Reharmonização no Jazz

    Autor Mensagem
    johnn777
    Membro Novato
    # jul/20


    Estou começando meus estudos de reharmonização no jazz e tenho a dúvida abaixo:

    Na cadencia 2-5-1 usada no jazz tenho uma dúvida:

    Quando o acorde alvo é o 1º grau do campo harmonico não fica redundante tocar o 5º grau, já que eu ja estava nele?

    Exemplo: G7 -> C7M
    Com 2-5-1.: G7 Dm7 G7 C7M

    Devo substituir o G7 da cadencia por outro acorde dominante secundário?

    LeandroP
    Moderador
    # jul/20
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    johnn777
    Quando o acorde alvo é o 1º grau do campo harmonico não fica redundante tocar o 5º grau, já que eu ja estava nele?


    Não vejo porque não tocar. Mas você pode substituir o G7 por outros, utilizando a inversão do trítono, que gera o acorde Db7. Ou por função, como o outro acorde dominante: Bm7(b5). De imediato esses são os primeiros acordes que me ocorre numa substituição do G7. Você também pode tocar um diminuto partindo da 3a do G7 ou da 5a do G7, ou da 7a do G7 (que dá tudo na mesma).

    Devo substituir o G7 da cadencia por outro acorde dominante secundário?


    Dominante secundário de quem?

    johnn777
    Membro Novato
    # jul/20
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    Você também pode tocar um diminuto partindo da 3a do G7 ou da 5a do G7, ou da 7a do G7 (qu

    Obrigado mano

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