Sobre a "taxinha" para o ECAD

    Autor Mensagem
    leo2505
    Veterano
    # out/10


    Eu e uns amigos estamos fazendo um festival, para reunir as bandas de rock na região (noroeste-RS) onde eles moram (eu estou morando em SC, porém irei para lá no dia)

    Estava quase tudo certo, tirando a parte de aluguel da sonorização -que até agora não sabemos como pagar- aí veio outro problema a taxa para o ECAD, cobraram de nós 80 reais, para um festival onde visa a música própria e sem fins lucrativos.

    Essa taxa realmente é lei?
    Ou deram um migué em nós e cobraram esse valor para tirar pro churrasco no fim de semana? Porque pagar quem sabe uns 5 reais de royalties por nós tocarmos uma ou outra música cover até vai, mas 80 reais é muito.

    cartaz

    vlw

    kiki
    Moderador
    # out/10
    · votar


    pesquise sobre o ecad, a briga é longa

    é oficial sim, deve ter uma lei que atribui essa função pro ecad, que não é um orgão governamental.

    até onde sei, ele recolhe as taxas, e deveria distribuir pros autores das musicas.
    até dentista e loja de roupa deveria pagar, por tocar musica em ambiente comercial.

    leo2505
    Veterano
    # out/10
    · votar


    kiki
    Sim sim, mas eu me refiro a esse valor, o site do ecad tem um simulador mas a maioria das simulações estão com bug, ja entrei em contato pelo formulario do site.

    Nas simulações que consegui fazer, o valor máximo foi 35 reais, sendo que as simulações com renda bruta proxima ao que estamos imaginando foi de 10 reais a taxa...

    vlw

    leo2505
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Se alguém é do RS e já teve que pagar isso aí no estado, ou conhece como funciona da uma ajuda ai, ja entrei em contato porém não me retornam, gostaria de resolver isso o mais breve possível hehe
    vlw

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # out/10
    · votar


    kiki
    a briga é longa

    É longa, e de gente grande. De um lado estão os que querem promover a música sem fins lucrativos. E do outro estão os compositores que cobram do ECAD. E o ECAD por sua vez cobra de todos. A justificativa para eu não pagar o ECAD foi a de que eu uso a música para fins didáticos ( Na escola de música) . Não está na lei, mas eles aceitaram.

    leo2505

    É melhor pagar os R$80,00 do que ser autuado e ter que pagar não sei quantas vezes mais, este valor.

    leo2505
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Bom, fizemos a festa sem taxa, sem registro na prefeitura sem nada... era muita burocracia pro meu gosto aiuehiaueha

    acabou que as 3 da manhã veio a policia (vieram de boa) mandar acabar a festa, exatamente quando minha banda (última) tinha acabado de subir no palco, daí pra não ter problemas em função disso descemos e desligamos toda a aparelhagem hehe

    A festa era pra ser em torno de 11 bandas e estimativa de 100 pessoas... acabou se tornando de 9 bandas e quase 300 pessoas

    http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAJbKRqDvxzLAcnEP6u6fjXEUspags gtLET89N7tDBoMAw5Ud6f7Vx-DjHe81bJ_l5g2pfkvBPrzbXLEOxfDy1jEAm1T1UMTI44A b3xRddcom7HD4Fl6Sjzdy.jpg

    http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAGfCal3tsRv0qLyNJmjn51PE4cKxu sHu-BJZnkoggUHRGiLEaxwGVuYuSA08SDp5NVJ298LVGKEc1K3yx6rz7D4Am1T1UOVtuO1 1YlYHP5g0t9uumEcnZWIh.jpg

    joabfarias
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    leo2505
    Aqui no Rio de Janeiro, o pessoal do ECAD nos explicou que para conseguir isenção da tal taxa é necessário um documento assinado pelos artistas dizendo que não tocarão obras protegidas por direito autoral. Se informa com eles aí, que deve ser mais ou menos a mesma coisa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre a "taxinha" para o ECAD