O que vocês gostam de atual?

Autor Mensagem
mari_pseudo_queen
Veterano
# mar/04


Essa é uma pergunta que eu sempre faço pras pessoas...O q q elas gostam ultimamente...pois pra mim a qualidade musical no mundo caiu...e bastante...as bandas inglesas q eram maravilhosas nos 60, 70 e vai, pioraram bastante...poucas coisas são proveitosas pra mim.Tem muita música brasileira boa hj em dia tbm...As Norte Americanas eu nem vô falar, pq costumo me revoltar demais.Mas e aí?!(pô ainda tô aprendendo a usar isso aqui...)

yield
Veterano
# mar/04 · Editado por: yield
· votar


Eu gosto dessas bandas. Oasis, Pearl Jam, Silverchair, Audioslave ... mais realmente o cenario musical já teve muito melhor

Priz
Veterano
# mar/04
· votar


Atual? Acho que quase nada. Hoje em dia os músicos não se preocupam com a música.. A qualidade.. Não preciso nem falar que a música brasileira está em calamidade, né? Só para ter uma idéia, eu não escuro rádio. Sempre são tocadas as mesmas músicas.. Como é que esse povo não faz sucesso se, mesmo não prestando, eles estão na mídia o tempo todo? As pessoas só têm aquilo para escutar.. a maiora das pessoas.. Não dá outra. É disco de ouro, platina.. A mídia faz estrela quem ela quer..
Muitos artistas se venderam, e hoje, trabalham fazendo o que a mídia pede.. Resultado: merda.
E isso não é só aqui não.. A música americana está decaindo.. Muita gente usa tudo que é artifício, menos a voz(até as que tem).

:)~

mari_pseudo_queen
Veterano
# mar/04
· votar


eh msm a indústria fotográfica está acabando com a música botando apenas os rostinhos bonitos no alto...Não se se vcs viarm o comercial da Pepsi q passô na inglaterra..a música tema era a "We Will Rock You" do Queen...eles botaram a britney, beyoncé e pink pra fazer o comercial junto com o Brian e o Roger...pô ridículo....

yield
Veterano
# mar/04
· votar


indústria fotográfica ???

Não seria a industria Fonografica ??

Priz
Veterano
# mar/04
· votar


Huahaauahau..
yield

Ela erro, rapaz.. 'Herrar é umano'
:]

mari_pseudo_queen
Ridículo mesmo. Triste.. e o povo aceita o que vem..
:p

GuitarGata
Veterano
# mar/04
· votar


Gosto de Audioslave, Pearl Jam naum é novo, mas ta denovo "nas paradas" ne então vai,Evanescence, Pitty.

indústria fotográfica ???

hauhaiuhua

stratopeido
Veterano
# mar/04
· votar


mari_pseudo_queen

60-70 foi a melhor epoca musicalmente falando.. 68 foi o ano do nascimento das melhores bandas.. eu ate um tempo atraz, costumava ouvir apenas essas bandas dessa epoca, mas depois q me interessei pela guitarra, vi q esse negocio de jogar duas decadas no lixo eh besteira.. anos 80 teve muita evoluçao na guitarra bandas boas como van halen, iron maiden, alcatrazz.. onde pintou muitos caras bons como malmsteen, steve vai, eric johnson.. eh uma parada meio diferente dos 60-70, mas foi uma epoca (filtrando muita merda pop, e brega) uma epoca q teve um desenvolvimento musical.. agora sinceramente dos anos 90 pra ca.. SOH BOSTA, as vezes ouço essas bandinhas no carro, mas nao levo a serio elas nao... as bandas hj em dia sao tudo cara d um focinho d outra, puta merda...

Harvey
Veterano
# mar/04
· votar


Até este último fim de semana eu teria dito que a qualidade musical caiu depois dos anos 60 e 70 e que essas foram as melhores décadas pra músicas. Mas ontem estava pensando a respeito disso: a qualidade musical caiu ou se modificou? Se formos considerar a técnica, a música vem caindo desde o renascimento, e o rock (estilo do qual tanto gostamos) foi o fundo do poço e melhorou nos anos 80 com malmsteen, vai, satriani & cia. agora sei que vcs vão falar: "ah, mas o feeling..." bem aí caímos em algo subjetivo e altamente mutável. eu me identifico com as bandas de 60 e 70, mas nem por isso posso dizer que são melhores que as das décadas anteriores e posteriores. Por isso, não posso dizer se melhorou ou piorou. para o que EU gosto, o cenário musical está péssimo. mas o meu argumento é apenas gosto musical e, talvez, as letras. esse seria o único argumento sério. as letras sim estão decaindo ano após ano.

