Dodô - Jogo para treinar para ouvido absoluto!

    Autor Mensagem
    MatheusMoura17
    Membro Novato
    # 16/set/22 19:15


    Oi pessoal, tudo bem com vocês?

    Sou Matheus Moura, desenvolvedor do game Dodô - Qual é a nota?
    O jogo auxilia no processo de aquisição do ouvido absoluto, e também serve para quem já tem um, testar suas habilidades.

    Espero que gostem! Caso alguém tenha alguma sugestão ou encontre algum erro, pode postar aqui que a gente conversa!



    Link para download: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.homyapps.qualeanota

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # 17/set/22 13:09
    · votar


    Eu tenho uma sugestão.

    Mudar o conceito: Ouvido absoluto não se treina. É um atributo cerebral inato, onde zonas especializadas do cérebro trabalham na captação, filtragem, decodificação e identificação dos sons, independente do conhecimento musical - existem pessoas com ouvido absoluto que não sabem os nomes das notas.

    O que treina é ouvido relativo. Como cantor, quando ouço uma nota, é razoavelmente claro pra mim qual nota é. Ontem, por exemplo, percebi que o alarme da guarita do meu prédio tem um bip em Eb e que o sensor do elevador está em D, formando uma 2a menor quando passei pela porta. E eu não tenho ouvido absoluto, só um ouvido relativo treinado.

    T-C
    Membro Novato
    # 17/set/22 14:28 · Editado por: T-C
    · votar


    Christhian uma questao. A pessoas possuindo sinestesia das cores/sons possuem sempre ouvido absoluto? Ou sao 2 condicoes independentes?

    Matheus estou instalando app.

    MatheusMoura17
    Membro Novato
    # 17/set/22 22:34 · Editado por: MatheusMoura17
    · votar


    Christhian, não sabia da existência do Ouvido Relativo, muito obrigado por compartilhar esse conhecimento.

    Com certeza irei repensar em algumas conceitos e na "linguagem" do game.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # 18/set/22 11:38
    · votar


    MatheusMoura17
    Instalei e já vi uma notificação para treinar o "ouvido relativo". Não sei se já é um reflexo do que falei, mas achei interessante.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dodô - Jogo para treinar para ouvido absoluto!