【FIXO】Guia das lojas de instrumentos musicais da Rua Teodoro Sampaio

Autor Mensagem
kiki
Moderador
# abr/12 · Editado por: kiki


Guia das lojas de instrumentos musicais da Rua Teodoro Sampaio
(elaborado em março de 2012, por kiki)
(colaboraram erico.ascenção e ogner)

Vira e mexe alguém vem perguntar coisas sobre a Teodoro, principalmente quem não é da cidade ou anda pouco pela região, e fica um monte de informações soltas por aí. Resolvi fazer um pequeno guia, que já fica também de tópico geral de discussão. Peço a todos que conhecem a rua que acrescentem comentários!

- Atualização 2022 (10 anos depois!) -

A rua mudou bastante:
https://forum.cifraclub.com.br/forum/9/284242/p3#9465559

Quero agradecer a ajuda dos manos ogner, que fez sugestões, e do erico.ascenção, que além de comentar ainda deu uma revisada geral.

A Rua Teodoro Sampaio se localiza na cidade de São Paulo e concentra algumas dezenas de lojas de instrumentos musicais. Outro dia ouvi que era o maior centro comercial de instrumentos musicais da América Latina. Sendo ou não, lá tem de tudo de quem tá começando até pra quem já é profissional.

kiki
Moderador
# abr/12
· votar


Onde Fica?

mapa
http://maps.google.com.br/?ie=UTF8&ll=-23.557359,-46.675673&spn=0.0138 28,0.026157&hnear=S%C3%A3o+Paulo&t=m&z=16

A Teodoro é uma rua extremamente comercial, com trechos de vários tipos de lojas, passando por lojas de roupas, sebos, muitas lojas de móveis, tudo isso na metade mais baixa da rua. Na parte alta está o que nos interessa: instrumentos musicais.
A rua toda tem cerca de 2,7 quilômetros, mas o trecho que nos interessa tem menos de 500 m (da Rua Henrique Schaumann até a Rua Arruda Alvim), onde se concentram algumas dezenas de lojas do ramo. Ou seja, são muitas lojas em um pequeno espaço, dá pra andar ela inteira numa manhã ou tarde. Ela é quase toda uma ladeira, com seu pior trecho justamente na região das lojas de música. Assim sendo, mesmo que seja tudo perto, é um pouco cansativo andar ela mais que duas vezes. Quando eu precisei fazer compras mais sérias, andei umas três vezes, com pausas pra beber ou comer algo e pensar.

Localização na Cidade

A rua se localiza no Bairro de Pinheiros, zona oeste de São Paulo, dentro do chamado “centro expandido”, entre as avenidas Dr. Arnaldo e a Faria Lima, próximo às avenidas Paulista, Rebouças, e à Rua Henrique Schaumann.
Ela forma um binário com a sua paralela, a Rua Cardeal Arcoverde. Ou seja, cada uma delas tem um sentido de automóveis e ônibus. A Teodoro sobe e a Cardeal desce, o que é importante observar pra quem vai de ônibus ou automóvel.
Na parte mais alta se localiza a Faculdade de Medicina da USP e o Hospital das Clínicas (que dá nome à estação de metrô ali localizada). Na parte mais baixa se localiza o Largo da Batata, ao redor do qual muita coisa acontece - mercado municipal, terminal de ônibus, Sesc, forrós...
Como vem muita gente de outras cidades, algumas ficam com medo de andar por lá sozinho, seja pela bagunça, seja pela segurança. É sim um pouco bagunçada, tem muita gente e as calçadas são pequenas para o movimento. Mas é relativamente seguro. Como qualquer lugar de São Paulo, não pode andar distraído, mas é uma região “nobre”, ninguém vai te assaltar no meio da rua.

kiki
Moderador
# abr/12
· votar


Como Chegar

De Metrô
É o jeito mais fácil de ir. É só descer na estação Clinicas, que fica na linha verde (a linha que passa pela Av. Paulista) e caminhar uns 500m.
(www.metro.sp.gov.br)

