✟✟✟ Obituário 2020 ✟✟✟

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# abr/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Rubinho Barsotti / Zimbo Trio

Perda muito significativa no cenário musical.

Principalmente para nós paulistanos. O Zimbro Trio foram os fundadores e idealizadores do CLAN, Centro Livre de Aprendizagem Musical, nos anos 70 e que foi (ainda é) uma escola referência aqui em Sampa e formou muitos músicos de alto nível desta e outras cidades.

R.I.P

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/20
· votar


R.I.P Rubinho Barsotti...
Uma referência.

entamoeba
Membro Novato
# abr/20
· votar


MC Dumel morre aos 28 anos com coronavírus em Salvador

Nunca ouvi falar, mas com 28 anos é foda!

fernando tecladista
Veterano
# abr/20
· votar


https://revistaquem.globo.com/QUEM-News/noticia/2020/04/morre-o-cantor -frances-christophe-do-sucesso-aline-aos-74-anos.html

já li que foi corona, agora procurando um link pra colocar aqui família diz que não...



Lelo Mig
Membro
# abr/20
· votar


fernando tecladista

Quando eu era criança tocava muita música italiana e francesa na rádio e tv.

E a galera fazia umas versões brazucas destes sucessos também.

Eu lembro dessa música... a original e teve uma versão também, acho que do Agnaldo Timóteo.

R.I.P

entamoeba
Membro Novato
# abr/20
· votar


No refrão, lembra Raul Seixas.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/20
· votar


fernando tecladista
Putz! Meu pai comprou o disco desse cara, e até hoje eu lembro dessa música!
R.I.P

fernando tecladista
Veterano
# abr/20
· votar


entamoeba
No refrão, lembra Raul Seixas.
as linhas de bateria de outras música me lembram bem tb



Lelo Mig
Eu lembro dessa música... a original e teve uma versão também, acho que do Agnaldo Timóteo.
também tem os sertanejos
lembro também de joão mineiro e marciano

Julia Hardy
Veterano
# abr/20
· votar


Morreu o guitarrista do Falling In Reverse, Derek Jones, aos 35 anos de idade.

https://www.odiariocarioca.com/ultimas-noticias-pop-e-cult/musica/o-gu itarrista-de-falling-in-reverse-derek-jones-morreu-aos-35-anos/9768278 /2020/04/.html

Lelo Mig
Membro
# abr/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Julia Hardy

Nunca tinha ouvido falar dessa banda, até fui dar uma conferida... rockinho meio emo, né?... de qualquer forma, R.I.P., o cara era jovem!

entamoeba
Membro Novato
# abr/20 · Editado por: entamoeba
· votar


Lelo Mig
rockinho meio emo, né?

Me pareceu um cruzamento do Blink 182 com Mötley Crüe.

De fato, muito novo. R.I.P.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/20
· votar


Lelo Mig
2

Julia Hardy
Veterano
# abr/20
· votar


Lelo Mig

Conheço pouco. Mas, você tá certo. É um pós - emo, se é que isso existe.

entamoeba

Faz a sentido a comparação.

Parece que a namorada dele morreu de câncer ano passado. Já vi comentários falando em suicídio.

TendTudo
Membro Novato
# abr/20
· votar


Julia Hardy
Não existe a palavra câncer pra falar em doença.
Talvez você é o câncer desse fórum e nem se deu conta ainda sua feminazi

fernando tecladista
Veterano
# abr/20
· votar


TendTudo
dormiu com a bunda descoberta?

Lelo Mig
Membro
# abr/20
· votar


TendTudo

O mano... aí você forçou!

Já têm macho burro e tosco suficiente aqui neste fórum, você ainda quer piorar nossa imagem?

Me "inclua fora dessa" com sua opinião.

TendTudo
Membro Novato
# abr/20
· votar


Peço desculpas a Júlia

entamoeba
Membro Novato
# mai/20 · Editado por: entamoeba
· votar


Aldir Blanc (73) Covid-19

Figuraça da MPB e, ainda por cima, vascaíno!

RIP

entamoeba
Membro Novato
# mai/20
· votar


Dave Greenfield (71) Covid-19

Tecladista do The Stranglers.

RIP

Lelo Mig
Membro
# mai/20
· votar


entamoeba

"Aldir Blanc (73) Covid-19"

Compositor muito importante e significativo da MPB. Uma das vozes fortes na redemocratização, deve ter morrido triste de ver o atual presidente do País.

