Sobre o desleixo e descaso do Cifra Club com relação ao Fórum.

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# 17/mai/23 12:38 · Editado por: Lelo Mig


Este problema com a formatação de texto, que estamos enfrentando há um tempo, prejudica a escrita, prejudica o entendimento, prejudica a troca de ideias e prejudica a paciência. Não sou programador, mas me parece um problema de simples solução. Sinto-me como quem está num bar e têm os pés molhados pelos funcionários lavando o chão num nítido recado de caiam fora. O Cifra não teve a mínima preocupação em explicar o problema, em apontar algum prazo para solução (ou não). Se querem acabar com o fórum, tenham pelo menos a decência de comunicar-nos. Afinal há usuários aqui com mais de uma década de dedicação ao Fórum, que já foi o maior do País, graças a músicos, luthiers, técnicos e etc. dispostos a compartilhar suas experiências e vivências. O Cifra pode ser uma grande empresa, que cresceu, que merece destaque no cenário... mas não deveria esquecer, jamais, que deve muito a quem ensinou e partilhou, DE GRAÇA, por anos, seus conhecimentos neste espaço.

kevinluis
Veterano
# 17/mai/23 13:05
· votar


Lelo Mig É muito triste ver os rumos que esse forúm tomou, estou aqui desde que comecei a tocar meus primeiros acordes em 2010, aprendi muita coisa neste forúm, e até hoje quando fico em dúvida sobre alguma coisa, ainda encontro muito material aqui. Sei que boa parte das pessoas hoje procura vídeos falando sobre tal assunto, mas acho que nada irá substituir a experiência de poder discutir sobre tal coisa, e não apenas ser o espectador de um review de youtube.

makumbator
Moderador
# 17/mai/23 13:15 · Editado por: makumbator
· votar


Eu fiz minha parte. Entrei em contato com os administradores, expliquei o problema, fiz pequenos vídeos ilustrando o problema e enviei diretamente para um dos admins. Vou passar o link desse tópico lá na central da moderação pra ver se gera algum movimento. Mas vou esperar um pouquinho até mais gente postar.

Horyon
Veterano
# 17/mai/23 13:26
· votar


Faço coro as sábias palavras de Lelo Mig. Esse es´paço ao longo de duas décadas serviu de oráculo de muita gente, inclusive de pessoas influentes no meio musicial. Espero que não morra às minguas. No mais, só agradecimentos aos moderadores que a muito custo pessoal mantém em ordem esse espaço na medida do possível. Obrigado

qew
Veterano
# 17/mai/23 13:35 · Editado por: qew
· votar


Já que estamos nos despedindo, pois não acredito que alguém vá levar a reclamação a frente, ficam meus sinceros agradecimentos pelos ensinamentos, o pouco que sei aprendi aqui. Citar alguns seria injusto, mas dos que ainda vejo por aqui, Bertola, Panucci, Makumba são feras desde antes de eu chegar, em meados de 2007. Fora os incontáveis outros: kiki no fórum de violão, Rotta apavorando na moderação, o Penta_Blues fechando tópicos como se aqui fosse o quartel. Neste forum foi registrada a historia de toda uma geração... a adolescencia de muitas pessoas, inclusive a minha. Uma pena terminar assim.

Pedro_Borges
Veterano
# 17/mai/23 14:32
· votar


Estou aqui desde 2008, portanto a 15 anos, sem contar o período anterior que vinha como simples visitante. Só me cadastrei quando tive a necessidade de fazer uma pergunta para a qual não havia nenhum tópico. Muito tempo depois resolvi participar dos papos do OT e lá fiz grandes amizades inclusive participei de encontros presenciais. Os frequentadores diminuíram, é verdade, mas nada justifica esse desprezo que a administração está impondo aos seus usuários, visitantes e moderadores. A falta de comunicação, como disse o Leo Mig, é de um desprezo e arrogância colossal. É de fato como se estivesse tangendo bêbados de um bar, esquecendo anos a fio de parceria. Vestir um terno, sentar numa cadeira executiva e raciocinar como um líder responsável pelo que se propôs a fazer, é o que está precisando esses administradores do Studio Sol.

