Funk (carioca) é música?

    Autor Mensagem
    kiridu
    Membro Novato
    # mai/20 · Editado por: kiridu


    Um assunto controvérsio. O funk carioca, aquela coisa que o cara não sabe cantar e todo mundo usa a mesma batida no fundo, é música?
    Minha consideração: Funk é música. Funk carioca não é funk. Funk carioca não é música.
    Ps: sei que têm outros tópicos, porém são muito antigos e, acredito que neste momento podemos ter a opinião de músicos que cresceram na pós popularização do funk carioca, ou seja, a gente vai ver se o público alvo (porém estudado musicalmente, mesmo que pouco) do funk carioca acha isso música.

    Casper
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    Caro kiridu:

    Seu argumento então é esse:

    Banana é fruta.
    Banana não é laranja.
    Laranja não é fruta.


    Banana e laranja são frutas diferentes
    Funk e Funk Carioca são gêneros musicais diferentes.

    Porque Funk Carioca não seria música?

    1) Tem elementos rítmicos;
    2) Alguns tem até elementos melódicos;
    3) Tem pessoas cantando sobre essa base.

    Portanto pode ser considerado música. Você pode até discutir a qualidade, a originalidade, a capacidade técnica da maioria das pessoas envolvidas no gênero etc. Mas negar que é um gênero musical é colocar seu preconceito na frente da racionalidade.

    Julia Hardy
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    Sim, é música.

    Ismah
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    Mais um ponto Casper:

    4) Muitos elementos, métodos e técnicas são absorvidos do RAP - que significa Rythm and Poetry, ou seja Ritmo e Poesia. Ninguém põe em xeque que RAP seja ou não música.

    kiridu

    Supondo que você seja uma pessoa adulta,

    aquela coisa que o cara não sabe cantar

    Depende pra onde tu olhar. Queria eu cantar como o Dj Ruivo. Até iria repensar minha posição no mercado musical.
    Proporcionalmente, a afinação do cantor de barzinho, que toca seja lá o que for, não é tão melhor que do MC. A diferença é que o primeiro, em geral, tem um grau mínimo pra reconhecer que está desafinado. Ou ao menos, aquém do mínimo preciso, para o que se propõe.

    todo mundo usa a mesma batida no fundo

    Tecnicamente, isso descreve o punk rock também. Descreve blues. Bossa...
    AC/DC tem uma carreira inteira, galgada em cima de 4 ou 5 acordes, e uma levada de "batida"...

    LeandroP
    Moderador
    # mai/20
    · votar


    kiridu

    Além do Funk Carioca ser considerado música, o seu tópico é repetido.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Funk (carioca) é música?