De Ônibus
Passam muitos ônibus pela própria Teodoro e pela Rua Cardeal Arcoverde (vai dar pra ver bem nas fotos a seguir). A região das lojas de música é atendida por poucos pontos, pois são poucas quadras.
Outra opção é pegar o corredor de ônibus da Av. Rebouças e descer no ponto da rua Oscar Freire.
(mais informações sobre os ônibus no site da SPTrans http://www.sptrans.com.br/ e no Google Maps)

De Carro
Só vale a pena se for pra carregar algo grande! Quem vai comprar uma bateria, ou um ampli grande... Lembrando que é possível pedir pra entregar em casa!
A região tem um trânsito intenso e é difícil de estacionar. Na própria Teodoro é proibido, e os estacionamentos da região não são baratos. Além disso, durante a semana existe o rodízio de veículos, que restringe a circulação nos horários de pico de acordo com as placas. Fiquem atentos!

kiki
Moderador
# abr/12
· votar


Rua Santa Ifigênia
Uma alternativa na cidade é a Rua Santa Ifigênia, que também possui várias lojas de instrumentos musicais. Algumas lojas estão nas duas ruas, como a Playtech e a Tango, mas a cara das duas lojas é um pouco diferente.
Na Santa Ifigênia há menos instrumentos top e muito mais lojas populares. Pra iniciantes isso pode até ser melhor, mas pra quem é profissional não.
Em geral a qualidade dos vendedores também é pior, eles entendem menos do assunto.
Um outro atrativo dessa rua são os eletrônicos. Coisas de computador em geral, CDs e DVDs pra gravar, pen drive, peças de computador, jogos de video game... aí é a especialidade dessa rua. Por isso, lá é um lugar onde vale a pena pesquisar sobre amplificadores, mesas de som e outros itens de áudio em geral.
A Santa Ifigênia fica na região central da cidade, próximo a estação do Metrô São Bento, ligado por um lindo viaduto metálico que também se chama Santa Ifigênia. É uma região um pouco mais perigosa de andar, lá existe o risco de ser assaltado. Não recomendável pra gente que não tá acostumado com cidade grande. Fica bem próximo à Galeria do Rock, então quem quiser pode emendar outro passeio.

kiki
Moderador
# abr/12 · Editado por: kiki
· votar


Lojas

Vamos fazer um percurso descendo a rua, como quem vai de metrô. Vou descrever aqui só as algumas lojas, as que eu considero principais (as mais famosas) e as que eu conheço um pouco mais.
De um modo geral, as lojas maiores costumam ter mais variedade, mais produtos top, e costumam vender só novos. Lojas menores têm mais variedade de produtos mais econômicos, e algumas trabalham com usados.
Eu tenho a impressão de que as lojas menores têm preços mais salgados do que as lojas maiores. É só pensar que lojas maiores conseguem fazer pedidos grandes e, deste modo, cobram preços menores. De qualquer modo é sempre bom pesquisar em várias lojas pra chegar no melhor preço.
Nestes mais de 10 anos que eu vou pra lá esporadicamente, percebi que muitas lojas mudam, então as lojas menores eu não vou comentar (tem uma lista delas no final, de acordo com as fotos do Google Maps em 2011).
Pode ser que eu omita alguma loja importante simplesmente por não conhecer. Eu percebi que dependendo do que você procura há lojas mais ou menos interessantes, existem “circuitos” diferentes entre as lojas. Peço pra quem conhece que poste depoimentos e comentários!
As lojas mais famosas têm sites, muitas vendem pelo correio. Nem sempre o que tá no site tem na loja, e vice-versa. Vale a pena pesquisar na net ou telefonar antes de ir até lá.

http://img138.imageshack.us/img138/7729/teo01n.jpg

Saindo da estação Clínicas você estará no topo da Rua Teodoro Sampaio, e vai caminhando contra o fluxo dos carros.
Após a Rua Capote Valente começarão a aparecer as primeiras lojas.

http://img27.imageshack.us/img27/5314/teo02.jpg

A quadra entre as ruas Alvez Guimarães e a Cristiano Vianna é a minha preferida, tem as melhores lojas.

