Autor |
Mensagem |
LucasAvila641 Membro Novato |
# nov/21
queria saber quais técnicas eu tenho q estudar pra tocar um estillo semelhante dele como nessa musica aq https://youtu.be/pTt04A_Gph4
|
ejames Membro Novato |
# nov/21
· votar
Cara, tem que ter um bom método, dedicação e bastante, bastante mesmo estudo. Não tem resposta muito além disso. Técnicas? Dedilhados, slides, bends, vibratos, legatos, arpeggios... basicamente as mesmas as técnicas que são usadas em quase todos os estilos onde se usa guitarra elétrica. Não tem nada exatamente específico aí. O estilo dele é o que chamam por aí hoje em dia de "neo soul", então o caminho é procurar um professor ou curso com metodologia mais voltada para essa vertente.
|
Lelo Mig Membro
|
# nov/21
· votar
LucasAvila641
Não têm "caminho das pedras" meu amigo, não têm a técnica certa ou um estilo a dominar. Asato é um guitarrista completo o que significa dominar bem variadas técnicas e estilos.
Só que não dá prá pular etapas, ninguém faz dedilhados complexos se não dominar os simples, ninguém faz escalas exóticas rápido se não dominar exercícios de 1,2,3,4, ninguém faz um acorde de C#m7/11 se não dominar um A natural e assim por diante.
É muito estudo e dedicação com um professor muito bom.
Têm atalho não guri.
|
join Membro Novato |
# nov/21
· votar
Gosto muito do som do Mateus Asato. Só não sei se ele é uma referência tão grande assim. Mas eu não sou de ficar fuçando atrás das músicas dele.
|
warto Membro Novato |
# nov/21
· votar
join Ele pode não ser tão famoso e consagrado como Van Halen, Hendrix, Clapton, Slash, Brian May, David Gilmor, Steve Vai, Satriani, B. B. King, Stevie Ray Vaughan e outros. Fiz questão de citar esses nomes e existem muitos outros, a lista não caberia aqui, mas pra comparar que ele não esta aí, porque o cara mal começou a carreira (e nem sabemos se chegara um dia a ser lembrado no mundo todo). Mas uma verdade precisa ser dita, o Asato é uma referência para a nova geração de guitarristas e estudantes de guitarra. Além da técnica, ele tem uma musicalidade muito grande, e você também pode ver que pelos videos dele, ele tem mostrado um estilo que é dificil ver outros tocarem, e não pela técnica, mas muitos podem achar chato o som que ele faz, mas particularmente eu curto o som dele. O cara já tocou com Jessie J, Tori Kelly, que podem não ser conhecidos aqui no BR, mas lá fora mesmo que você não seja fã delas, eles conhecem o som delas. O cara é um excelente guitarrista, talvez a minha geração (anos 80) e anteriores não curtam ou sigam ele, mas a geração atual segue o cara e vai querer tocar igual ele. Assim como minha geração queria tocar igual a muitos caras acima que citei.
|
join Membro Novato |
# nov/21
· votar
warto Eu não acho chato o som dele. Acho até melódicos e de bom gosto.
|
join Membro Novato |
# nov/21
· votar
Eu não conheço Oficina g3, e não conheço a postura deles sobre homofobia.
|
join Membro Novato |
# nov/21 · Editado por: join
· votar
na minha opinião o artista deve ser movido pela arte e só. senão surpreende-se meio a questões sociais e políticas. não deve se engajar e nem tocar em nome de Deus, ou engajar-se para o bem ou para o mal. espero ser bem entendido, religião e orientação sexual é questão do indivíduo, tanto como espiritualidade e escolha, digo, para o bem.
|
Ken Himura Veterano |
# dez/21
· votar
como tocar igual o mateus asato? Estudar o instrumento todo dia já é o começo. E, obviamente, estudar e tocar são ações bem diferentes.
warto mas muitos podem achar chato o som que ele faz +1 aqui, acho péssimo compositor - como, infelizmente, a vasta maioria dos guitarristas no mundo e demais músicos sensação de Instagram. Mas não desmereço o mérito do cara em tocar bem; ele realmente se dedicou com qualidade e poliu muito bem a técnica do instrumento.
join na minha opinião o artista deve ser movido pela arte e só. Isso é muito utópico, nunca existiu algo assim na História da Arte.
Claro que muitos dizem isso, mas são sempre os primeiros a arrumar confusão por dinheiro, política e ideologias diversas. Além do mais, Arte (no recorte da Alta Cultura) sempre andou de mãos dadas com a Política e com as classes dominantes. Um exemplo: Beethoven só pôde existir porque os nobres austríacos adoravam torrar dinheiro em música e bel canto. Sem esse "financiamento", o velho Luís seria um pobre fudido qualquer pelo interior da Alemanha - não existiriam sequer orquestras ou salas de concerto grandes. E o desenvolvimento da música ocidental com certeza seria muito diferente.
Mas, infelizmente, a Arte evoluiu no século XX de uma forma que fodeu tudo: virou ambiente de nicho, onde um grupo de "eleitos" em cada nicho desses leva tudo e os demais artistas ficam à míngua. Na virada do século XXI isso atingiu a Arte Popular e, também, a Arte de Massa.
Tem um livro legal sobre isso, apesar de um pouco antigo (é antes da revolução da Internet bater, por exemplo). Vale à pena uma lida. Why Are Artists Poor? The Exceptional Economy of the Arts, de Hans Abbing.
|
Del-Rei Veterano |
# dez/21 · Editado por: Del-Rei
· votar
join Eu não conheço Oficina g3, e não conheço a postura deles sobre homofobia.
Mas qual a relação disso com o tópico...? rsrs
Um aceno de longe!!!
|
Lelo Mig Membro
|
# dez/21
· votar
Del-Rei
"Mas qual a relação disso com o tópico...? rsrs"
Join é o Odion (Bruno Innarelli/TendTudo/Odion/nhoque on forevis door, etc).
Creio que essa informação esclareça sua pergunta.
|
Del-Rei Veterano |
# dez/21
· votar
Lelo Mig Ah, sim... rs. Não sabia. Tenho ficado bem menos tempo por aqui ultimamente. Valeu pelo esclarecimento, rs.
Um aceno de longe!!!
|