Milton Nascimento - Algumas coisas estranhas

    Autor Mensagem
    MetalJames
    Membro
    # abr/20 · Editado por: MetalJames


    Pessoal, boa noite!

    Peço, de início, que não me entendam mal. Considero o Milton um dos grandes gênios nacionais e talvez o pilar da MPB que é menos valorizado. Mas vendo uns vídeos dele, até antigos, de 2013, ele me parece muito lento.

    Lento mesmo, de estar lento, velho. O louco é que ninguém parece perceber e ainda ficam botando ele pra tocar. Não sei se é alguma doença/tratamento ou se é consequência da "boemia mineira" que ele fez parte durante a juventude, talvez os dois.

    O vídeo que ele tá lento é esse, ele mal toca o violão, e quanto toca, soa estranho. Vi algumas pessoas nos comments justificando a teoria do que ele fez, mas parece mais um malabarismo pra dizer que o cara fez racionalmente quando pela própria expressão do Lô Borges cê percebe que tem algo errado.





    Já nesse outro vídeo, o violão dele tá desafinado ou eu tô ficando doido? Eu to perguntando na sinceridade, pra mim parece meio fora em relação aos outros instrumentos. Não sei se tô ouvindo bem, afinal, é o Milton Nascimento, um gênio que tem estrutura pra fazer algo bom e com o mínimo de zelo.



    -
    -

    Alguém sabe dizer se Bituca tem alguma doença que o deixa assim ou alguma outra causa? Não tô entendendo nada.

    Um abraço.

    MetalJames
    Membro
    # abr/20 · Editado por: MetalJames
    · votar


    Tem esse vídeo no GloboPlay também, Lô Borges até fala pelo Milton, enquanto ele só faz dar sinal de positivo com a cabeça:

    http://redeglobo.globo.com/videos/v/milton-nascimento-e-lo-borges-cant am-clube-da-esquina-ii/7481680/

    Lô Borges é 9 anos mais novo que Milton.

    JJJ
    Veterano
    # abr/20
    · votar


    Tá velho, é só isso. Alguns conseguem manter a forma, tipo Mick Jagger, outros decaem mais cedo. É a vida...

    LeandroP
    Moderador
    # abr/20
    · votar


    Também acredito que seja por conta da idade.
    Adoro o Bituca!
    Sou fã!

    Lelo Mig
    Membro
    # abr/20 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    MetalJames

    Cara... vou apenas "chutar" opinião, ok?

    Sei que o Milton teve problemas com alcoolismo. E as sequelas, variam muito de pessoa prá pessoa. Tem cara que bebe a vida toda e não acontece quase nada.

    Mas, eu tenho um amigo pessoal, brother, amigo desde os 16 anos, que foi vocalista de minha banda por anos... ele teve problema com alcoolismo (e nem foi alcoólatra tanto tempo, perto de alguns, acho que foi por uns 15 anos).

    Ele parou... e ficou lesado. Muito lesado. É meu amigo ainda (dentro do possível), parou faz uns 8 anos, tem melhorado, mas têm muita sequela, motora e mental...

    Fala mole, raciocínio extremamente lento, as vezes tem pensamentos e posicionamentos absolutamente infantis, extremamente emotivo, chora por qualquer coisa... parece uma criança. Olhar perdido para o "nada", quase sem reações de reflexo e motoras, lento, muito lento... Ele têm melhorado, progredido, mas muito devagar...

    Quando vejo o Milton, aparentemente parece muito com meu amigo. E sei que o Milton teve, prá piorar, uma doença muito séria (alguns falam em Parkinson, ele nega e diz que é uma diabetes com complicações)... não sei.

    Como disse, apenas opinião chutada, preciso ser honesto.

    jprpfera
    Veterano
    # abr/20
    · votar


    Fui em um show dele ano passado, lá no mineirão.É óbvio que ele está debilitado, tanto é que ele só faz show sentado, mas a presença dele ainda é forte.
    Eu agradeço muito por ter visto um show dele, foi lindo.

    Synth-Men
    Veterano
    # abr/20
    · votar


    Não creio que seja sequelas de bebida ou algo do tipo. Milton sempre se apresentou muito bem na juventude e quase não se tem registros de históricos de mal comportamento no trabalho.

    Mas o peso dos 77 anos de idade e mais de 55 anos de carreira. Hoje provavelmente faz toda a diferença física.

    Lelo Mig
    Membro
    # abr/20
    · votar


    Synth-Men

    Milton era muito bom músico, ouvido e afinação acima da média, fez arranjos para orquestras e corais.