Hendrix
Essa é a única das grandes lojas que está toda esparramada em pequenas lojas por setor. É fácil de ver pela cor laranja.
As duas primeiras lojas, na esquina com a Rua Alves Guimarães, são de instrumentos de cordas, e também de bateria. Mais pra baixo (em frente à Made in Brazil) tem uma loja só de audio, e mais pra baixo tem uma de Amplis.
A Hendrix costuma dar grandes descontos para quem paga à vista. Na verdade, os preços de etiqueta deles são um pouco mais altos devido ao fato de eles oferecerem pagamento em até 15x “sem juros” [Nota: dê uma olhada no site pra ver se eles ainda trabalham assim].

Tango
É uma loja grande e um pouco bagunçada, um pouco no estilo da Playtech, com bastante instrumento “de entrada” (mais econômicos) e também alguma coisa mais profissional.Tem um pouco de tudo, sempre dou uma olhada nela.

http://img441.imageshack.us/img441/8421/teo03.jpg

Galeria dos Músicos
É uma galeria comercial embaixo de um prédio residencial. É um ponto de referencia, tem varias lojinhas e outros serviços.
Existem vários luthiers na galeria (acho que mais de 5), mas nunca testei todos. Havia um que eu fiz um serviço e não gostei (e depois li uma critica negativa no fórum), mas não sei se ainda está lá. Além disso tem várias lojas pequenas, algumas que vendem usados, etc. Várias lojas vendem também peças e equipamentos para substituição (escudo, ponte, tarraxa, etc.).
Tem duas lojas que eu gosto muito.
- Uma assistência técnica de amplificador, que eu já usei duas vezes, gostei do serviço.
- Bass center, loja só de baixos. Muito legal, muitos instrumentos top, raros, amplis, peças, etc.

http://img856.imageshack.us/img856/5864/teo07.jpg

Made In Brazil
Uma das grandes lojas, concentra tudo em vários setores. Tem de tudo: instrumentos, áudio, peças, etc. Eu gosto muito de lá, tem sempre coisas boas e preço bons (acho que por ser loja grande), mas nem sempre é fácil comprar lá.
Como é muito requisitado, as vezes demora.
E atendimento nem sempre é bom. Têm caras muito legais (tem um carequinha que cuida dos violões que é gente fina), mas tem uns vendedores malas também (alias, todas as lojas tem esse risco).
A Made in Brazil é uma loja com característica mais “profissional”, pois possui uma maior quantidade de equipamentos top de linha e uma menor quantidade de equipamentos de entrada.

Freenote
Logo ao lado, livraria com vários songbooks, livros de “história da fender”, etc.

Yashi
Logo ao lado da Freenote. Vende vários tipos de cabos (P10, XLR, Speakon), acessórios pra áudio, microfones, peças de guitarra. Vende também cordas, palheta, microfone, etc.
Tem um japonês que monta cabos na hora, quando eu preciso de algum cabo diferente vou logo pra lá (P10-P2, Speakon, etc).

http://img708.imageshack.us/img708/375/teo04.jpg

Reference
Uma das lojas com mais coisas top. Lá tem muita Fender, Gibson, Vox, e esse mimimi todo. Raramente compro algo lá porque foge ao meu poder aquisitivo.

