✟✟✟ Obituário 2020 ✟✟✟

Autor Mensagem
Casper
Veterano
# jan/20
· votar


https://forum.cifraclub.com.br/forum/9/304517/

JJJ
Veterano
# jan/20
· votar


tito lemos
makumbator

Subdivisions eu terminei e postei lá... ficou meia boca, mas foi. Claro que pode melhorar. E temos Limelight que ficou melhor.

Pensei em subir um vídeo com ela, em homenagem, mas fico meio na dúvida porque pode parecer que estou aproveitando uma ocasião triste pra "aparecer". Eu subiria sem monetização, mas mesmo assim, sempre vai ter quem critique (hater é o que não falta no youtube...). O que acham?

entamoeba
Membro Novato
# jan/20
· votar


Vi agora. Triste.

entamoeba
Membro Novato
# jan/20
· votar


Porra, 2020!

Ramsay
Veterano
# jan/20
· votar


É sempre lamentável a morte de um músico talentoso.
Mas, como nunca gostei do Rush (especialmente pela voz desafinada e irritante do Geddy Lee) a morte do Neil Peart, até por nunca ter ouvido falar dele, pelo menos pra mim passa em branco.
Em todo caso, R.I.P.

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


Meu baterista preferido.

Batuca demais.

entamoeba
Membro Novato
# jan/20
· votar


JJJ
Eu subiria sem monetização, mas mesmo assim, sempre vai ter quem critique (hater é o que não falta no youtube...). O que acham?

Divirta-se com os haters, eles são inofensivos.

JJJ
Veterano
# jan/20
· votar


entamoeba

Pois é... bom... vou fazer aqui. Nem sei se vão deixar subir, mas vou tentar. Estou sentindo que preciso fazer alguma coisa... Se acharem ruim, eu tiro depois...

tito lemos
Veterano
# jan/20
· votar


JJJ
Por mim, tudo bem, pode subir!

makumbator
Moderador
# jan/20
· votar


JJJ
Subdivisions eu terminei e postei lá... ficou meia boca, mas foi. Claro que pode melhorar. E temos Limelight que ficou melhor.

Postou? Onde está que não vi? Ou será que eu vi e esqueci? Tem tanto tempo que posso estar doidão também.

Vi agora a Limelight no seu canal, a outra está lá?

makumbator
Moderador
# jan/20
· votar


Ah, e por mim pode subir também!

JJJ
Veterano
# jan/20
· votar




JJJ
Veterano
# jan/20 · Editado por: JJJ
· votar


makumbator
Vi agora a Limelight no seu canal, a outra está lá?

Não. Tá no tópico de mixagens aqui no fórum. Ficou ruim porque eu não tinha as suas trilhas de áudio separadas, lembra? Não deu pra mixar direito, mas foi...

Eu coloquei seu nome como "makumbator" na descrição... prefere que eu escreva de outro jeito? (EDIT: mudei pra Marcos Roberto, que é seu nome lá no youtube...)

makumbator
Moderador
# jan/20
· votar


JJJ
Eu coloquei seu nome como "makumbator" na descrição... prefere que eu escreva de outro jeito? (EDIT: mudei pra Marcos Roberto, que é seu nome lá no youtube...)

Tá tranquilo!

Não. Tá no tópico de mixagens aqui no fórum. Ficou ruim porque eu não tinha as suas trilhas de áudio separadas, lembra? Não deu pra mixar direito, mas foi...

Acho que eu nem tinha visto. Ou comentei na época? Sinceramente não lembro. Mas fica como homenagem.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/20
· votar


Estragou meu dia... (e que dirá de sua família e amigos pessoais...).
Depois de muito tempo parados minha banda volta ao palco amanhã...
Vamos dedicar nossa humilde performance à memória desse grande músico.

JJJ
Veterano
# jan/20 · Editado por: JJJ
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Estragou meu dia...

É, essa foi foda... tô meio aparvalhado aqui...

E agora a ficha caiu do motivo dele ter pedido pra terminar a banda...

makumbator
Moderador
# jan/20
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Depois de muito tempo parados minha banda volta ao palco amanhã...

legal! Aonde vão tocar Bertola?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/20
· votar


makumbator
Vila Cervejeira.
Rua Heitor Carrilho 250, Centro, Niterói.
Show beneficente para ajudar um amigo cujo bar incendiou e ele está sem condições...
Como se diz por aí: "Ninguém larga a mão de ninguém"
JJJ
Cara, estou sem disposição de subir ao palco amanhã... É o que sinto nesse momento... E olha que isso é raro...
A morte do Neil me atingiu em cheio! Tão pesado ou mais, quanto a do Dio...
Mas... tenho que me conformar...
Na minha idade começamos à perder as pessoas...
Abçs

JJJ
Veterano
# jan/20
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Cara, estou sem disposição de subir ao palco amanhã

É por uma boa causa. Isso ajuda a animar.

