Ouvir música por Chip no Cérebro?

    Autor Mensagem
    ErickDutraLemos
    Veterano
    # jul/20


    Beleza galera?

    Eu tava ai pelos sites da internet da vida até que encontrei uma noticia falando sobre uma tal de "Neuralink" mais uma empresa do Elon Musk e ele tem ideia de que seja possivel ouvir música por um Chip no Cérebro.

    Até fiz um vídeo falando sobre.



    E vocês o que acham dessas maluquices ?

    LeandroP
    Moderador
    # jul/20
    · votar


    Eu acho que já nasci com um rs

    Vou colocar uma música no seu cérebro que vai tocar o dia inteiro.

    Escute esse lick de teclado ;)

    https://www.youtube.com/watch?v=brFRjT49_R0

    LeandroP
    Moderador
    # jul/20
    · votar


    3:)

    ErickDutraLemos
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    LeandroP
    Vou colocar uma música no seu cérebro que vai tocar o dia inteiro.

    Agora ferrou eu vi o vídeo haha

    Ismah
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    Acho que é algo um pouco mais complexo do que estão propondo. Seria essa uma abordagem lúdica, da viabilização de usar algum tipo de tecnologia para estimular algum sentido perdido. E, como a audição é um sentido bastante explorado, é esperado que se comece por ele. Já lia a alguns anos sobre experimentações em "trocar as conexões" entre nervos ópticos e auditivos.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/20 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    Ouvir música por Chip no Cérebro?
    enquanto o chip e a porta usb ficarem no cérebro tá blz

    mas falando sério, você ouviria música sem que ela fosse executada em um alto falante, não haveria música de verdade, seria somente estímulos para o cérebro...

    ou seja

    bem coisa de "matrix"

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/20
    · votar


    ErickDutraLemos

    Em termos de "ouvir" não há problema algum, não deixa de ser apenas mais uma evolução tecnológica.

    O problema é algo implantado dentro do seu cérebro e a possibilidade de alguém, sem ser você, manipular isso, incutir informações codificadas durante seu sono, por exemplo, e manipular sua cabeça.

    Um fone de ouvido, uma caixa, você desliga... mas um chip em seu cérebro? Quem garante que não poderá haver outros interesses e possibilidades?

    ErickDutraLemos
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    Ismah
    Acho que é algo um pouco mais complexo do que estão propondo

    Imagino mesmo que deve ser muito complexo.

    ErickDutraLemos
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    fernando tecladista

    mas falando sério, você ouviria música sem que ela fosse executada em um alto falante, não haveria música de verdade, seria somente estímulos para o cérebro...

    Eu não ouviria mas queria levantar a bola do "assunto", eu particularmente acho muito doida a ideia até para fins de saúde.

    ErickDutraLemos
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    Lelo Mig
    Um fone de ouvido, uma caixa, você desliga... mas um chip em seu cérebro? Quem garante que não poderá haver outros interesses e possibilidades?

    Pois eu também acho doido, e muito estranho. alem de perigoso.

    Se quando eu vi uma banda de robos tocando ja achei muito doido, imagina algo implantado na minha cabeça.

    Del-Rei
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    Black Mirror feelings, haha.

    Um aceno de longe!!!

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    Lelo Mig
    O problema é algo implantado dentro do seu cérebro e a possibilidade de alguém, sem ser você, manipular isso, incutir informações codificadas durante seu sono, por exemplo, e manipular sua cabeça.


    Bem no estilo "A Origem".

    brunohardrocker
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    Do ponto de vista da arte ou do entretenimento, pra que chegar nesse ponto?

    Para por aí.

    ruan_hsg
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    Já da pra fazer a pré-compra?

    Buja
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    Seria excelentes para aqueles funkero que gosta de ouvir funk em caixinha de som e desconhece a existencia do fone de ouvido.
    Um chip desses no cerebro deles seria a salvação da humanidade

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/20 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Buja

    "Seria excelentes para aqueles funkero... Um chip desses no cerebro deles seria a salvação da humanidade"

    Aproveita e manda, junto com a música, uma mensagem subliminar codificada prô cara se matar.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jul/20
    · votar


    Mano, imagina um robô colocando um chip no teu cérebro. Aí você sai da cirurgia e entra num carro que se dirige sozinho. São as máquinas tomando conta!

    O Elon mesmo diz que a inteligência artificial já é muito mais avançada que a inteligência humana em muitas áreas, e que a maioria das pessoas está subestimando. Eu não ficaria surpreso se o Elon Musk tiver sido substituído por um robô ano passado, ele anda bem esquisito ultimamente hehehe.

    Luiz Almeida
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    Eu não colocaria nem peruca na minha cabeça, que dirá um chip...

    Ningen
    Veterano
    # jul/20 · Editado por: Ningen
    · votar


    Achei relevante rsrs:

    Bolei uma série de regras que descrevem nossas reações a tecnologias:
    1. O que quer que exista no mundo quando você nasce é normal e comum e é só uma parte natural de como tudo funciona.
    2. O que quer que seja inventado entre os seus 15 e 35 anos é novo e excitante e revolucionário e você pode provavelmente fazer carreira nisso.
    3. Qualquer coisa inventada depois dos seus 35 é contra a ordem natural das coisas.

    ~Douglas Adams

    ErickDutraLemos
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    Ningen
    1. O que quer que exista no mundo quando você nasce é normal e comum e é só uma parte natural de como tudo funciona.
    2. O que quer que seja inventado entre os seus 15 e 35 anos é novo e excitante e revolucionário e você pode provavelmente fazer carreira nisso.
    3. Qualquer coisa inventada depois dos seus 35 é contra a ordem natural das coisas.
    ~Douglas Adams


    Faz sentido hahaha

    Ramsay
    Veterano
    # jul/20 · Editado por: Ramsay
    · votar


    ErickDutraLemos
    Implantes no cérebro para ouvir música??
    Pelo menos pra mim, isso é idiotice pura, pelo menos nos próximos 50 anos.
    O que mais se aproxima disso atualmente são os implantes cocleares que são inseridos no cérebro e só servem para curar ou amenizar a surdez profunda.

    ErickDutraLemos
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    Ramsay

    Pelo menos pra mim, isso é idiotice pura, pelo menos nos próximos 50 anos.
    O que mais se aproxima disso atualmente são os implantes cocleares que são inseridos no cérebro e só servem para curar ou amenizar a surdez profunda.

    Na verdade a função principal do chip seria para fins de saúde, mas a empresa aproveita e fala que vai ser possível fazer outras coisas. Acho que pelo Hype sei la.

    Mas eu realmente me assusto com a ideia, claro que se funcionar para melhorar a saúde e vida de pessoas ai ja sou a favor.

    Para só entretenimento sou contra

    M.André
    Membro Novato
    # jul/20
    · votar


    Tchê... Cada vez que ouço falar de coisas desse tipo, me vem na mente a cena de sexo do filme "O Demolidor" do Stallone. huauhauhauhauhauha.

    Do jeito que a coisa tá andando...

    ErickDutraLemos
    Veterano
    # ago/20
    · votar


    M.André

    ueihUIEHAIUHEUIHEUIAEH

    ErickDutraLemos
    Veterano
    # ago/20
    · votar


    M.André

    ueihUIEHAIUHEUIHEUIAEH

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ouvir música por Chip no Cérebro?