Coluna Music Theater 2- MTV- Do apogeu à decadênci

    Autor Mensagem
    DTGNR
    Veterano
    # mar/04 · Editado por: DTGNR


    MTV- Do apogeu á decadência

    A emissora com programação predominantemente musical que surgiu no Brasil em idos de 1990, vem ao longo dos anos, decepcionando os amantes do bom e velho rock´n´roll e outros estilos respeitáveis de música.

    No início, essa emissora, pelo menos aqui no Brasil, surgiu com um ar rebelde, inovador, como se dissessem ´´Viemos pra combater a programação musical das emissoras abertas´´, agora surpreendentemente cede espaço á família Camargo e a outros vedetes da programação aberta, como KLB, Broz e Rouge, indo contra a sua idéia inicial, que era ser uma alternativa para aqueles que detestam esse e outros estilos musicais tidos como ´´populares´´.

    Não se sabe se isso foi devido a entrada de novas pessoas na direção da emissora ou se a emissora passou por uma crise financeira braba nos idos dos anos 90 por não estar fazendo o jogo que as outras emissoras fazem! Não importando o motivo, o que vemos é frustrante!

    Há coisas que se salvam, um programa ali, outro aqui, que tratam de problemas sociais, discussões até interessantes de nossa sociedade, mas, no quesito música, a decepcão é quase que total da MTV que só não consegue ser pior que sua matriz americana!

    Outro fato estarrecedor é que a maior emissora musical do país não apóie as bandas de garagem do nosso país que na mídia comum, não tem a menor chance de lutar contra o sistema que impera! Essa emissora, em minha opinião, deveria criar programas que nem alguns da Rede Brasil, onde bandas desconhecidas pudessem mostrar seu trabalho e porque não, até almejarem um lugar ao sol, ajudados pela emissora!

    Enquanto isso, a emissora entra na onda popularesca e continua dando espaço àqueles que já tem espaço e fortuna devido a superexposição em outras emissoras que continuam com sua estranha lavagem cerebral no povo brasileiro, não só através de música mas de outras coisas também!

    Não tenho esperanças de que isso melhore, já que a própria matriz não dá o exemplo, mas alguma coisa poderia ser feita por aqueles seres de bom gosto que por ventura assistam à essa emissora..... Acho que talvez uma resposta dessas pessoas á essa emissora, ajudaria a mudar esse quadro!

    Ou não!


    Imnomine
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    A matriz voltou com o Headbanger's Ball, um programa do final dos 80 começo dos 90 que servia pra promover o heavy metal, mas o novo só promove o new metal, foda isso...

    Ps1c0
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    DTGNR
    mandou bem ;)

    bocao
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Ainda bem aqui não tem MTV. MTV fede. E sempre fedeu!

    DTGNR
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Upzinho aí! Comentem algo mesmo se discordarem!

    JediKnight
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Acho q a MTV passou a ter mais programas de entretenimento, relacionados a participação das pessoas, com auditório e tal, alguns até passam uma boa "ação social", outros são apenas pra passar o tempo mesmo com brincadeiras e etc ....

    Em relação aos video clips, a emissora cada dia mais perde a pegada rock, mas acredito que no mundo todo seja assim, dado a pluralidade dos estilos musicais. Mas como a musica "ao alcance de todos" ja é bem divulgada em outras emissoras, a MTV deveria se policiar mais um pouco. Entretanto o dinheiro comanda, portanto ela busca uma maior audiencia, q por sua vez tras mais patrocinadores.

    Em última instância o q importa é isso. Dinheiro

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Coluna Music Theater 2- MTV- Do apogeu à decadênci