por que meu mic continua chiando?

    Autor Mensagem
    leticiariel.oficial
    Membro Novato
    # set/19


    Eu comprei uma interface da behringer umc22 e um cabo santo angelo PQ EU QUERIA ACABAR COM ESSE CHIADO DOS INFERNOS, mas continua, e parece até que piorou tem horas, mas tem horas que fica suave, mas ainda com chiado.
    Eu conecto a interface na parte de trás do pc. seria por isso? o gabinete ta velho, as vezes dá uns pequenos choques pelos cantos, vocês acham que se eu comprar um gabinete novo os chiados podem acabar?

    LeandroP
    Moderador
    # set/19
    · votar


    leticiariel.oficial

    É muito provável que este ruído seja por conta do mal aterramento.

    Mesmo trocando o gabinete, pode ser que o problema continue.

    leticiariel.oficial
    Membro Novato
    # set/19
    · votar


    LeandroP

    o que você me recomenda fazer?

    T-Rodman
    Veterano
    # set/19
    · votar


    ter aterramento?

    mas faz um teste: faça uma gravação
    escute a gravação em um fone de ouvido.
    Se persistir, tente fazer um aterramento aí para seu PC.
    Caso não escute o chiado no fone de ouvido - pode ser que falte isolamento em suas caixas do PC.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # set/19
    · votar


    Não sei exatamente quais seus recursos, mas um teste que funciona pra saber se é problema de aterramento:
    Tente gravar em um notebook funcoinando fora da tomada (só pela bateria). Se o chiado some desta maneira e depois volta quando vc coloca o notebook na tomada, deve ser problema na parte elétrica, normalmente problema na rede elétrica é aterramento ruim ou inexistente. Aqui em casa a solução foi grudar um fio na janela de ferro, que é chumbada na parede, e este fio eu grudei na carcaça do PC. Esteticamente ficou uma bosta, mas funcionou.

    Ningen
    Veterano
    # set/19
    · votar


    Depende do chiado... Dá pra gravar uma amostra?

    leticiariel.oficial
    Membro Novato
    # set/19 · Editado por: leticiariel.oficial
    · votar


    https://vocaroo.com/i/s0EBIwKpne3J

    tem umas frequências de slides sabe? é muito esquisito
    não entendi pq não deu pra ouvir agora. No programa que gravei da.

    leticiariel.oficial
    Membro Novato
    # set/19
    · votar


    ok eu testei notbook e acontece a mesma coisa. testei apenas o mic e ele funciona, mas chiando também. e na interface o som da minha voz fica extremamente baixo, mesmo dando ganho, mesmo aumentando os níveis. o que pode ser?

    leticiariel.oficial
    Membro Novato
    # set/19
    · votar


    na parte de aumentar o nivel do volume não aparece a sensibilidade, gente o que ta acontecendo essa interface ta incorporada scrrrrrrr

    leticiariel.oficial
    Membro Novato
    # set/19
    · votar


    oi pessoas

    Ismah
    Veterano
    # out/19
    · votar


    leticiariel.oficial
    No programa que gravei da.

    Exportou em qual formato? Os mais comuns, sempre tem perdas de alta frequência...

    O ruído de fundo é white noise. Talvez seja o ar condicionado, talvez o cooler do PC... Pode ser sim estática, mas é a possibilidade mais remota possível...

    na interface o som da minha voz fica extremamente baixo, mesmo dando ganho, mesmo aumentando os níveis. o que pode ser?

    Talvez seja caso de cantar a plenos pulmões, o que de cara já iria melhorar a relação entre o floor noise e o sinal gravado... E claro, arranjar provavelmente uma treta com o vizinho no take 3...

    strinbergshredder
    Veterano
    # out/19
    · votar


    leticiariel.oficial
    Qual é o microfone que você tá usando? É condensador ou dinâmico?

    Se for Condensador, já verificou se o Phantom Power tá ligado? (Chave +48v na parte de trás da interface)

    Se for dinâmico, tá ligando ele em qual entrada? Mic com cabo xlr ou Inst com cabo p10?

    Se tiver usando todas as entradas corretamente, já ligou um violão ou guitarra na mesma entrada pra checar se a entrada da interface não está com problema?

    Com essas perguntas, já dá pra fazer um apanhado de possíveis pontos onde pode estar o seu problema...

    entamoeba
    Membro Novato
    # out/19
    · votar


    leticiariel.oficial

    Você já verificou se você é carioca? As vezes é isso...

    Ningen
    Veterano
    # out/19 · Editado por: Ningen
    · votar


    Nesse áudio que você mandou aqui me parece interferência de rádio, algo assim. Não tenho ideia do que causa isso, infelizmente.

    Edit: Me lembrei de uma coisa. Ouça esse áudio, com fones de ouvido de preferência e me diga se é algo nesse sentido.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a por que meu mic continua chiando?