Sobre o estado da Teodoro Sampaio

    Autor Mensagem
    SpotlightKid
    Membro Novato
    # jul/21


    Acredito que a maioria aqui seja mais velha do que eu e (pelo menos os Paulistas) tenham feito mais visitas à Teodoro ao longo da vida, portanto talvez tenham algo a mais a dizer.

    Fui lá hoje, quinta-feira, 3 horas da tarde. Pensei que estava na rua errada até dar de frente com a Destroyer, que provavelmente é a loja mais ativa e completa lá no momento. De resto, se achei meia dúzia de lojas abertas foi muito.

    É bem evidente que o mercado está sofrendo, mas as paredes cheias de guitarras pontudas e brilhantes, cujos preços raramente encontram-se abaixo de 5 mil reais, parecem ignorar essa realidade.

    Fui lá buscar corda, palheta e um cabo e voltei sem comprar nada. Parece que nunca ouviram falar em corda 08 e até a 09 estão começando a esquecer. Pelo visto hoje em dia só vende 011.

    Não sei se sou eu que estou viajando ou eles.

    Acham que essa rua vai sobreviver? Por quanto tempo?

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/21
    · votar


    a teodoro já estava dando umas capengadas antes da pandemia e agora capengou de vez

    o que move a Teodoro são nossos gastos
    desde sonhar com um instrumento melhor,
    ou até a manutenção do que já temos

    quem vive de música cortou os gastos, a nova guitarra fica pra depois, usar o ampli só em casa não rola tocar alto, então não vai fritar o alto falante

    mas as paredes cheias de guitarras pontudas e brilhantes, cujos preços raramente encontram-se abaixo de 5 mil reais, parecem ignorar essa realidade
    se alguém comprar vai ser quem sentiu pouco a pandemia, quem é músico hobbysta que a fonte de renda não vem de música

    Parece que nunca ouviram falar em corda 08 e até a 09 estão começando a esquecer. Pelo visto hoje em dia só vende 011.
    se tem giro pequeno as outras, o comerciante vai repor somente o que gira dinheiro rápido meses, e se uma caixa de corda 08 acaba daqi 6 meses, (e o pagamento tem que ser em 3o dias) ele vai comprar só caixa de 011 que vendo várias no mês

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/21 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    SpotlightKid

    Não deixa de ser triste. Ok, tudo passa, tudo muda, faz parte da engrenagem, mas era bonito de ver, antigamente, lojas grandes, produtos variados, novidades, movimento de músicos bombando.

    A Teodoro com as lojas de instrumentos e sua paralela, a Cardeal Arcoverde, com luthiers, handmades, técnicos em eletrônica, fabricantes de amplis e caixas de som...

    A última vez que fui em loja, comprei cordas, tarraxas, rastilho e nut para um violão nylon e para uma viola. Fui na Ninja Som, na Santa Ifigênia, a loja tava bonita, muita mercadoria, tinha tudo que eu precisei e tava movimentada.

    Se bobear a Santa Ifigênia tá melhor que a Teodoro.

    LeandroP
    Moderador
    # jul/21
    · votar


    Faz muito tempo que não vou à Teodoro Sampaio. Já fazia algum tempo antes do início da pandemia. Já vi muitas lojas grandes fecharem e abrirem com outro nome. Alguém se lembra da Pai do Rock? Se não me engano é essa mesma Destroyer.

    lamas92
    Membro Novato
    # jul/21
    · votar


    Não é só a Teodoro não...

    Aqui no RJ a Rua da Carioca era repleta de lojas de instrumentos musicais. Mesmo antes da pandemia, algumas lojas bem tradicionais foram fechando...
    Hoje estão abertas uma meia dúzia, a maioria grandes lojas, que também atendem online...
    Olhando o Centro Carioca, agora bem esvaziado, a impressão é que é só questão de tempo para que só possamos comprar instrumentos pela telinha..

    (Enquanto isso, na Guitar Center...)

    strinbergshredder
    Veterano
    # jul/21
    · votar


    lamas92
    Aqui no RJ a Rua da Carioca era repleta de lojas de instrumentos musicais. Mesmo antes da pandemia, algumas lojas bem tradicionais foram fechando

    Pode crer! Rua da Carioca era o pólo de instrumentos musicais do RJ, sendo seguido de perto por Duque de Caxias, que tinha umas 6 lojas bem grandes também.. Recentemente fui no Centro e deu tristeza de ver a situação em que as lojas se encontram...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre o estado da Teodoro Sampaio