Das bandas que surgiram nos últimos anos, gosto de audioslave, P.O.D. e Silverchair.

fernando canuto
Veterano
# mar/04
· votar


yield

Cara a primeira vista foi engraçado, mas o carinha folou certo quando falou da industria fotográfica!

Pois, eles estão querendo por pra cantar não cantores, mas modelos!!!

Ficou muito legal essa colocação, pois é muito verdade hoje em dia!

local22
Veterano
# mar/04
· votar


radiohead

Ed_Vedder
Veterano
# mar/04
· votar


Pearl Jam, Audioslave, Evanescense, Wallflowers, Radiohead e por ai vai...

stratopeido
Veterano
# mar/04
· votar


Harvey

Anos 60-70 foram o cume do rock, depois disso houve regressao sim.. com entrada das "discos" anos 80 nao sei se vc sabe ou lembra, foi um ano BREGA pra kct.. twsited sisters, poison, wasp.. q merda heim? Eu acho q a guitarra continuou evoluindo ate os anos 80, mas como musica, houve uma regressao de modo geral.. saca soh oq surgiu nos anos 60-70... Jethro Tull, Yes, King Crimson, Rick Wakeman, Allman Brothers, Santana, janis joplin, john mayall, johnny winter, cream, led zeppelin, deep purple, black sabbath, iron maiden (78), byrds, montain, canned heat, ten years after, crosby stills nash & young, grand funk, lynyrd snkynyrd, jefferson airplane, jimi hendrix.. putz eu poderia ficar aqui citando tranquilamente uma lista 10 vezes maior q esta, soh de bandas top da epoca, agora eu pergunto... da pra fazer isso com as bandas dos anos 80?? acho q nao..

Harvey
Veterano
# mar/04
· votar


stratopeido

Como eu disse... eu curto basicamente bandas dos anos 60 e 70. Minha opinião pessoal é de ouve regressão sim. Mas os argumentos que eu usaria pra tanto são subjetivos: feeling, "atitude", letras, melodias... Esses argumentos estão baseados apenas no meu gosto pessoal. Isso pq eu me identifico com aquele tipo de música.

Mas isso não serve pra dizer que é melhor do que a música feita hoje. São contextos diferentes. E a música, assim como toda forma de arte, segue o contexto. Para alguém que goste de moda, coisas fashion, roupas coloridas, danceterias e é todo moderninho, vai dizer que techno é muito melhor. Ou seja, pra ele, a música progrediu. Isso pq este tipo de música vai de encontro ás tendências dele. Ela reflete melhor sua maneira de ser.

É por isso q eu me pergunto: ouve regressão musical, ou é apenas uma visão diferente da música. Nós temos a mania de achar ruim tudo aquilo que não nos interessa. pra nós pode ser realmente ser ruim, mas outras pessoas podem gostar. toda forma de arte tem seus adeptos. e nenhuma é melhor ou pior do que outra. são apenas visões de ângulos diferentes.

eu odeio dance, techno, hip hop, e esse tipo de música. o meu negócio é led zeppelin, stones, pink floyd, ac/dc, etc. mas eu gosto deles, pq me identifico com eles. mas isso não serve de argumento pra dizer que eles são superiores do que outros. é apenas meu gosto pessoal. está entendendo onde quero chegar? Arte não pode ser julgada, nem medida. por isso não existem melhores ou piores. são apenas visões sob diferentes ângulos.

stratopeido
Veterano
# mar/04
· votar


Harvey

Mas isso eh muito simples, quando vc poe o velho argumento do tipo "nada eh melhor q nada" "tudo eh uma questao de gosto", perde-se a utilidade desse topico, eh por isso q estavamos analisando de maneira geral a musica dessas epocas, ai sim.. eh obvio q os anos 60-70 foram as decadas de maior criatividade, a partir dos 80 as bandas ja estavam começando a ficar identicas, hj em dia uma banda do Cazaquistao eh parecida com uma Brasileira q por sua vez e parecida com uma Americana, eh a tendencia mundial meu amigo, se tal formula da grana, vende disco, entao pq alguem vai mudar?

