Compensa ficar se matando pra estudar música/ canto?

    Autor Mensagem
    Helinho9988
    Membro Novato
    # mar/22


    99% de quem faz sucesso no BR, não tem voz boa, maioria é efeito de studio e mesmo assim, fazem sucesso. Estudar canto até pode ser, mas se matar nisso não pq não é um fator primordial pra fazer sucesso.

    k1r8yy
    Membro Novato
    # mar/22
    · votar


    Você

    k1r8yy
    Membro Novato
    # mar/22
    · votar


    mesmo se respondeu.

    ejames
    Membro Novato
    # mar/22
    · votar


    Você quer fazer música ou quer ser famoso?

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/22 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Sua pergunta não faz o menor sentido...

    Quem estuda estuda porque gosta, porque quer adquirir conhecimento, porque têm necessidade de dominar determinado assunto. Fazer sucesso não têm nada a ver com estudo.

    anderson_gesteira
    Membro Novato
    # mar/22
    · votar


    Helinho9988 Se hoje em dia até fazer faculdade pra trabalhar sem ser musica não garante viver bem, quem dirá estudar musica. Mas não tem que desanimar com isso, é ralar pra conseguir seu lugar ao Sol

    JJJ
    Veterano
    # mar/22
    · votar


    Se te faz feliz como pessoa, compensa. Se é um fardo, não compensa.

    Sucesso depende de trocentos fatores, é outra coisa.

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/22
    · votar


    Compensa ficar se matando pra estudar música
    mas se matar nisso não pq não é um fator primordial pra fazer sucesso


    tocar ou cantar bem, é uma coisa
    fazer sucesso é outra cosia

    eu entendo que primeiro estudamos música como algo de realização pessoal, você pode somente se realizar tocando em casa para os vizinhos e visitas
    você pode até ganhar dinheiro com ela e ser anônimo, pode ser famoso e até
    ganhar mais dinheiro com ela

    mas repare quando a "realização pessoal" sai de cena, onde a pessoa vira somente uma maquina de fazer dinheiro para ela e empresários, pode ver quando é assim a pessoa da uma surtada, ou uma entortada na vida, pisa na jaca...

    LucasKappaun
    Moderador
    # mar/22
    · votar


    Depende do porquê você quer estudar música. É por diversão ou pra fazer sucesso? Se quiser fazer sucesso é melhor estudar sobre marketing e como chegar no sucesso, vai ser mais importante do que se matar de estudar (isso não é uma regra)

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # mar/22
    · votar


    Eu sempre acho que quem faz sucesso é porque fez ALGUMA COISA certo. Tem gente que faz sucesso cantando mal, mas tem alguma outra qualidade (mesmo que essa qualidade seja o marketing bem feito).
    Bob Dylan por exemplo canta mal, mas compensa em outras coisas. Às vezes não é nem a música: o artista pode fazer sucesso por causa da dança, do visual, da apresentação, etc., mas nunca é sem motivo. O que você não pode é entrar na onda de que dá pra fazer sucesso cantando mal, então não aprende a cantar e não coloca nada de bom no lugar. Se você canta mal, tem que compensar com algum outro talento.
    É tipo uma parada que a gente vê muito com guitarrista: moleque acha que, se o Kurt Cobain fez sucesso sendo tecnicamente limitado, não há necessidade de aprender técnica. Mas o Kurt era um compositor brilhante e inovador que estava vendo o futuro do rock anos a frente de todo mundo. Por isso não precisava saber tocar feito o Satriani.

    foca2
    Membro Novato
    # mar/22 · Editado por: foca2
    · votar


    anderson_gesteira
    Se hoje em dia até fazer faculdade pra trabalhar sem ser musica não garante viver bem

    Exato. Nem faculdade de profissão da moda é garantia. O que tem de gente que fez engenharia ou TI e hoje dirige Uber pois odeia a profissão (ou nao tem competencia) não está no gibi.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mar/22
    · votar


    Helinho9988
    "Estudar música" para "fazer sucesso" não faz sentido nenhum. Estuda-se qualquer coisa para aprofundar os seus conhecimentos em algo que já desperta o interesse em você.

    Arte, especialmente, é algo ainda mais pessoal.

    Wanton
    Veterano
    # mar/22
    · votar


    A compreensão de um fenômeno depende da posição que o observador se situa. Para obter sucesso, é útil ter a formação estética certa na hora certa. Aí, o gosto vira a bússola e a intuição comanda as decisões.

    Esse primeiro momento descreve a leva original. Depois, chegam os imitadores, é claro. O sucesso dos imitadores também depende do senso estético que advém da imersão no ambiente cultural pretendido. Neste caso, o importante é a capacidade de variar sobre um modelo, preservando o que importa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compensa ficar se matando pra estudar música/ canto?