R.I.P

"Tecladista do The Stranglers."

Taí uma banda que apesar de ser dos 70, acompanhei muito pouco. Lembro que quando ouvi, em meados da década 70, não simpatizei. Foi uma banda que não me cativou. Foram uma espécie de The Doors britânico e mais moderninho, mas de qualquer forma eles acabaram lançando as sementes de muito do que viria a ser feito nos 80s na New Wave e Techno Pop.

R.I.P

Julia Hardy
Veterano
# mai/20
· votar


Mais uma vítima do Covid-19. Faleceu Ciro Pessoa, aos 62 anos, cantor, compositor e um dos fundadores dos Titãs. Após deixar os Titãs, formou a banda Cabine C, que gravou o clássico cult Fósforos de Oxford.

http://www.wikimetal.com.br/morre-ciro-pessoa-um-dos-fundadores-do-tit as/

Lelo Mig
Membro
# mai/20
· votar


Julia Hardy

Ciro Pessoa foi para o Rock 80 Paulistano o equivalente a Julio Barroso no Rock Carioca 80.

R.I.P

makumbator
Moderador
# mai/20 · Editado por: makumbator
· votar


Morreu ontem em Juiz de Fora o grande professor de música Marquinho 66. Claro que ele não é uma personalidade conhecida, mas foi bem importante para o ensino de guitarra na cidade. Há suspeita de Coronavírus (mas ainda não confirmada). Ele tinha 56 anos.

Eu o conhecia pessoalmente há muito tempo (trabalhamos juntos na mesma escola de música por muitos anos). Excelente professor, mas também uma pessoa muito simpática e afável (e não falo isso por ele ter morrido, mas ele era mesmo muito querido e visto dessa mesma forma por todo mundo que o conhecia).

https://tribunademinas.com.br/noticias/cidade/04-05-2020/morre-o-music o-e-professor-marquinho-66-aos-56-anos.html

entamoeba
Membro Novato
# mai/20 · Editado por: entamoeba
· votar


Florian Schneider, do Kraftwerk (73). [corrigido]

R.I.P.

Lelo Mig
Membro
# mai/20
· votar


entamoeba

"Florian Schneider, do Kraftwerk (63)."

corrigindo....73!

Mas, aí é foda, hein? Gostem ou não a importância do Kraftwerk prá música moderna em geral é monstra! Absolutamente "um monte de coisas" não existiriam sem eles.

R.I.P

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/20
· votar


Florian Schneider, do Kraftwerk (73).

R.I.P.

Lelo Mig
Membro
# mai/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Esta, em 1970, foi a primeira aparição do Kraftwerk num programa da TV alemã e, consequentemente, para todo o mundo.

Os mais jovens não podem imaginar o impacto que isso teve na música e as mudanças daí prá frente:

Florian Schneider na flauta, Klaus Dinger na batera e Ralf Hutter em um Hammond eletronicamente modificado.



Casper
Veterano
# mai/20
· votar


Kraftwerk é uma de minhas bandas preferidas. A dupla Ralf Hütter e Florian Schneider sempre foi o núcleo da banda, que teve muitas formações diferentes.
O último álbum relevante (Minimum-Maximum, de 2005) ainda teve a participação do Florian Schneider, que deixou a banda em 2008.
Mesmo quem não tem apreço por música eletrônica tem que convir que, em 1970 (portanto 50 anos atrás) os caras eram muito visionários, faziam isso:

https://www.youtube.com/watch?v=hWUiLJnEYJI


Estou de luto.

Fugitivo
Veterano
# mai/20
· votar


Não era famoso, mas era um músico muito conceituado e pessoa que todo mundo gostava aqui em Juiz de Fora (JJJ e Makumbator devem conhecer). Mais uma vitima do covid 19. Deixo aqui minha homenagem.

R.I.P. Prof. Marquinho

https://tribunademinas.com.br/noticias/cidade/06-05-2020/ele-nao-era-n umero-diz-filha-de-musico-vitima-de-covid-19.html

Julia Hardy
Veterano
# mai/20
· votar


Faleceu, aos 66 anos, o vocalista Brian Howe, vítima de parada cardíaca. Gravou com Ted Nugent no álbum Penetrator(1984) e, depois, substituiu Paul Rodgers no Bad Company entre 1986 e 1994.

http://roadie-metal.com/ex-vocalista-do-bad-company-brian-howe-morre-a os-66-anos/

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a ✟✟✟ Obituário 2020 ✟✟✟