    Não acho que esse solinho quase infantil, com um dedo só e notas foras seja algo relativo a idade.

    Gilberto Gil, maconheirão véio, lesado total, continua tocando violão pacaraio e têm a mesma idade... entre tantos outros da geração deles.

    Julia Hardy
    Veterano
    # abr/20
    · votar


    Eu tô enganada ou o Milton é contrabaixista?

    Vi um show do Milton ano passado. Fui no embalo de amigos(não sou grande conhecedora da música dele)e, sinceramente, foi um dos shows mais bonitos que eu já vi. Pode não ter a voz de antes, mas, a música fala por si só.

    Lelo Mig
    Membro
    # abr/20
    · votar


    Julia Hardy

    "Eu tô enganada ou o Milton é contrabaixista?"

    Ele começou como contrabaixista. Foi baixista muito tempo em banda de baile (foi nos bailes da vida)...

    entamoeba
    Membro Novato
    # abr/20
    · votar


    Gosto bastante da voz dele. Ele deixa as músicas agradáveis.

    Sobre as sequelas, pode ser muita coisa.

    É da idade? Talvez, mas é alguma coisa. Alguma degeneração. Seja provocada por excessos ou não.

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/20
    · votar


    O louco é que ninguém parece perceber e ainda ficam botando ele pra tocar

    milton é um icone, da nome pra quem chama, atesta um selo de qualidade pra quem toca com ele, pense no nome "roberto carlos"como ajuda divulgar teu trabalho se você participar de um show dele, é igual


    Não sei se é alguma doença/tratamento
    ele muito tempo teve um problema serio e ainda tem pesquise no google: milton nascimento problemas de saúde" e vera a quantidade de noticias
    vai de hipoglicemia, diabete

    vê ele uma vez no sai de baixo nos 1:28 foi o assunto da semana seguinte



    o violão dele tá desafinado ou eu tô ficando doido?

    culpa do roadie, do ar condicionado do estudio,, TV é meio gravando no "pau na jaca" e foda-se...


    Julia Hardy
    Eu tô enganada ou o Milton é contrabaixista?



    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/20
    · votar


    MetalJames
    Milton Nascimento, além da idade, sofre com as sequelas da diabetes.
    Abç

    MetalJames
    Membro
    # abr/20 · Editado por: MetalJames
    · votar


    Lelo Mig
    Cara... vou apenas "chutar" opinião, ok?

    Sei que o Milton teve problemas com alcoolismo. E as sequelas, variam muito de pessoa prá pessoa. Tem cara que bebe a vida toda e não acontece quase nada.

    Mas, eu tenho um amigo pessoal, brother, amigo desde os 16 anos, que foi vocalista de minha banda por anos... ele teve problema com alcoolismo (e nem foi alcoólatra tanto tempo, perto de alguns, acho que foi por uns 15 anos).

    Ele parou... e ficou lesado. Muito lesado. É meu amigo ainda (dentro do possível), parou faz uns 8 anos, tem melhorado, mas têm muita sequela, motora e mental...

    Fala mole, raciocínio extremamente lento, as vezes tem pensamentos e posicionamentos absolutamente infantis, extremamente emotivo, chora por qualquer coisa... parece uma criança. Olhar perdido para o "nada", quase sem reações de reflexo e motoras, lento, muito lento... Ele têm melhorado, progredido, mas muito devagar...

    Quando vejo o Milton, aparentemente parece muito com meu amigo. E sei que o Milton teve, prá piorar, uma doença muito séria (alguns falam em Parkinson, ele nega e diz que é uma diabetes com complicações)... não sei.

    Como disse, apenas opinião chutada, preciso ser honesto.


    Compreendi, é uma possibilidade.

    Synth-Men

    Não creio que seja sequelas de bebida ou algo do tipo. Milton sempre se apresentou muito bem na juventude e quase não se tem registros de históricos de mal comportamento no trabalho.

    Mas o peso dos 77 anos de idade e mais de 55 anos de carreira. Hoje provavelmente faz toda a diferença física.


    É que a gente vê tanto veterano que tá mais ágil que o Milton, vide Paul McCartney, Jagger... e esse povo era doido na juventude. É até estranho ver o Milton assim quando a maioria não condiz.

    fernando tecladista

    Muito obrigado pela entrevista, Fernando. Sanou bem!

    -

    Abração a todos!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/20
    · votar


    MetalJames
    É até estranho ver o Milton assim quando a maioria não condiz.
    Ele sofre de complicações da diabetes...
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Milton Nascimento - Algumas coisas estranhas