Sobre as Associações do Ecad

    Autor Mensagem
    Beto Guitar Player
    Veterano
    # 11/abr/23 09:03


    Pessoal, eu procurei algum tópico sobre isso, mas não achei. Peço desculpas caso haja algum lugar sobre essa questão. As associações, como a própria Ecad diz, são: "As associações representam diferentes classes da cadeia produtiva da música. Trabalhamos de forma integrada para impulsionar a música enquanto arte e negócio. Elas atuam no cadastro e no relacionamento com os artistas e definem as normas de arrecadação e distribuição de direitos autorais." Bom, para quem entende um pouco do assunto, sabe que é necessário se filiar em alguma associação para receber os diretos captados pelo Ecad. Depois de dar uma pesquisada por cima, decidi que queria me filiar a UBC. Dei uma olhada no site e vi a documentação que precisava e enviei por e-mail. Passados alguns dias sem resposta, eu enviei outro e-mail cobrando uma resposta. Daí uma pessoa me respondeu que a documentação estava incompleta e errada. E eu teria que formatar tudo de uma forma específica (informações que não vi no site). Preenchi os documentos faltantes, formatei tudo da forma com que me orientaram e reenviei a documentação. Dez dias depois, sem nenhuma resposta, cobrei de novo um posicionamento. Responderam o e-mail informando que eu teria que aguardar até 45 dias (??). Alguém aí já é filiado a alguma associação? É realmente essa burocracia besta para ser associado?

    makumbator
    Moderador
    # 11/abr/23 09:32
    · votar


    Beto Guitar Player Eu sou filiado à Abramus. Minha entrada na associação foi tranquila e rápida. Mas muita gente tem problema. Tanto a UBC quanto a Abramus eu já ouvi dizer que estariam barrando a entrada de novos sócios que não sejam grandes vendedores/streamers de música. Então se um cara mais de peso resolve mudar/entrar tudo bem, mas se um anônimo fizer a mesma coisa eles estariam se negando. Mas não sei se é verdade (e lembrando que existem mais de uma dezena de associações, então o lance é escolher outra).

    Delson
    Veterano
    # 11/abr/23 10:35
    · votar


    Ontem mesmo eu vi um corte de um podcast do Mateus Starling com o Marcelo Sussekind como convidado. Apareceu essa questão do ECAD. Vou acompanhar o tópico.

    fernando tecladista
    Veterano
    # 11/abr/23 22:39
    · votar


    É realmente essa burocracia besta para ser associado? não fiz por eles, mas quando me cadastrei em uma na lista tinha até foto 3x4 e pra enviar copia de tudo por correio, mas ai veio a pandemia dei um tempo, depois abriram via internet onde eu poderia enviar email com imagem em anexo tinha um prazo grande de pelo que eu acho era ai de uns 60 dias

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # 12/abr/23 10:54
    · votar


    makumbator Então, imaginei se isso não seria algum tipo de filtro mesmo. Tudo bem que eu sou um zé ninguém, mas se essa bagaça é feita por músico para músicos, que palhaçada essa de ficar negando ou criando empecilhos para as pessoas se cadastrarem? Só desanima esse tipo de coisa. Não sou nenhum músico ou influencer, nem nada do tipo, eu só tenho algumas composições e um um sonho (talvez impossível) de que algum dia algum músico se interesse por alguma das minhas músicas e venha a querer gravar.

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # 12/abr/23 10:57
    · votar


    fernando tecladista Na UBC tem foto 3x4 também, mas pediram para enviar em um arquivo PDF juntos com outros documentos. Eu não entendi muito bem como colocar uma foto 3x4 em um arquivo de PDF, mas enviei mesmo assim. Vou esperar os 45 dias e se não der em nada, vou tentar com a Abramus.

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # 24/abr/23 08:22
    · votar


    Um pouco mais de um mês se passou e recebi o acesso ao portal da UBC. Apesar da demora, deu tudo certo. \m/

    makumbator
    Moderador
    # 24/abr/23 11:48
    · votar


    Beto Guitar Player Excelente!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre as Associações do Ecad