Amplificador para usar com Bias FX.

    Autor Mensagem
    cailo
    Membro Novato
    # 07/jul/23 08:31 · Editado por: cailo


    Olá amigos.
    Estou com uma dúvida aqui.

    Se eu for ligar a guitarra na interface ou mixer e sair com os efeitos de simulação de amp + pedal no Bias Fx seria mais indicado um amp acústico certo? Ou teria que ser um de guitarra?

    Isso me abriria a possibilidade de usar o mesmo amp para tocar voz e violão.

    Obrigado.
    Ps. Acabei postando no fórum errado, não consegui excluir pra postar no fórum de amplificadores.

    Wanton
    Veterano
    # 07/jul/23 08:35
    · votar


    https://forum.cifraclub.com.br/forum/16/332319/

    Schelb
    Veterano
    # 07/jul/23 10:41
    · votar


    Melhor você tirar as dúvidas no link que o Wanton mostrou, ou você pode pesquisar os vários tópicos sobre caixas frfr ou caixas flats, monitores, pra tocar guitarra. A questão é: se você quiser simular tudo no bias fx, você precisa ligar em uma caixa comum, que pode ser caixa ativa, PAs, caixas FRFR, enfim, caixas que não são pra guitarra. Agora se você quiser ligar em uma caixa de guitarra, daí você desativa nos seus efeitos a simulação de caixa.
    Importante saber que o som da simulação de caixa saindo por uma caixa comum não é a mesma coisa do que o som de uma caixa de guitarra, porque no primeiro caso a simulação é de uma caixa microfonada (ou seja, da forma que o som é captado por um microfone) e não de como ela soa no ambiente.

    cailo
    Membro Novato
    # 07/jul/23 11:14
    · votar


    Obrigado. Vou olhar lá.
    Sabe se pra estudar em casa fica legal ligar no Joyo Ma10a (acústico)?
    Será q a voz fica boa também?

    Schelb
    Veterano
    # 07/jul/23 18:36
    · votar


    Cara, desconheço esse equip... até dei uma olhada aqui mas num quero falar sem conhecer.

    Mas num geral, pra ter uma experiência bacana mesmo de som de guitarra, só com amp de guitarra .... agora, pra estudar, brincar, muita coisa funciona hoje em dia. Muita gente fica feliz tocando com simulação em fone de ouvido

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador para usar com Bias FX.