Pedro_Borges
Veterano
# 17/mai/23 14:35 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Caso esse fórum venha sair do ar e alguém antecipadamente queira ter o contato dos demais reunidos, para futuras ações, visitem este tópico apontado no tópico seguinte.

Pedro_Borges
Veterano
# 17/mai/23 14:37
· votar


https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/341539/

Delson
Veterano
# 17/mai/23 14:47
· votar


Infelizmente é o que parece que vai acontecer. O FCC já não estava dando tanto ibope, mas, como já foi dito, aqui existe o maior acervo de informações de música e instrumentos musicais do Brasil. Se forem manter o FCC, que sejam revisadas algumas regras, tais como: Criar um tópico com um assunto já existente. Não é justo um iniciante ter o tópico fechado porque ele está perguntando qual guitarra comprar, sendo que os tópicos são de 1732 a.C.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# 17/mai/23 16:36
· votar


Avisei ao Sam, logo quando esse bug começou e acabei descobrindo, por ele mesmo, que infelizmente ele não é mais o responsável pelo fórum - o que explica o abandono, pois acho que todo mundo lembra do Sam como um usuário bastante ativo e participativo, em muitos momentos. Ele, aliás, comunicou prontamente ao responsável atual, mas parece que não surtiu muito efeito. Uma pena.

makumbator
Moderador
# 17/mai/23 16:39
· votar


Christhian Até fizeram uma correção (como vc viu reportado na moderação), mas foi justamente ela que destruiu a gambiarra que a gente estava usando para contornar o problema (o T entre chaves).

macaco veio
Veterano
# 17/mai/23 17:30
· votar


Ué! o forum vai fechar! tá tudo fechando no Brasil porque um forum não iria fechar! Faz um L aí pra ver se melhora. Dá até medo de escrever, kkkk. Vamos punir tudo, acabar com tudo, viva a mediocridade.

Skider
Veterano
# 17/mai/23 18:22
· votar


Vou dar um pulo na feirinha da Savassi pra procurar estes meliantes e dar um salve.

JJJ
Veterano
# 17/mai/23 18:35
· votar


Skider Já leva o endereço de INDAIATUBA e o convite pro duelo.

Insufferable Bear
Membro
# 17/mai/23 20:18
· votar


Skider vou junto contigo, caso precise de músculos !

makumbator
Moderador
# 17/mai/23 20:23
· votar


Insufferable Bear caso precise de músculos ! Vai passar no açougue antes?

Wanton
Veterano
# 17/mai/23 22:40
· votar


Parece que nos tornamos inconvenientes.

qew
Veterano
# 18/mai/23 09:16
· votar


pois acho que todo mundo lembra do Sam como um usuário bastante ativo e participativo recordo inclusive quando ele trocou o status do chapolas pra bicha dançarina... um sujeito espirituoso, mas que pulou do barco faz tempo, estamos a deriva

Pedro_Borges
Veterano
# 18/mai/23 10:27
· votar


SAM pode esperar / A tua hora vai chegar / SAM pode esperar / A tua hora vai chegar.

Pedro_Borges
Veterano
# 18/mai/23 10:31
· votar


Gente, podem fazer uma reclamação no Reclame Aqui. Lá já tem umas reclamações contra o Studio Sol e eles respondem. Lembrem-se que serviço aqui está sujeito ao código de defesa do consumidor. Não não pagamos, mas os patrocinadores pagam por nós. Portanto o direito de usuário não está condicionado à forma de financiamento, não.

JJJ
Veterano
# 18/mai/23 11:40
· votar


Pedro_Borges Se reclamar, aí é que fecham de vez... kkkkk

Pedro_Borges
Veterano
# 18/mai/23 11:53
· votar


Fiz a reclamação lá, vejam no post seguinte.

