Gênero de música de praia?

    Autor Mensagem
    Dallas-Alban
    Membro Novato
    # dez/19


    Que gênero/estilo é esse no qual os músicos conseguem fazer um som tropical? Gostaria de aprender mais sobre esse tipo de música, instrumentos e escalas, mas não acho nada sobre :/
    Alguém tem alguma informação sobre isso, como o nome do gênero, artistas ou instrumentos?

    Aqui um exemplo:



    JJJ
    Veterano
    # dez/19
    · votar


    Cara, não sei se tem rótulo isso, mas se eu me importasse em colocar um, chamaria de "easy listening pop instrumental"...

    As marimbas e o som de ondas do mar ajudam nessa sensação "praiana" que você teve.

    TendTudo
    Membro Novato
    # dez/19
    · votar


    JJJ
    Easy listening é o que tu faz no guitar pro
    Isto é música ambiente

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/19 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Dallas-Alban

    "sobre esse tipo de música, instrumentos e escalas, mas não acho nada sobre :/Alguém tem alguma informação sobre isso, como o nome do gênero, artistas ou instrumentos?"

    Não é um tipo de música, em termos teóricos (escalas, acordes e ritmos) que fazem isso, não é por aí, não vai conseguir nada se imaginar como "estrutura teórica". (Claro que os acordes, as progressões harmonicas, o ritmo e melodia são o que dão a "cara da canção", mas o que quero dizer é que não existe uma receita pronta prá isso).

    Isso é música Pop Dançante... pode chamar de Easy Listening, mas Pop Dançante é mais objetivo.

    O que dá esta sensação que você deseja é a "intenção" é a forma como a música esta "decorada".

    Nesta que você postou há sons de gaivotas e ondas ao fundo.
    Instrumentos como Marimba, Ukele e alguma coisa de música hawaiana também remete a este clima "praiano".

    Ritmo pulsante, de slow dance music e arranjos orquestrais, muito comum na Dance Music dos anos 70 são a estrutura básica para você compor este tipo de música.

    A estrutura e intenção é a mesma o que muda é que essa que você colocou tem uma sonoridade moderna... e as dos anos 70 são tipo:




    entamoeba
    Membro Novato
    # dez/19 · Editado por: entamoeba
    · votar


    O segredo é o sampler de gaivota (0:42) e o sampler de onda (0:34).

    Lá por 1:40 também entra um xilofone, que lembra a música da Pequena Sereia.

    felps saints
    Membro Novato
    # dez/19
    · votar


    para mim genero de musica de praia é surf music e tropical house

    JJJ
    Veterano
    # dez/19
    · votar


    felps saints
    surf music

    Antes de ouvir eu imaginei que fosse algo assim, tipo "surfin' usa" e tal. Mas não tem nada a ver...

    Mas já que falei nela, que tal ouvir? Música boa sempre vale a pena ouvir de novo!



    JJJ
    Veterano
    # dez/19
    · votar


    E ainda achei essa joia do youtube... tanto tempo depois e continua do carajo...



    TendTudo
    Membro Novato
    # dez/19
    · votar


    JJJ
    É o movimento surf

    flaviosans
    Membro Novato
    # dez/19
    · votar


    Se tirar as gaivotas parece abertura de programa do Amauri Jr

    TendTudo
    Membro Novato
    # dez/19
    · votar


    flaviosans
    Mas é

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/19
    · votar


    flaviosans
    TendTudo

    Abertura Programa Amauri Jr.




    Julia Hardy
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    Falando em som de praia, o Acústico do Armandinho é um dos melhores que já ouvi. E, eu nem gosto muito de acústicos.



    Ismah
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    Depende onde está essa praia...

    "IZ" Israel Kamakawiwo`Ole, é o maior expoente do folk hawaiiano
    https://www.youtube.com/watch?v=y5JicO2bKec

    O surf rock é a música praiana americana, na década de 60...
    https://www.youtube.com/watch?v=1j-jiQ9mqek

    O anterior, respingou por aqui. Se tornou influência nos anos 70, misturado a uma boa dose de psicodelia, mas que era a música jovem...
    E aqui a tradição de ir a praia no final de ano é bem comum, e data de tempos imemoráveis... Logo, se vai ouvindo o que os jovens gostam...
    https://www.youtube.com/watch?v=wkddrw6ictQ

    Nessa onda, hoje, a bola da vez seria talvez o Vitor Klei, que é um híbrido de gêneros - o que melhor define pop. Todavia, funk e sertanejo ainda tem bastante espaço.

    JJJ
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    Bom... se é pra falar de praias brazucas, tem um instrumental FODAÇO da Cor do Som.

    Quem ficar parado, pode enterrar...



    Julia Hardy
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    Ismah

    Você está falando do que os outros ouvem. Eu falo de quem eu ouço.

    Ismah
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    Bom, não entendi o que quis dizer exatamente...
    Pessoalmente, gosto de surf rock, e me influencia como músico direta e indiretamente, principalmente na guitarra.
    A playlist citada é minha preferida. Idem para o álbum Brazilian Guitar Fuzz Bananas, citado.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    Música de praia é isso aqui:
    https://www.youtube.com/watch?v=dqUdI4AIDF0
    https://www.youtube.com/watch?v=l3b2k08f3b8

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gênero de música de praia?