Tipos de musicos arrogantes

Autor Mensagem
Juquinhaa
Membro Novato
# abr/21
· votar


16- Ray charles da jam, quer solar 128 compassos

brunohardrocker
Veterano
# abr/21
· votar


17 - Só frequenta o bar do amigo quando vai tocar, nunca vai para prestigiar outros músicos.

Juquinhaa
Membro Novato
# abr/21
· votar


18- cara da gaita, ta na jam e na rodinha de violão da praça ao mesmo tempo

entamoeba
Membro Novato
# abr/21
· votar


19 - músico que julga a música pela complexidade do arranjo e a dificuldade de execução, e torce o nariz para músicas simples e boas de ouvir.

Juquinhaa
Membro Novato
# abr/21
· votar


20- ja conheci um monorappa, o cara só tocava o rappa

Indiegesto
Membro Novato
# abr/21
· votar


15 - Cara que não toca nada, mas, adora falar mal de quem toca.

2:Policial do jazz, sabe tudo sobre harmonia,frases,equipamento,mas não toca porra nenhuma.


Não conheço nenhum músico de jazz que não saiba tocar.

Indiegesto
Membro Novato
# abr/21
· votar


16 - O "cantor" que quer dar uma canja no show de música instrumental

Indiegesto
Membro Novato
# abr/21
· votar


17 - Gente que confunde falta de técnica com feeling.

Indiegesto
Membro Novato
# abr/21
· votar


18 - Outro clássico: músico que não gosta de ensaiar pra não perder o feeling da música.

Indiegesto
Membro Novato
# abr/21
· votar


19 - O vizinho roqueiro chato que "aprendeu" o riff smells like teen spirit e fica repetindo essa merda ad infinitum.

Juquinhaa
Membro Novato
# abr/21
· votar


Não conheço nenhum músico de jazz que não saiba tocar.
eu conheço alguns robos do jás reprodutores de frases

Indiegesto
Membro Novato
# abr/21
· votar


eu conheço alguns robos do jás reprodutores de frases


mas, até pra isso tem que saber tocar.

Ken Himura
Veterano
# abr/21
· votar


Indiegesto
mas, até pra isso tem que saber tocar.
Ou saber imitar. Que não é necessariamente a mesma coisa.

Juquinhaa
Membro Novato
# abr/21
· votar


Indiegesto
mas, até pra isso tem que saber tocar.
Ou saber imitar. Que não é necessariamente a mesma coisa.

sim, o improviso tem que vir de algo que ta na tua cabeça
decorar uma linha e tocar tu só ta reproduzindo algo mecânico

JJJ
Veterano
# abr/21
· votar


Ah, já perdi a conta, mas o que mais me chateia é músico que critica de forma desrespeitosa outros músicos.

Juquinhaa
Membro Novato
# abr/21
· votar


Ah, já perdi a conta, mas o que mais me chateia é músico que critica de forma desrespeitosa outros músicos.
Uma vez numa masterclass de violão classico com alunos da faculdade o que mais percebi foi isso.Quando um la foi tocar começaram a chamar o cara bicha-lobbos só pra fazer bullying com o cara ,ele ficar nervoso e tocar errado.

Indiegesto
Membro Novato
# abr/21
· votar


Ken Himura
Ou saber imitar. Que não é necessariamente a mesma coisa.

Tem caras que tocam frases do Pastorius, do Pat Metheny? Sim. Mas, tocam.

Indiegesto
Membro Novato
# abr/21
· votar


sim, o improviso tem que vir de algo que ta na tua cabeça
decorar uma linha e tocar tu só ta reproduzindo algo mecânico


Se ele está apenas reproduzindo frases de outro músico, é uma coisa. Mas, ele está tocando. Eu não conheço músicos que reproduzem nota por nota solos do Pastorius, Joe Pass ou Pat Metheny que não tenham a mínima ideia do que estão fazendo. Mas, entendo o teu ponto.

Indiegesto
Membro Novato
# abr/21
· votar


Outra coisa que me incomoda demais.

Guitarrista que aprende um power chord e fica repetindo aquilo a vida inteira.

Juquinhaa
Membro Novato
# abr/21
· votar


Outra coisa que me incomoda demais.

Guitarrista que aprende um power chord e fica repetindo aquilo a vida inteira.