Pedro_Borges
Veterano
# 18/mai/23 11:54 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


"O Studio Sol é proprietária do Cifra Club - https://www.cifraclub.com.br - que por sua vez hospeda o Fórum Cifra Club - https://forum.cifraclub.com.br. Sou cadastrado nesse fórum desde 2008, portanto a quase 15 anos. O cadastro e permanência no fórum é gratuito para nós usuários, entretanto o mesmo é custeado pelos patrocinadores/anunciantes, que por sua vez usufruem da divulgação de seus produtos a nós usuários e visitantes. Assim, não é oneroso para nós usuários, porém, não é um privilégio, pois há proveito econômico na relação. Nós usuários cadastrados, de nossa parte, contribuímos com o conteúdo, prestando orientações aos nós e aos visitantes, que compõem o corpo de "clientes", e também na forma de interação entre participantes, gerando assim atratividade a quem visita suas páginas. A partir do dia 19/03/2023 para cá as caixas de postagens do fórum, pelas quais nós usuários fazemos nossa participação, apresentaram problemas de formatação. Quando publicamos uma postagem, o texto se apresenta sem retorno do parágrafo e sem a linha espaçadora, ou seja, o texto fica corrido, mesmo que na caixa de edição e durante a digitação ele se apresente correto. Pois bem, nós usuários constamos o problema e fizemos diversas reclamações sem sucesso ao Studio Sol. Nós próprios descobrimos uma forma de resolver temporariamente o problema através de uma, digamos, "gambiarra". Assim, passamos a adotar os símbolos de formatação {T} {/T} entre um parágrafo e outro, durante a edição e quando publicados os parágrafos se mostravam separados e sem exibir esses símbolos. Não era o ideal, mas vinha resolvendo. Ocorre que o próprio Studio Sol fez uma revisão cujo objetivo era tirar a funcionalidades dos símbolos de formatação, mantendo o problema anterior e desta feita não permitindo a nós usuários mitigá-lo. Continuamos enviando nossas reclamações ao Studio Sol, pela vias oferecidas na plataforma, mas a administração nunca sequer, desde o início, tomou providências e sequer nos deu uma satisfação por menor que seja; se estão ciente do problema; se estão empenhados em resolver; se tem uma previsão para solucionar, enfim. Nos tratam com total descaso! Assim, registro esta reclamação, pois apesar de ser um fórum de participação gratuita, entendo que se enquadra nas relações de consumo, visto que o objetivo aos seus proprietários é de proveito econômico. Nestes termos peço providências."

Pedro_Borges
Veterano
# 18/mai/23 13:30
· votar


JJJ Se reclamar, aí é que fecham de vez... kkkkk É melhor que fechem mesmo do que deixar sem resposta.

makumbator
Moderador
# 18/mai/23 14:22
· votar


Aqui resposta de um admin feita hoje na moderação: Olá pessoal! Levei para os responsáveis que cuidam da parte técnica do Fórum todos os feedbacks que vocês trouxeram, assim que tivermos um posicionamento e muitas respostas das perguntas enviadas, vou comunicar vocês, tudo bem? Estou fazendo o possível para que isso seja solucionado o mais rápido e da melhor forma.

Pedro_Borges
Veterano
# 18/mai/23 15:46
· votar


Acabaram de corrigir o problema da formatação!

cicerocomp
Veterano
# 18/mai/23 15:50 · Editado por: cicerocomp
· votar


mb

:(

Wanton
Veterano
# 18/mai/23 15:56
· votar


Studio Sol, seu lindo! Nunca critiquei.

Pedro_Borges
Veterano
# 18/mai/23 15:59
· votar


Wanton
Studio Sol, seu lindo! Nunca critiquei.


Eu também não! Rsrsrs

makumbator
Moderador
# 18/mai/23 16:00
· votar


Nada como uma boa pressãozinha! Heheh! Obrigado a todos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre o desleixo e descaso do Cifra Club com relação ao Fórum.