O que preciso para começar a tocar com a similaridade do som desse cara?

    Autor Mensagem
    Bill2022
    Membro Novato
    # 26/nov/22 17:47


    https://www.youtube.com/watch?v=-A64cPKjxjo

    Olá, gostaria tem alguma forma de saber os aparelhos que esse violonista está usando. Claramente não precisa ser exato. Pedais, regulagens, ou alguma outra dica. Shimmer? Compressor?

    Violão já tenho um taylor 114c.

    Sempre toquei pra mim mesmo e desplugado por 20 anos. Estava pensando em começar a me apresentar com esse tipo de música.

    Obrigado!

    Lelo Mig
    Membro
    # 26/nov/22 18:38 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Bill2022

    Cara, o som que você ouve no vídeo, aparentemente, não é exatamente o som que se ouve no local, ao vivo. poderia até afirmar isso, porque além de estar bem alto e límpido, você não ouve nenhuma interação da plateia, nem aplausos ao final.

    Creio ser o sinal que foi captado no palco, mas para o vídeo, provavelmente, ele pegou-se o sinal na mesa, apresentação foi gravada e este sinal foi processado, trabalhado.

    Dito isso, (só para ficar claro que é um sinal trabalhado em studio) no geral, está com bastante reverb e pode estar equalizado. Têm bastante sustain também. Dá prá conseguir sonoridade bem próxima com um shimer sim.

    Bill2022
    Membro Novato
    # 26/nov/22 19:20
    · votar


    Lelo Mig
    Obrigado por ceder seu precioso tempo em analisar e compartilhar de seu conhecimento!
    Qualquer informação é valiosa para mim.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # 01/dez/22 10:17
    · votar


    Bill2022
    Reverb e delay, além de equalização bem feita.
    Não espere conseguir esse som aí; isso é impossível.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que preciso para começar a tocar com a similaridade do som desse cara?