Rua Cristiano Vianna
Travessa mais importante da Teodoro, é só virar uma quadra pra esquerda (de quem desce). Nela se encontram algumas lojas e luthierias top.
A Two Tone e a Soulshine são lojas especializadas em instrumentos vintage.
O Vellozo e o Chiara estão entre as luthierias mais famosas da área.
O Chiara é a antiga Vintage, que eu não sei o que aconteceu, se mudou, se trocou o dono, o que foi. Eu já mandei alguns serviços lá (quando ainda era Vintage e depois de mudar), e sempre foi muito bom. Pessoal bem gente fina. A casinha é meio difícil de achar.
- Two Tone http://img42.imageshack.us/img42/69/cv01q.jpg
- Chiara Guitar Shop (antiga Vintage) http://img72.imageshack.us/img72/9473/cv02i.jpg

http://img267.imageshack.us/img267/5710/teo05.jpg

Krocodile
Loja de usados vintage. Aqui você acha aquele baixo Hofner do Paul, guitarras Fender Signature, etc. Das lojas de equips vintage, é uma das mais sem frescura pra testar.

Batucadas Mil
Loja especializada em percussão. Muitas coisas divertidas - chocalhos, pandeiros, cajón, etc. Recentemente tem estado fechado e com uma faixa dizendo que só atendem pelo site. Não sei se vai reabrir ou não.

http://img51.imageshack.us/img51/6248/teo06.jpg

Playtech
Loja grande, com bastante variedade. Não sei exatamente porque, mas eu particularmente não gosto dessa loja, acho que peguei muitos vendedores chatos.
Só da ultima vez um cara legal me atendeu.
A Playtech, dentre as lojas grandes, é a mais “popular”, pois tem uma quantidade enorme de produtos “de entrada”. Mas também se acha coisas mais tops.

Seizi Tagima e Luthierias
Sempre ouvi dizer que o Sr. Tagima tem uma luthieria por ali, mas nunca procurei.
Além disso, tem varias outras luthierias pela rua. Algumas ficam em sobrelojas, outras em fundos. Vai fuçando!

outras lojas:
- Universe
- Mil Sons
- Fuca
- Musimports
- SuperBrasil
- WGrabriel
- Eclipse
- X5 Music
- Monte Cristo

Existem vários tópicos sobre algumas lojas especificamente ou sobre a rua, vale dar uma busca. Aqui tem alguns:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/166558/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/215748/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/217539/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/119308/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/169919/

kiki
Moderador
# abr/12
· votar


Dicas Aleatórias
Se possível, vá em dia de semana. É muito mais tranquilo pra testar equipamentos, os vendedores não estão malucos com o movimento. Sábado é muito cheio, não adianta querer ficar testando todos os amplis da loja...

lugares pra comer
- SP Paes e Doces
Padaria simples, com pizzas de pedaço. É um dos meus pontos de parada, pois fica logo após o final das lojas.

- Padaria Pão de Ouro
Padaria meio metida a chique, é legalzinha até. Fica na esquina com a Rua Capote Valente (de frente pro Degas)

- Pastel no ponto de ônibus
Pra quem curte algo mais roots, um legitimo pastel de feira, com garapa (caldo de cana), numa galeriazinha bem no ponto de ônibus lá do topo, antes da Rua Oscar Freire.

- Pastel de feira
Na Praça Benedito Calixto, aos sábados. A feira também tem outros atrativos, como vinis usados, artesanato, antiguidades, apresentação de chorinho e outros tipos de comida.

- Subway
Fast food de sanduíches personalizados, acho que a maioria deve conhecer. Fica num prédio perto da praça Benedito Calixto, mais pra baixo das lojas.

- Degas
Restaurante cujo prato mais famoso é uma Parmegianna. Paga-se bem, come-se bem. Fica no alto, na esquina com a Rua Capote Valente (de frente pra padaria).

- Restaurante Meaípe
Moqueca capixaba muito boa. Não é baratinha, mas vale o preço. Pra comer depois de terminar as compras, pois depois não dá pra fazer mais nada. Fica na Rua Cristiano Vianna.

- Consulado Mineiro
Cozinha mineira, de primeira. Paga-se bem. Fica na praça Benedito Calixto, lá embaixo.

