Usar partituras no palco (para bandas de rock) é "cafona"?

    Autor Mensagem
    fã de mp3
    Veterano
    # ago/05


    Numa orquestra é indispensável. Numa banda de jazz dá até um certo "charme". E numa banda de rock? Vejo várias bandas de bares e casa noturnas que usam partituras no palco (quando digo partituras, me refiro também às letras de música para o vocalista ou até às cifras para o guitarrista - no caso de um principiante). Acho que fica meio estranho, mas queria ouvir outras opiniões.

    slash df
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Fica estranho msm, é melhor eles decorarem.

    heathcliff
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    fica sux

    Kssio
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    sei la kra!
    cada um tem o seu jeito eu nao axu nd d mais

    Papa Urubento XVI
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: Papa Urubento XVI
    · votar


    sei lá cara, eu nao vejo nem tecladista nem nenhum outro. só olho pra guitarra.

    Jotta
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Fica muito estranho, isso é coisa de pianista.

    kawaii_girl
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    melhor uma partitura q todo mundo pagando mico e não tocando direito
    ou vocalista esquecendo a letra

    seila
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    fã de mp3
    horrível

    kawaii_girl
    olha quem tah aki

    kawaii_girl
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    seila
    olha!!!
    tdo bem? melhorou??

    spy2k
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    cara pra mim não existe algo "palha" na música.
    cafona? tu liga pra isso?

    pense na música, pense na performance.

    John Frusciante
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Sei lá, o cara pode ser muito bom e ter dificuldade pra decorar

    João Victor Carlos C
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Olha pow, eu acho que não eh cafona naum, tipow... no caso do tecladista, ou feito vc disse, se for um iniciante, o car pode se perder, apesar de muitos caras se guiam na música pelo baxista e batera, mas tem kra q realmente naum ta costumado a isso, eu toco em orquetra de bloco apesar de ser guitarrista de metal, e muitos músicos de sopro de lá, mesmo conhecendo a música, tocam com partitura, naum só pra naum se perder como porque tb estão acostumados a tocar assim, aprederam assim e as vezes a turma naum se livra desse tipow de "vicío", mas eu acho perfeitamente normal, só que realmente, e mbanda de rock, em pleno pau, ficar lendo é pra se arrombar, se o cara tiver a letra, ou partitura e etc, pra dar uma olhadinha de vez em quando , ou quando a música acba não tem bronca não, Flw mô xapa, qualquer coisa tamos awe!

    Richard Guitar
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    vai ficar parecendo um bando de robos lendo a musica e tocando, grande parte do publico não vai se motivar, ainda mais numa banda de rock, que a presença de palco é importante.

    LOW Fl
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    fã de mp3

    Se for um palco pequeno e um lugar intimistra eu não vejo problema. Agora botar partitura em um palco grande pra mim nao rola ai prefiro confiarno meu ouvido.

    A grande sacada de quem sabe usar partitura é praticidade. Se for uma musica com varias frases earranjos diferentes e o cara quiser tocar no mesmo dia ele toca.
    Quem sabe ler partitura nao fica com olho grudado nela se ja treinou a musica um pouco. É só para dar aquela puxada de olho e relembrar algum trecho.
    Mas como o espirito Rock and Roll tambem tem improvisso eu chuto o porta partitura pro canto na maioria das vezes.

    MacCa
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Estranho não é, mostra o nível dos caras. Mas acho difícil ler um pentagrama de longe e, provavelmente, no escuro...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Usar partituras no palco (para bandas de rock) é "cafona"?