Harvey
Veterano
# mar/04
· votar


stratopeido
embora, como disse, arte não é passível de ser medida e por isso não há melhores e piores; realmente, é muito chato quando vc nota que as bandas fazem um tipo de música por dinheiro. os cara não tão sentido aquilo. apenas fizeram algo parecido de bandas famosas pra ganhar uma grana, se aproveitando de que tem as costas quentes (sim, pq não é só fazer musiquinha pegajosa pra ficar famoso. tem que ter "algo mais"). este tipo de banda é discutível. não as vejo como arte, e sim como empresa, cujo objetivo é ganhar dinheiro.

é claro que musico tb precisa de dinheiro pra viver. por isso acho legal caras como ian anderson (jethro tull) que é empresário. ou seja, não precisa do dinheiro da música. neste caso ele pode se expressar muito bem através dela, sem precisar fazer algo comercial.

quanto a criatividade: eu não gosto de eminem, mas reconheço que os trocadilhos e as letras das músicas do cara são criativas (quando analisadas em inglês, claro). ou seja, não é que não há criatividade hoje em dia. são apenas momentos diferentes. e as bandas vivem um dilema tb: se fazem um rock bem anos 70, vão dizer que tão imitando. se fazem um new metal, ninguém gosta pq tem rap, e não sei o que mais.. é foda julgar isso.

local22
Veterano
# mar/04 · Editado por: local22
· votar


Harvey
stratopeido

Peço licença e entro na discussão. É lógico que "tudo é relativo" e depende do prisma. O ponto é: em que sentido é melhor ou pior? Sob qual prisma (ângulo)?

No sentido de $venda$, aquela era a música que vendia naquela época e hoje em dia o que vende é bem diferente...

No sentido de musicalidade, complexidade de harmonia, melodia, ritmo, criatividade (principalmente), etc, 60' e 70' dão um banho na atual... (assim como a música erudita por sua vez dá um banho em 60' 70')...

O que é melhor? Porque é melhor?... esse é o ponto interessante a ser discutido.. e não é porque sim... não é porque não...

Tripa Seca
Veterano
# mar/04
· votar


respondendo ao topico:

atualmente Black Label Society.

stratopeido
Veterano
# mar/04
· votar


Harvey

se fazem um rock bem anos 70, vão dizer que tão imitando. se fazem um new metal, ninguém gosta pq tem rap, e não sei o que mais.. é foda julgar isso.

Esse é o resumo do dilema q as bandas atuais tem q enfrentar, quanto a personalidade.

De certa forma concordo com vc quando diz q "arte nao e passível de ser medida", uma vez q vai depender nao so de gosto pessoal, mas da maneira como a pessoa ve ela.. por exemplo, eu posso muito bem pintar (como desenho mal!!) uma casinha, um cachorrinho e um solsinho feliz rindo no fundo.. Sendo diferente a reacao d cada um a minha "arte", alguns podem enxergar ironia, ou entao achar q o meu solsinho esta olhando de uma maneira muito sarcastica para o cachorrinho, mas agora falar q meu quadro eh igual a um d Van Gogh EH FODA!!! hauhauah, espero q meu exemplo educativo tenha t ajudado a compreender q nao se deve cair nesse erro d achar q musica sendo arte (pra mim vai alem disso) nao pode ser julgada, eh claro q pode, existem criterios para isso, e se não receber criticas, como saberemos q e bom?

stratopeido
Veterano
# mar/04
· votar


local22

Era ai onde queria chegar.. heheh

Harvey
Veterano
# mar/04
· votar


stratopeido
Sendo diferente a reacao d cada um a minha "arte", alguns podem enxergar ironia, ou entao achar q o meu solsinho esta olhando de uma maneira muito sarcastica para o cachorrinho, mas agora falar q meu quadro eh igual a um d Van Gogh EH FODA!!! hauhauah,

uahuauuahuu... isso é verdade, sob o prisma "técnica"....

fiquei pensando sobre isso no meu almoço (aliás, gostei do tópico. alto nível do pessoal aqui). e imaginei o seguinte:

o que fazia aquelas bandas de 60 e 70 soarem tão fantásticas? pq eram tão criativas? e o que me á mente foi a repressão daqueles anos. todos nós gostamos de expressar o que sentimos de alguma maneira. naquele tempo vc não podia falar abertamente sob pena de ser censurado e estava se lutando pra se conseguir liberdade. isso os forçava a serem criativos. se eles quisessem falar de drogas tinham de fazer uma letra que falasse disse indiretamente. tinham de falar nas entrelinhas. ou podiam usar efeitos pra nos remeter ao efeito das drogas, como hendrix o fazia muito bem.