Bancos
- Caixa Econômica Federal
- Itaú
- Banco do Brasil
- Santander
- Lotérica
- Bradesco (na Praça Benedito Calixto)

Estúdios de ensaio
Existem na rua e nos arredores uma boa quantidade de estúdios de ensaio e escolas de música, provavelmente devido ao movimento afim. Mas isso não deve ser de interesse aos visitantes de longe, mais aos que já frequentam e não precisam desse guia.

É isso.
Esse guia é só um apanhado básico, espero que outras pessoas que frequentam a rua colaborem com comentários - sobre outras lojas, opniões, críticas, etc.
Espero que seja útil, principalmente para quem não conhece planejar uma ida para lá!

kiki

Ramsay
Veterano
# abr/12
· votar


kiki

Parabéns pela excelente matéria!!
Esse tópico deveria ser fixado e vai ser muito útil para pessoas de outros estados, que como eu, sonham um dia visitar a Teodoro Sampaio.
Deve ter dado um trabalhão danado organizar e escrever isso tudo!!
Abraço.

Skapunk
Veterano
# abr/12 · Editado por: Skapunk
· votar


kiki

Excelente tópico!!

Fui lá há duas semanas e sofri bastante... aliás, sem ter conhecimento prévio do local, qualquer um vai encontrar dificuldades, a rua é extensa e tem lojas grandes e com muita variedade...

Muito pertinente o seu toque sobre a Santa Ifigênia... muita gente tem falado que lá tá se tornando ótima alternativa, mas eu dei uma passada lá pra comprar uns auto falantes e fui conferir a Playtech, mas nem curti muito... o canal é a Teodoro mesmo...

Parabéns pela iniciativa!

Abraço

LeandroP
Moderador
# abr/12
· votar


kiki
- Pastel no ponto de ônibus

Sempre como quando vou pra Teodoro.
Devo ir no próximo mês.
Ótimo tópico!!!

kiki
Moderador
# abr/12
· votar


Ramsay
Skapunk
valeu!
que bom que gostaram!

LeandroP
eu comia sempre tambem, depois troquei pela pizza da padaria.

ce nao tem comentarios ou causos sobre compras lá? profissionais do ramo sempre transitam mais do que os amadores...

brunolegionario
Veterano
# abr/12
· votar


Poxa Kiki legal!!

Aqui em BH tem algo parecido na Av Olegario Maciel, o quarteirão inteiro é praticamente de lojas de instrumentos, sendo que a face voltada para a referida avenida só tem lojas desse ramo!

Qualquer dia faço um desses aqui no forum pra quem mora em BH (e principalmente pra que mora no interior mas que vem aqui so pra comprar os instrumentos).

Simonhead
Veterano
# abr/12
· votar


Boa!

Valeu pelo post kiki. \o

kiki
Moderador
# abr/12
· votar


brunolegionario
Aqui em BH tem algo parecido na Av Olegario Maciel
olha, bom saber!

o mauriciobahia disse que no Rio não tem algo do genero, achei estranho...

Qualquer dia faço um desses aqui no forum pra quem mora em BH (e principalmente pra que mora no interior mas que vem aqui so pra comprar os instrumentos).
faça sim!
ou pelo menos posta um resuminho do que é, pode ser aqui mesmo!

Simonhead
é nois!
o/

brunolegionario
Veterano
# abr/12
· votar


kiki

Legal, pode deixar que faço sim!!
Estranho mesmo no Rio não ter...

LeandroP
Moderador
# abr/12
· votar


kiki

Vou pra lá nesta quarta-feira.

Não tenho nada a acrescentar agora... Quem sabe depois que eu passar por lá e ver alguma novidade.

kiki
Moderador
# abr/12
· votar


LeandroP
e ai, kiki ce comprou de bão?