A morte do Neil me atingiu em cheio! Tão pesado ou mais, quanto a do Dio

A que me atingiu mais, dessas recentes, foi do Greg Lake. Teve muitas outras brabas, mas esse em particular, eu senti pra cacete...

Julia Hardy
Veterano
# jan/20
· votar


Eis uma morte que eu não esperava. O Rush acabou definitivamente.

Lelo Mig
Membro
# jan/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Julia Hardy

"Eis uma morte que eu não esperava"

Acho que ninguém esperava. O Rush sempre foi muito reservado com suas vidas particulares e o Neil Peart mais ainda... tudo que ocorreu na vida dele só sabemos depois de acontecido. Como, por exemplo, a morte de sua primeira esposa e de sua filha, a maioria, só ficou sabendo um bom tempo depois.

Não lembro de ninguém, em imprensa nenhuma do planeta comentar sobre sua doença.

Julia Hardy
Veterano
# jan/20
· votar


Lelo Mig

Ele separava completamente a vida pessoal da profissional. Ele vivia ora música. Ponto. Não tava nem aí pra fama ou ser paparicado por outros artistas. Ele fazia o som dele e ia pra casa. Na hora da morte, não seria diferente.

Lelo Mig
Membro
# jan/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Julia Hardy

Sim, mas independente de sua discrição, a imprensa sempre fuça, fica atrás, enche o saco... eles (e neste caso é todo o Rush) conseguiram se blindar muito bem de todo assédio. Não deram muita bola prá críticas e se acostumaram em ser a banda que "todo mundo adora odiar".

O Rush foi a típica banda que quem a colocou e a manteve nesse patamar foi o público; passaram os anos 70 e 80 inteiros sendo massacrados pela crítica e sempre jogados para um "segundo patamar". Uma banda com uma autossuficiência sem igual. Por conta disso, sua única preocupação era com este público e nunca fizeram nenhuma concessão.

Admirável.

Donnergott
Membro Novato
# jan/20
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Bom retorno, Bertola.


JJJ

Muito bacana a homenagem. Eu estava vendo uns vídeos no Youtube quando me deparei com o teu. Tive que ler umas três vezes até entender.

JJJ
Veterano
# jan/20
· votar


Donnergott

Valeu. Eu coloquei a tradução nas legendas agora.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/20
· votar


Julia Hardy
Dignidade e coerência.
Abç

entamoeba
Membro Novato
# jan/20
· votar


Grande parte das bandas que eu gosto e seguem na ativa fizeram homenagens a Neil Peart. Nem com o Lemmy vi a décima parte dessa comoção. O cara era referência para músicos de vários gêneros, das mais diversas partes do mundo. No YouTube, os vídeos de tributo não param! Praticamente todo o mundo da música se manifestou.

JJJ
Veterano
# jan/20
· votar


entamoeba
Nem com o Lemmy vi a décima parte dessa comoção.

Verdade... Várias feras se foram recentemente e a repercussão não foi dessa magnitude. O cara era de outro planeta...

entamoeba
Membro Novato
# jan/20 · Editado por: entamoeba
· votar


Roger Scruton, 75 anos.

Não é da música, mas é um importante representante da estupidez contemporânea. Um Olavo de grife, com sotaque britânico.

Donnergott
Membro Novato
# jan/20
· votar


JJJ

Eu coloquei a tradução nas legendas agora.

Não, não me referi a isso, meu inglês dá pro gasto. Tive que ler três vezes pra entender que o Neil Peart morreu. Lá pelos anos 80 me caiu na mão uma revista com várias páginas de entrevista com o Neil, quem tem ideia de como o cara era, já imagina que a entrevista era um workshop de bateria, sem intimidade ou coisa pessoal, só técnicas, equipos, coisa assim. Eu estava engatinhando nas baquetas e ouvir Rush após ler a matéria do Neil Peart me deixou animado pacaraio. Um dos pouco vinis que eu ouço sem dó - agora inclusive - é Hemispheres. A batida dele sempre me estimulou (essa frase ficou estranha!), mas na boa, o cara É e continuará sendo O CARA!
Parabéns pelo cover. Tem que estar atento para perceber que é cover.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a ✟✟✟ Obituário 2020 ✟✟✟