Versão de Smeels Like Teen Spirit no filme da Viúva Negra

    Autor Mensagem
    MateusJMDG
    Membro Novato
    # jul/21


    E aí galera, vocês viram uma versão do clássico Smeels Like Teen Spirit da cantora Malia J. que vai estar no início do filme solo da Viúva Negra que vai lançar semana que vem? Pra quem não ouviu ainda, tá aí o link (https://youtu.be/r4dh38DYvyQ)

    O que acharam? Vai estar no início do filme. Arranjo bem diferente do original, sem os tradicionais riffs e a guitarra bem presente, mas eu gostei, uma versão bem honesta, e bem cara de inicio de filme ahhahah

    Ningen
    Veterano
    # jul/21 · Editado por: Ningen
    · votar


    MateusJMDG

    Pessoalmente, não curti tanto... (sou véio).. mas entendo que é provável que dê certo dentro do contexto do filme e dos tempos musicais atuais e tal.

    Não perguntou (rsrs) mas uma versão também diferente, que me atrai mais, acústico/folkrock é essa:





    SpotlightKid
    Membro Novato
    # jul/21
    · votar


    MateusJMDG

    Pessoalmente também não curti tanto, acho que talvez até funcione no contexto do filme, mas como cover em si eu acho que perde o efeito que a original tem.

    A música original já é harmonicamente pobre, o que não é um problema para grunge rock, mas dificulta a tradução para essa linguagem orquestral cinemática. A transcrição é boa, mas o material original é muito limitante. Acabou ficando como backing track pra vocalista mesmo, que fez um bom trabalho no vocal.

    É difícil explicar, mas acho que só é notável por ser cover. Digo, se a versão original não existisse e essa fosse uma composição dela, não teria nada de especial.

    MateusJMDG
    Membro Novato
    # jul/21
    · votar


    Ningen
    Muito legal essa versão aí, salvei para ouvir mais vezes!

    SpotlightKid
    Eu senti um pouco disso, como se ficasse um pouco vazio a harmonia, nesse estilo orquestral, como se faltasse alguma coisa. Mesmo assim, ainda achei legal, não é "nossa que incrível" mas eu gostei, imaginei ela como fundo para um início mais melancólico do filme, que dai acho que cairia muito bem. No mais, resta aguardar a estreia semana que vem pra ver como vai se encaixar

    entamoeba
    Membro Novato
    # jul/21
    · votar


    Prefiro a versão de Lithium feita pelos discípulos de Inri Cristo.



    Ningen
    Veterano
    # jul/21
    · votar


    entamoeba

    kkkkkkkk fiquei até a metade do vídeo achando que realmente era a galera do Inri Cristo kkkk muito boa essa versão mesmo kkk

    Ningen
    Veterano
    # jul/21 · Editado por: Ningen
    · votar


    MateusJMDG

    Acabei ouvir a música no filme e achei foda! kkkk :clapclap:

    MateusJMDG
    Membro Novato
    # jul/21
    · votar


    Ningen Que bom então, ainda não vi, só amanhã, daí venho dizer o que achei

    MateusJMDG
    Membro Novato
    # jul/21
    · votar


    Assim ontem á noite, e realmente achei que caiu como uma luva, encaixou ,muito bem em um momento realmente como eu havia imaginado, mais melancólico e sombrio, ficou ótimo.

    Outra coisa que me pegou de surpresa, foi a música "American Pie - Don McLean" que apareceu em duas cenas, essa música é foda demais

    Ningen
    Veterano
    # jul/21
    · votar


    MateusJMDG

    Concordo! Principalmente com American Pie ser foda demais hehehe

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/21
    · votar


    MateusJMDG

    Não assisti ainda, mas imagino que esta versão funcione bem dentro de um filme.

    A melodia de Smells Like é o seu ponto forte, é uma melodia tristemente boa. Não sou grande fã de Nirvama e essa música tocou até encher o saco, mas, sejamos honestos, Kurt acertou a mão nesta canção.

    ProgVacas
    Membro Novato
    # jul/21
    · votar


    entamoeba

    Prefiro a versão de Lithium feita pelos discípulos de Inri Cristo.

    Muito ruim, porra!

    MateusJMDG
    Membro Novato
    # jul/21
    · votar


    Lelo Mig

    Com certeza, encaixou incrivelmente bem no filme, passei a gostar muito mais dessa versão depois de assistir, o estilo mais melancólico dela casou perfeitamente com as cenas que aparecem (créditos iniciais)

    Também não sou fã de Nirvana, na verdade, escuto bem pouco, mas essa música, tem algo diferente cara, sei lá, gosto dela

    entamoeba
    Membro Novato
    # jul/21
    · votar


    Mais uma versão de Nirvana em filmes:




    ProgVacas
    Muito ruim, porra!

    É porque você não foi coroinha.

    ProgVacas
    Membro Novato
    # jul/21
    · votar


    entamoeba

    Não fui coroinha porque o padre batia no bumbum das criancinhas em fila para a catequese. Minha mama não aceitou a coisa e não me mandou para o cursinho.

    E eu também fui descoberto mais tarde roubando lapiseiras dos coleguinhas.

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/21
    · votar


    ProgVacas

    "fui descoberto mais tarde roubando lapiseiras dos coleguinhas."

    Só falta dizer que, invés de lucrar com o produto do roubo, distribuía pros amiguinhos dos "sem lapiseira"....kkkk

    ProgVacas
    Membro Novato
    # jul/21
    · votar


    Lelo Mig

    Eu chegava a jogar fora com medo de ser descoberto... mas não adiantou. rs

    Indiegesto
    Membro Novato
    # jul/21
    · votar


    O que acharam?


    Melhor que a original.

    Não fui coroinha porque o padre batia no bumbum das criancinhas em fila para a catequese. Minha mama não aceitou a coisa e não me mandou para o cursinho.


    É, padres são conhecidos por dar tapinhas e varadas em bumbum de criança.

    MateusJMDG
    Membro Novato
    # jul/21
    · votar


    Indiegesto

    Melhor que a original.
    Sério?

    Indiegesto
    Membro Novato
    # ago/21
    · votar


    MateusJMDG

    Cara, não sou fã da música. Mas, nunca ouvi ninguém tocá-la melhor que o próprio Nirvana. Se for regravar, que seja algo diferente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Versão de Smeels Like Teen Spirit no filme da Viúva Negra