é sempre o velho punk, esse eu gosto haha

Indiegesto
Membro Novato
# abr/21
· votar


é sempre o velho punk, esse eu gosto haha

Roqueiro tiozão que não supera a adolescência é chato

Lelo Mig
Membro
# abr/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Na boa, com todo respeito à todos, mas vocês estão sendo arrogantes, criticando todo mundo...rs.

Músico chato, com repertório pobre, técnica ruim, bitolado e etc, não é necessariamente arrogante. Arrogante é quem superestima as suas próprias competências, incluindo quem acha que toca melhor que os outros ou que seu gosto musical é superior.

Nessa safra pós anos 80 de guitarristas, por exemplo, têm um monte que se limita a escala pentatônica em compasso 4 x 4. Veja bem, não há problema algum em tocar só isso ou gostar só disso, eu adoro rock e o rock é basicamente só isso.

No entanto, fazer essa merda e achar que é o Mozart, aí é foda. Caboclo não têm o repertório de acordes e escalas nem do Ximbinha, mas acha que é o Vivaldi do século 21, porque toca num merda de banda de metal pretensiosa.

Obs: Não é exclusividade do Rock não. No jazz tá cheio de nego sem a mínima noção estética, que não faz nada mais do que barulhos desconexos com notas aleatórias e acha que é gênio.

Acho que eu tô sendo arrogante....

AleHeus
Membro Novato
# abr/21 · Editado por: AleHeus
· votar


Na boa, com todo respeito à todos, mas vocês estão sendo arrogantes, criticando todo mundo...rs.
Eu tava a fim de dizer isso mas achei melhor ficar quieto. rs

Enfim. Acho que o que importa é tocar e ser feliz

Indiegesto
Membro Novato
# mai/21 · Editado por: Indiegesto
· votar


Na boa, com todo respeito à todos, mas vocês estão sendo arrogantes, criticando todo mundo...rs.


Você também.

No entanto, fazer essa merda e achar que é o Mozart, aí é foda. Caboclo não têm o repertório de acordes e escalas nem do Ximbinha, mas acha que é o Vivaldi do século 21, porque toca num merda de banda de metal pretensiosa.

Quem falou em metal aqui? Só você.

Indiegesto
Membro Novato
# mai/21 · Editado por: Indiegesto
· votar


Nessa safra pós anos 80 de guitarristas, por exemplo, têm um monte que se limita a escala pentatônica em compasso 4 x 4.

Joe Satriani é assim. O problema não é esse. Só que há uma diferença entre o Satch e o rosqueiro que toca a mesma coisa de forma porca. Pra mim, é insuportável.

No jazz tá cheio de nego sem a mínima noção estética, que não faz nada mais do que barulhos desconexos com notas aleatórias e acha que é gênio.

Esse é o meu problema com jazz atual. Só ouço improviso. Não ouço uma composição memorável. Qual é a Autumn Leaves deste século? A Round Mignight? A Impressions? A Someday My Prince Will Come? A Fly To The Moon? A Cry Me A River? Tô falando de temas populares que tiveram mil regravações. Se tiver, me indiquem.

Markrovit
Veterano
# mai/21
· votar


Pra mim essas pessoas que vocês estão chamando arrogantes são só músicos iniciantes e inexperientes, e vocês que estão sendo arrogantes. Entendam que cada um tem seu objetivo com o instrumento. Se pro cara saber tocar power chord pra ele já é o suficiente então o objetivo dele foi alcançado.

Respeitem as pessoas e deixem esse complexo de superioridade de lado, isso só causa desunião entre os músicos. Tópico infeliz.

entamoeba
Membro Novato
# mai/21
· votar


Markrovit
isso só causa desunião entre os músicos

Ok, mas por que os músicos deveriam ser unidos?

JJJ
Veterano
# mai/21
· votar


entamoeba
por que os músicos deveriam ser unidos?

Porque unidos, venceremos. Não sei o quê, mas venceremos...

Indiegesto
Membro Novato
# mai/21
· votar


Na verdade, o tópico não especifica o que é um músico arrogante. Só lista atitudes "incômodas" por parte deles.

Indiegesto
Membro Novato
# mai/21
· votar


Ok, mas por que os músicos deveriam ser unidos?


Para fortalecer a classe. Ou não?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tipos de musicos arrogantes