estúdio
É.
Mas em estúdio vc tem muito mais opção pro arranjo. Nos shows ao vivo vc fica limitado a tua quantidade de componentes.
Então, depende da banda.

LeandroP
Moderador
# mar/04
· votar


ServeTheServants
Soulface

O show do GG Alin deve ser uma bosta literalmente he he he... vi num jornal, há muitos anos, que ele foi preso por cagar no palco e jogar merda no público; e na polícia também... cara Bizarro. Deve ganhar do Marylin Mason, que fez um "bola gato live" e babou no palco... tem louco pra tudo.

7543
Veterano
# mar/04
· votar


quem sabe faz ao vivo
hehee

GrungeMan
Veterano
# mar/04
· votar


depende da banda....
ao vivo eu gosto dos improvisos.... e arranjos.. o legiao urbana era uma banda incrivel de se ver ao vivo . pois mesclava outras musicas famosas nas suas.... como imagine, lithium .. e as proprias musicas deles eles faziam arranjos novos e letras diferentes... mto bom ..
mas tem bandas q ficam o som meio pobre ao vivo ....

lagwagon
Veterano
# mar/04
· votar


depende... depende da musica e da banda

Dogs
Veterano
# mar/04
· votar


algumas eu quase chego a atingir o orgasmo

eita porra!
huahuahua

Marcelolied
Veterano
# mar/04
· votar


Hoje em dia a gravação da maioria dos discos tem sido feita através de programas de computador principalmente a bateria que toma mais tempo.Depois a banda ensaia o que o computador criou, isso afeta bastante a criatividade do musico mesmo improvisando no palco ele tem que ser bastante fiel a gravação.

hugoky
Veterano
# mar/04
· votar


Ao vivo só se for ao vivo mesmo.. com você no show mesmo...
MAs cd de shows ao vivo é uma merda... o fundo da galera gritando é uma merda.
Mas DVD é tesão ao vivo......

Grodash
Veterano
# mar/04
· votar


Dogs
uhauahuahuahuahauhauhaha
claro, num é pra tento, mas é algo proximo disso

MeLiSsA aMa MuSiK!
Veterano
# abr/06
· votar


as vezes eu prefiro de estudio, tem bandas que ferram totalmente a versao da musica ao vivo..

marconi jp
Veterano
# mai/06
· votar


qdo é ao vivo, a banda pode não usar de todos os artificios q o estúdio proporciona, mas ela faz com mais animação, o cara realmente toca como ele sente a musica, por isso tem um brilho maior...

mesmo qdo tocando ao vivo, erram ou não fazem igualzinho ao cd, como led zeppelin, ramones, legião...
mas memso assim fica bom... hehehe

mas qdo se fala de tirar musicas, prefiro a versão de estúdio. pra pegar tudo, detalhes, com perfeição, pq o som costuma ser mais limpo.
mas assim q são tiradas, ouço o ao vivo pra pegar algo diferente q me atraia.

edbene
Veterano
# mai/06
· votar


tem banda q manda muito bem no estudio, mas q ao vivo não tem a mesma pegada.
tem bandas q são melhores ao vivo do q no estudio
e tem bandas q são boas nos dois quesitos

ah... e tem as q nao se salvam em nada, é claro.

tudo é relativo... o Pink Floyd no estudio é foda, pq eles tem todo o aparato tecnologico imaginavel. No palco não da pra reproduzir todos os efeitos, mas mesmo assim eles arrebentavam. Mesmo caso do U2.
Ou seja, por eles nao tocarem exatamente como ta no cd, poderiamos dizer q ao vivo nao é bom, mas nao é verdade.

Por outro lado, o Mettalica é perfeito no cd e ao vivo, mas o show é completamente parado... ou seja, eles são excelentes no palco, mas nao empolgam...

uma banda q me surpreendeu ao vivo foi o Hellacopters, mas no cd eu nao gostei...

como disse, é tudo relativo.

tdm
Veterano
# mar/08
· votar


Caras ,,, prefiro o estúdio pois sempre tem coisa a mais que o ao vivo, mais admiro uma banda que no ao vivo deixe a gravação tão boa em termos de execução que parece com a versão da música gravada em estúdio.


www.homesounds.com.br/musica
Abs
Thiago

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Musicas de estudio X musicas ao vivo