Autor |
Mensagem |
kiridu Membro Novato |
# mai/20 · Editado por: kiridu
Um assunto controvérsio. O funk carioca, aquela coisa que o cara não sabe cantar e todo mundo usa a mesma batida no fundo, é música? Minha consideração: Funk é música. Funk carioca não é funk. Funk carioca não é música. Ps: sei que têm outros tópicos, porém são muito antigos e, acredito que neste momento podemos ter a opinião de músicos que cresceram na pós popularização do funk carioca, ou seja, a gente vai ver se o público alvo (porém estudado musicalmente, mesmo que pouco) do funk carioca acha isso música.
|
Casper Veterano
|
# mai/20
· votar
Caro kiridu:
Seu argumento então é esse:
Banana é fruta. Banana não é laranja. Laranja não é fruta.
Banana e laranja são frutas diferentes Funk e Funk Carioca são gêneros musicais diferentes.
Porque Funk Carioca não seria música?
1) Tem elementos rítmicos; 2) Alguns tem até elementos melódicos; 3) Tem pessoas cantando sobre essa base.
Portanto pode ser considerado música. Você pode até discutir a qualidade, a originalidade, a capacidade técnica da maioria das pessoas envolvidas no gênero etc. Mas negar que é um gênero musical é colocar seu preconceito na frente da racionalidade.
|
Julia Hardy Veterano |
# mai/20
· votar
Sim, é música.
|
Ismah Veterano |
# mai/20
· votar
Mais um ponto Casper:
4) Muitos elementos, métodos e técnicas são absorvidos do RAP - que significa Rythm and Poetry, ou seja Ritmo e Poesia. Ninguém põe em xeque que RAP seja ou não música.
kiridu
Supondo que você seja uma pessoa adulta,
aquela coisa que o cara não sabe cantar
Depende pra onde tu olhar. Queria eu cantar como o Dj Ruivo. Até iria repensar minha posição no mercado musical. Proporcionalmente, a afinação do cantor de barzinho, que toca seja lá o que for, não é tão melhor que do MC. A diferença é que o primeiro, em geral, tem um grau mínimo pra reconhecer que está desafinado. Ou ao menos, aquém do mínimo preciso, para o que se propõe.
todo mundo usa a mesma batida no fundo
Tecnicamente, isso descreve o punk rock também. Descreve blues. Bossa... AC/DC tem uma carreira inteira, galgada em cima de 4 ou 5 acordes, e uma levada de "batida"...
|
LeandroP Moderador |
# mai/20
· votar
kiridu
Além do Funk Carioca ser considerado música, o seu tópico é repetido.
|