T-Rodman
Veterano
# abr/12
· votar


tem também a Soulshine.com.br que fica na Cristiano, mais ou menos na frente da Two Tone. (rua cristiano Viana 524 - Tel. 11 30863034 - acabei de ver o cartão deles, rs).
Aproveitando os cartões, endereços e telefones de algumas que tenho por aqui:
Playtech: Teodoro Sampaio, 912 - Tel 11 30880006
Hendrix Worldmusic - Teodoro Sampaio 782 - Tel. 11 30832155
Eclipse Arte Som - Teodoro (ao lado da Hendrix) - 11 30880935
X5 Music - Teodoro Sampaio,. 825 - tel. 11 30646000

kiki
Moderador
# abr/12
· votar


T-Rodman
tem também a Soulshine.com.br
po, esqueci de botar a loja do soulface!
=p

valeu!

Jonas F. L.
Veterano
# abr/12
· votar


Recomendo muito a Mil Sons. Da ultima vez que fui na teodoro, foi o lugar que achei os melhores preços e os vendedores mais atenciosos. Me deixaram testar sem falar nada e trabalham melhor o desconto que outras lojas. Para quem vai na Teodoro, recomendo passar lá.

Jonas F. L.
Veterano
# abr/12
· votar


E pra quem quer algo na área de Audio mesmo (Caixas ativas/passivas, potências, mesas, eq's, racks, etc.) eu recomendo mais a Sta. Ifigênia. Não sei se é nela ou se é em alguma paralela, mas tem MUITA loja que trabalha com audio/iluminação, show de bola mesmo, deve dar pra conseguir preços melhores que na teodoro..

kiki
Moderador
# abr/12
· votar


Jonas F. L.
é na própria rua Santa Ifigenia mesmo, ela quase inteira e mais a rua do Seminário, que é uma ladeirinha que liga ao Vale do Anhangabaú.

Acho que é importante também destacar outras coisas:

- Numa travessa da Santa Ifigênia, a Rua dos Timbiras, fica a loja Multcomercial, que pelo que sei é a maior (de SP, talvez do Brasil) do ramo de componentes eletronicos.
Ou seja, todo mundo que mexe com pedais handmades, vai mexer na eletrica da guitarra e etc, lá é o lugar.
Eles costumavam vender à distancia, a verificar.

- Além da Galeria do Rock, que eu já falei, tem muitos outros atrativos na região. Tem o viaduto Santa Ifigenia, que é muito bonito; a esquina da Av. Ipiranga com a Av. São João, da música do Caetano; a praça da República; indo pro outro lado, tem o largo de São Bento; a rua Florencio de Abreu, que é a rua das ferramentas; a rua 25 de Março, que tem roupas, cacarecos de fazer bijouterias, armarinhos e coisas de mulher em geral;
Não muito longe dali tem o Theatro Municipal de SP, o Shopping Light, etc.

Bob Mauley
Veterano
# abr/12 · Editado por: Bob Mauley
· votar


Rua Santa Ifigênia


fujam de lá se quiserem testar/adquirir equipos, a menos que seja coisa muito basica

Aquele lugar ta ficando cada vez pior pra se olhar...poucos equipos*, vendedores que nao sacam nada e preços que chegam a ser hilarios de tao ruins. Claro que há excessoes, mas no geral, está assim, na minha humilde opiniao

*equipos=guitarras, pedais, amplis, etc

jimmy vandrake
Veterano
# abr/12
· votar


kiki

Muito bom o tópico estou precisando ir a Theodoro divulgar com estes caras, assim fica muito mais fácil. Você acha que num dia é possível visitar a maioria das lojas ?

kiki
Moderador
# abr/12
· votar


jimmy vandrake
sim
A rua toda tem cerca de 2,7 quilômetros, mas o trecho que nos interessa tem menos de 500 m (da Rua Henrique Schaumann até a Rua Arruda Alvim), onde se concentram algumas dezenas de lojas do ramo. Ou seja, são muitas lojas em um pequeno espaço, dá pra andar ela inteira numa manhã ou tarde. Ela é quase toda uma ladeira, com seu pior trecho justamente na região das lojas de música. Assim sendo, mesmo que seja tudo perto, é um pouco cansativo andar ela mais que duas vezes. Quando eu precisei fazer compras mais sérias, andei umas três vezes, com pausas pra beber ou comer algo e pensar.

