Autor |
Mensagem |
Ismah Veterano |
# dez/19 · Editado por: Ismah
Falem mal dos velhotes... Falem que o rock morreu... Essa foi uma das coisas boas de dezembro... Aparentemente já está gravado, e será lançado em 2020.
https://reverb.com.br/artigo/deep-purple-surpreende-e-anuncia-novo-alb um-com-o-legendario-produtor-de-the-wall-do-pink-floyd
|
Julia Hardy Veterano |
# dez/19 · Editado por: Julia Hardy
· votar
Julguem -me. Acho os discos "recentes" desses velhinhos mais interessantes que os clássicos dos anos 70 e 80. Talvez, por eu não ser muito fã dessa fase deles.
|
BrotherCrow Membro Novato |
# dez/19
· votar
Julia Hardy Julguem -me. Acho os discos "recentes" desses velhinhos mais interessantes que os clássicos dos anos 70 e 80. Não julgo e inclusive conheço muita gente que concorda. O Steve Morse trouxe uma consistência maior para a banda, em contraste ao Blackmore que era muito de lua.
Deep Purple é uma banda que eu vejo ao vivo sempre que posso, e ouço com atenção tudo que eles lançam. Os caras tem tanta maturidade, experiência e habilidade que fica difícil lançarem um disco realmente ruim.
|
JJJ Veterano
|
# dez/19
· votar
Julia Hardy Julguem -me.
Condenada.
|
renatocaster Moderador
|
# dez/19
· votar
Acho os discos "recentes" desses velhinhos mais interessantes que os clássicos dos anos 70 e 80.
Purplendicular é um discaço! Eu também gosto do "Bananas", apesar de não ter "bombado" muito, especialmente nos USA.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# dez/19
· votar
Sempre fui fã do Deep Purple, tenho todos os discos, fui a shows e etc... Mas depois que o Jon Lord morreu eu meio que "desencanei" da banda. Minha banda toca a indefctível "Smoke..." (num arranjo um pouco diferente) e "Woman from Tokyo". Abçs
|
Julia Hardy Veterano |
# dez/19
· votar
BrotherCrow
Bananas é o primeiro álbum deles que eu ouvi. Os clássicos só ouvi depois e não me empolgaram tanto. Pena que eles foquem mais nos clássicos nos shows.
JJJ
Recorrerei em liberdade.
|
Lelo Mig Membro
|
# dez/19
· votar
Gosto da fase áurea com Blackmore, Paice, Lord, Glover e Gillan, e depois com Coverdale e Glenn Huges... fora isso não me importa muito.
|
Julia Hardy Veterano |
# dez/19
· votar
Lelo Mig
Nem com a do Joe Lindão ?
|
JJJ Veterano
|
# dez/19
· votar
Lelo Mig Gosto da fase áurea com Blackmore, Paice, Lord, Glover e Gillan, e depois com Coverdale e Glenn Huges... fora isso não me importa muito.
Isso aí. Eu acrescento o The Book of Talyesin, com o baixista e vocalista originais. Tem coisa boa ali...
Mas meu top 5 é:
In Rock Burn Machine Head Stormbringer Fireball
Os dois ao vivo (Made in Japan e Made in Europe) são FANTÁSTICOS. É um "jeito" de fazer ao vivo que eu acho que só o Purple tinha.
E agora é a minha vez de ser julgado... Eu gosto do Come Taste the Band... It's only funk'n'roll, but I like it.
|
entamoeba Membro Novato |
# dez/19 · Editado por: entamoeba
· votar
Conheço Burn, Smoke on the water, Black night... acho que é só.
Taí uma banda que eu negligencio!
|
Lelo Mig Membro
|
# dez/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Julia Hardy
Não sei quem é Joe Lindão? É o Joe Lynn Turner? Se for ele, nem lembrava que passou pelo DP.
JJJ "Eu acrescento o The Book of Talyesin"
Eu até gosto dos 2 primeiros, mas o DP era, até então, uma British Band na sonoridade, na linha das bandas em voga na época, tipo Beatles, Procol Harum, Moody Blues (vale lembrar que o DP é mais antigo que o Sabbath e o Led), aí Blackmore queria soar mais pesado e fez uma traíragem com Rod Evans e Nick Simper.
Também gosto de uma ou outra coisa, posterior, sem essa formação clássica, mas não acho nada ducaraio.
O DP sempre foi muito turbulento e problemático, vivia em brigas sérias e problemas de comportamento. Apesar de duradoura, teve uma carreira muito instável.
"Come Taste the Band."
É outra pegada... Huges enfiou soul music e Bolin enfiou fusion... não é ruim, mas é o menos DP dos álbuns do DP.
E, o DP tava no auge da podreira.... Tommy Bolin morreu logo depois, aos 25 anos, de overdose. Ou como diria um amigo, Tommy Bolin morreu de Toma Bola.
|
Julia Hardy Veterano |
# dez/19
· votar
Lelo Mig
É o Joe Lynn Turner.
Eu não gosto dessa primeira fase do DP. Também não gosto daquele disco com orquestra.
|