quer dizer a pessoas eram obrigadas a ser criativas pra exteriorizar seus sentimentos. e foram.

hoje somos livres, podemos falar sobre o que quisermos. vc pode falar palavrão nas letras, pode dizer que fuma maconha, pode fazer qualquer coisa. isso "desmotivou" a criatividade.

mas que elementos temos hoje que devem ser transpostos para arte: violência, futilidade, tecnologia,...

quando penso em violência, o som que me vem a cabeça é rap ou hip hop. acho que retratam muito bem isso, embora não goste.

quando penso em futilidade, britney, n'sync, bsb é o que me vem a cabeça... esse é o próprio som das coisas fúteis (muito embora esse não seja a intenção de seus compositores)..

quando penso em tecnologia, computadores, me vem á cabeça o som techno....

e quando penso em tudo junto, imagino o som new metal de um linkin park.

quer dizer, a sua maneira o som de hoje (na minha opinião) retrata a realidade. mas infelizmente minha mente continua no clima de viajar, olhar o céu, curtir um banho de chuva, sentir aquele brisa á noite olhando pro mar... enfim, coisas de 60, 70... e é por isso que eu gosto daquilo.

por isso é dificil falar em criatividade, pois ela tá relacionada ao momento. acho que o pessoal de 60, 70 foi mas criativo porque era preciso ser. o ser humano precisa de estímulos. por exemplo: vc faz mestrado, doutorado, ingles, frances, espanhol, e outros milhares de cursos pq o mercado exige. sem eles vc não é ninguem. muitos deles vc não faz pq quer. em 1960, se o cara tivesse curso superior, tava feito. por isso poucos deles faziam mestrado, doutorada, falavam várias línguas.... infelizmente essa é a natureza do ser humano.

local22
No sentido de $venda$, aquela era a música que vendia naquela época e hoje em dia o que vende é bem diferente...

boa visão.. não tinha pensado nisso. é verdade.


obs: quando penso em sons como "eguinha pocotó" me vem a mente o suicídio, ehehehe... este tipo de música não sei como explicar....

meiomundo
Veterano
# mar/04
· votar


Acho o Radiohead a melhor banda da atual geração.

Claudio Luis
Veterano
# mar/04
· votar


Eu gosto da minha banda... O resto é resto...

fernando canuto
Veterano
# mar/04
· votar


Claudio Luis

Isso aí... Atualmente prefiro considerar o q faço!

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# mar/04
· votar


Se for pra fazer um lista das coisas que eu gosto vai ficar enorme. Irei só citar alguns :

Bonnie Prince Billy
Damien Rice
Ryan Addams
John Mayer
Radiohead
Neutral Milk Hotel
Decemberists
Mountain Goats
Bright Eyes
R.H.C.P
Offspring
Blink 182
Bad Religion sempre!
Loser Hermanos
JOHN FRUSCIANTE!
Cat Power
Freedy Johnston
Iron And Wine
Kula Shaker
Amee Mann
Of Montreal
Elf Power
uLYSSES (escrivinhado assim mesmo)
The Microphones
Raveonettes
Unicorns
Weezer
Dashboard Confessional

A cada dia mais eu acho coisas boas para minha pessoa ... é só saber procurar

Sinatro
Veterano
# mar/04
· votar


o assunto naum era pra ser atualidade? bom.. sabe uma banda atual da hora.. CouldPlay.. sabe.. acho que é a ínica banda "nova" que se salva...

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# mar/04
· votar


Sinatro
Então ... atualidade.

stratopeido
Veterano
# mar/04
· votar


Harvey

com certeza, naquela epoca tinha toda uma magica.. se bem q algumas falavam abertamente sobre asssuntos mais "caoticos"... "I like marijuana, i like marijuana, i like marijuana" 10x.. eheeh se nao me engano eh do flatwood mac, acho q todo mundo caiu no comodismo d continuar com as mesmas musicas, nao inventar nada... enfim, como vc falou falta motivacao..

GrungeMan
Veterano
# mar/04
· votar


O que vocês gostam de atual?

Angra e Shaman

Mortylation
Veterano
# mar/04
· votar


Glory Opera.....Lost Faith.....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que vocês gostam de atual?