Bob Mauley
valeu pelo relato!
eu discordo, acho que lá tem caracteristicas diferentes. é pior pra instrumentos em geral - guitarras, amplis, etc. - mas tem outras coisas. alguem ai disse que é melhor pra audio, por exemplo.

Bob Mauley
Veterano
# abr/12
· votar


kiki

Ah, me expressei mal aquela hora

Ali em equipos, eu me referia justamente à guitarras, pedais, amplis, etc...pra parte de audio/eletronicos, lá sem duvida é um otimo lugar para se fazer compras

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# abr/12 · Editado por: Meu filho ouvirá Classic Rock
· votar


Two Tone

Típica loja em que a guitarra mais barata custa mais que seu carro. Não tenho coragem nem de entrar hahaha

Made In Brazil
O atendimento as vezes é muito bom e as vezes é uma merda. Vai da sorte. Se precisar encomendar alguma coisa, esquece. Mas a loja em si é boa.

Hendrix

Não suporto essa loja. Parece que só vão te atender se você estiver com 10 mil na mão pra pegar uma Gibson Les Paul. Do contrário, vc só tá ocupando espaço.

Reference

Já me irritei com vendedores atrapalhados ali, mas acho que é a loja que mais me dou bem. Quando comprei minha Epiphone Les Paul, eles se atrapalharam no sistema e me venderam uma cor que não tinha, que era a que eu queria (Vintage Sunburst). O cara pediu mil desculpas, encomendou uma na hora com a importadora, mandou entregar na loja de Santo André que é mais perto pra mim, e me ligou na hora que a guitarra chegou que já podia buscar. Quando precisei encomendar minha POD HD 500 na Made in Brazil, os caras nem fizeram o esforço de me ligar pra avisar que ela já tinha chegado. Parece que depois que o dinheiro é depositado, a política do "foda-se" impera...

Também gosto na Reference que você pode ter contato com instrumentos TOPS, de poder pegar na mão e olhar detalhadamente mesmo. As outras lojas colocam eles a 6 metros de altura ou atrás de vidros blindados hahaha Nessa última semana, na Reference em Santo André, tive a oportunidade de pegar na mão e ver cada detalhe da guita dos meus sonhos, uma Fender Signature John Mayer. É uma guitarra de mais de 8 mil reais e pude fuçar nela o quanto quis, só não pluguei porque tava sem tempo, mas acho que o cara até deixaria...

Minhas impressões até hoje foram essas...

Vale salientar que raramente, mas acontecem, na Reference e na Made in Brazil rolam uns pocket shows e sessões de autógrafos com alguns guitarristas de Metal e Rock instrumental.

kiki
Moderador
# abr/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
legal seu relato!

sabe que pra mim foi quase o contrario?
eu ainda prefiro a made in brazil do que a reference.
já tive atendimentos melhores na made. é dificil, tem uns vendedores bem malas lá. mas tem uns bem gente boa também.
mas não comprei muita coisa nas duas, e principalmente nao comprei nada top nem fiz encomendas. por isso seu relato é bem util aqui!

strinbergshredder
Veterano
# abr/12
· votar


kiki
muito legal esse tópico seu cara...
te mandei um recado, depois dá uma olhada lá!

LeandroP
Moderador
# abr/12 · Editado por: LeandroP
· votar


Comprei um violão Del Vecchio na rua Aurora (travessa da rua Santa Ifigênia), e de quebra o vendedor ainda tocou um choro pra demonstrar o violão. A loja é exclusiva da Del Vecchio, e fica bem escondida... Vale a pena conferir.

[Vista do Google Maps]

MauricioBahia
Moderador
# abr/12
· votar


kiki: o mauriciobahia disse que no Rio não tem algo do genero, achei estranho...

Se tem eu não conheço... :(

Belo pótico! :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】Guia das lojas de instrumentos musicais da Rua Teodoro Sampaio